Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Sem categoria

Quer criar um site mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, nós cuidamos de você

Neste guia, você aprenderá todos os conceitos básicos para iniciar seu próprio site. Você aprenderá sobre plataformas de hospedagem, sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) e seus modelos, alguns princípios de web design e o que é otimização de mecanismos de busca (SEO).

O que é um site e por que é importante?

Vamos começar pelo início. Um site é uma coleção de páginas da Web relacionadas e publicamente acessíveis que compartilham um nome de domínio (um nome de domínio é o texto que você digita em um navegador para visualizar um site).

Hoje em dia os sites são cruciais para qualquer negócio, então se você tem um negócio, mas não tem um site, provavelmente está perdendo muitas oportunidades.

Ter um site é essencial porque te dá credibilidade como negócio, principalmente nestes tempos em que tudo é feito online. Hoje as pessoas pesquisam na Internet para saber mais sobre o produto ou serviço antes de comprar. Ao contrário de uma empresa normal, o site é acessível 24 horas por dia, para que clientes e potenciais clientes possam visitar seu site a qualquer momento sem a necessidade de agendamentos.

Se você está determinado a iniciar seu site, o primeiro passo seria escolher um domínio.

Depois de ter o domínio perfeito para você, você precisará de um espaço para hospedar seu site.

Hospedagem

Hospedagem é o espaço que é contratado para armazenar seu site online. Ele permite que você faça upload de conteúdo para que esteja disponível para quem quiser vê-lo.

Lembre-se que para ter um site você vai precisar tanto de domínio quanto de hospedagem, pois sem um dos dois, o outro não funciona.

Gerenciador de conteúdo e modelos

Os sistemas de gerenciamento de conteúdo ou CMS (por sua sigla em inglês Content Manager System) são o coração de qualquer site. Eles permitem que você gerencie conteúdo, mantenha um design consistente e mantenha coisas como formulários de pedido, blogs e galerias de fotos atualizadas. O CMS também vem com modelos, projetados para que você possa criar um site rapidamente sem começar do zero. Com nossa hospedagem você pode instalar facilmente alguns dos CMS mais importantes com apenas um clique, como:

WordPress

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular e usado com mais de 60 milhões de sites. É a maneira mais fácil de criar um site, blog ou loja de comércio eletrônico sem nenhum conhecimento de codificação. O WordPress oferece centenas de modelos, temas e plugins gratuitos. Você pode personalizar seu site de praticamente qualquer maneira imaginável com o WordPress.

Joomla

Outro CMS muito popular é o Joomla, que permite gerenciar desde simples sites até aplicativos para dispositivos móveis. Não é preciso de nenhum conhecimento técnico, pois o Joomla possui muitos modelos e layouts diferentes, que darão ao seu site a aparência perfeita para sua marca e necessidades.

PrestaShop

O PrestaShop permite que qualquer pessoa com senso de criatividade e algum conhecimento básico de HTML abra sua própria loja online sem a necessidade de saber nada sobre linguagens de programação. Também é fácil de usar, mesmo que você nunca tenha criado um e-commerce antes, pois é muito intuitivo.

O Moodle é uma plataforma de aprendizagem que permite aos professores criar cursos online e aos alunos acessá-los, fazer testes, receber feedback e obter certificados.

Princípios de web design

Projetar um site não é uma tarefa fácil. Há muitos fatores a serem considerados, como layout, esquemas de cores e fontes. Os designers também devem garantir que um site seja fácil para os usuários navegarem. 

Além disso, lembre-se de que mecanismos de pesquisa como o Google avaliam o conteúdo de maneira diferente dos humanos.

Para criar um design de site eficaz como o 22Bet link, designers precisam conhecer os princípios do design da web, que são:

Hierarquia

Ele estabelece uma ordem determinando qual conteúdo é mais importante do que outro conteúdo na página.

Espaço em branco

Dá aos leitores uma pausa e os ajuda a absorver melhor as informações da página.

Navegação

Refere-se à clareza com que alguém pode navegar ou encontrar algo em seu site.

Legibilidade

Refere-se à facilidade com que os leitores entendem o texto.

Esses princípios devem ser levados em consideração ao projetar um site, pois todos contribuem para a experiência geral do usuário e afetarão a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma maneira de melhorar os resultados orgânicos do seu site em mecanismos de pesquisa como o Google. A otimização adequada do seu site pode ajudá-lo a se classificar melhor do que a concorrência, o que é fundamental para gerar mais clientes.

Para garantir que seu site tenha uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, use estas práticas recomendadas para criar um site com SEO em mente:

  • Escreva conteúdo informativo e rico em palavras-chave
  • Use muitas palavras-chave ao longo do texto
  • Use palavras-chave como tags de cabeçalho
  • Incluir links para aumentar a visibilidade nos motores de busca

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.