Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas

4 Informações que todo site deve ter

Os sites são uma importante ferramenta para o marketing, a comunicação e a divulgação para qualquer negócio, seja materiais esportivos ou motores elétricos industriais. E, muitas vezes, é a primeira impressão que o cliente terá sobre você. 

Ao criar um layout com aparência interessante, que seja fácil de navegar e tenha atualizações constantes, conseguirá grandes feitos e um número massivo de visitas. Mas há várias informações que não deve deixar de lado e para saber melhor sobre o tema, continue com a gente!

1- Descrição de quem é você (ou sua marca)

A partir do momento em que um cliente visita seu site, ele não precisa clicar em 1000 lugares para descobrir quem é a empresa. Então, informe seu nome e resuma seus produtos na página inicial. 

Isso evita confusão e pode atrair a atenção dos seus visitantes segundos após eles terem acessado seu endereço!

O cabeçalho da página inicial é o local ideal para incluir sua logo ou mesmo um link direcionando para a missão, visão e valor da marca. Use um título que diga aos visitantes a coisa mais importante que sua empresa oferece e, em seguida, construa um parágrafo conciso.

Por exemplo, se é um profissional da área de compressor de ar odontológico, não pense duas vezes e coloque esse tipo de informação no alto da página.

2 – Página de contato

Para não perder um visitante para um concorrente, garanta que suas informações de contato estejam em locais de fácil acesso. Muitos sugerem colocá-lo no canto superior esquerdo ou superior direito da página inicial. 

As práticas recomendadas também incluem mantê-lo em todas as páginas do site. Inclua um e-mail, um número de telefone, um horário comercial ou até mesmo um endereço que pode ser adicionado no Google Maps.

3 – Insira informações de forma concisa

Todos processam melhor uma informação quando ela é passada de forma clara e concisa. Sua home é o foco principal! Portanto, certifique-se de não incluir muitas informações juntas. 

Ao dividir o conteúdo em parágrafos curtos, incluindo subtítulos ou destacando palavras e frases importantes, os visitantes saberão exatamente onde procurar. 

Tenha clareza sobre qual deve ser o próximo passo. Se é uma landing page, introduza uma chamada à ação, para que ganhe um novo lead ou insira um botão de cores chamativas como forma de levar o cliente a concluir uma compra de Roletes industriais ou qualquer outro produto.

4 – Site responsivo

Esta é uma informação que é muito mais para o dono do site do que, propriamente, para o leitor. Um site responsivo é aquele que se mantém perfeitamente usual em um PC ou smartphone. Tenha em mente que:

  • O tráfego de dispositivos móveis representa mais da metade (51,51%) dos usuários do mundo;
  • Os smartphones respondem por 60% de todas as visitas de mecanismos de pesquisa orgânica;
  • 53% do tráfego de compras online chegam pelos celulares;

Por essas e outras, sua empresa precisa garantir ambas as versões do seu site. Então, tenha consciência de todas essas questões e informe seus visitantes sobre tudo o que precisam saber em relação à marca.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais. 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.