Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Blogger Busca Dicas SEO

Colar de âmbar: propriedades e benefícios para crianças e adultos

O que é âmbar? 

O âmbar é uma resina fóssil, gerada pela secreção de árvores altas que viveram há mais de 40 milhões de anos, localizadas em áreas de clima tropical e subtropical. Os depósitos de âmbar atualmente residem na área do Mar Báltico.

Na verdade, a pedra âmbar Báltica possui uma ampla gama de cores, que o tornam único e precioso. Âmbar vai do amarelo dourado, a cor clássica que vem à mente quando pensamos em âmbar, ao branco, verde, marrom, vermelho e até preto, também há âmbar transparente. 

Algumas peças de âmbar podem ser consideradas muito puras, estas são as mais raras de se encontrar e são praticamente transparentes, enquanto outras são ricas em “inclusões” ou possuem em seu interior minúsculos elementos vegetais e/ou animais que criam desenhos espetaculares na própria peça e torná-lo único.

A cor e o brilho desta resina dependem em parte da quantidade de ar presente nela em forma de bolhas e também de como isso é distribuído dentro dela.

Colares de âmbar: propriedades 

Inúmeras propriedades benéficas são atribuídas a esta resina, usada para produzir pulseiras, colar de âmbar, anéis, objetos de arte e muito mais. O uso do âmbar também é frequentemente recomendado pelos pediatras aos pais de crianças para aliviar o momento da dentição. De fato, ao âmbar são atribuídas e reconhecidas funções analgésicas, antibacterianas e analgésicas.

  • Recomendado para favorecer a correta dentição das crianças, permite ter dentes mais fortes mas sobretudo de forma menos dolorosa
  • ajuda a dormir graças ao seu efeito calmante e relaxante
  • neutraliza a depressão aumentando a capacidade de tomada de decisão e o otimismo, é de fato um suporte psicológico válido
  • pode ser um estimulante na auto-cura de pequenas feridas ou contusões, pois pode estimular o sistema imunológico
  • contribui para o bom funcionamento do troide e do fígado
  • adjuvante na estimulação do sistema imunológico

 

Os benefícios que os colares de âmbar trazem para as crianças que estão tendo seus primeiros dentinhos, um período muito movimentado, onde nossos filhos muitas vezes choram, reclamam de dor e, nos sentimos impotentes e ansiosos. Dar-lhes uma solução imediata para poderem ficar calmos e pacíficos.

Como tornar esses benefícios efetivos? Como funciona?

Quando os primeiros dentinhos do bebê estiverem prestes a aparecer, será normal reclamar de dor, as gengivas, o palato, o interior da boca doem, muitas vezes as gengivas estarão inchadas. Você pode optar por um remédio natural, ou âmbar e contar com seus muitos benefícios.

Mas não é  só comprar o colar de âmbar e deixar seu filho usando. Durante o dia é aconselhável mantê-lo ao redor do pescoço, enquanto é à noite recomendável fazer uma dupla volta do mesmo no tornozelo, para garantir sua segurança.

Uma vez que o âmbar é usado, ele entra em contato com o corpo, portanto, aquece e libera um ácido succínico, que é um óleo curativo que penetra na pele e estimula o fluxo sanguíneo. O ácido succínico é uma substância natural encontrada em todas as criaturas vivas. É usado como aditivo alimentar e também tem sido usado há séculos como antibiótico natural. É precisamente este ácido succínico que dá um efeito calmante às crianças nesta fase precisa da sua vida e também funciona para os adultos. 

As propriedades curativas do âmbar e o efeito terapêutico são baseados nas propriedades magnéticas do âmbar – o âmbar pode “carregar” e “permear” energia. Atua como um ímã; amplifica ou diminui a radiação do campo magnético interno do corpo. Bio estimulação de âmbar no corpo induz a produção de hormônios. Os hormônios influenciam o suprimento de sangue para órgãos não saudáveis, então eles curam mais rápido. As aplicações regulares de âmbar reduzem ou às vezes aliviam completamente as dores crônicas nas costas, menstruais, musculares e abdominais, dores de cabeça e de dente. Foi examinado que a aplicação direta é a forma mais eficaz de terapia com âmbar. Um corpo tem cerca de 360 ​​pontos biologicamente ativos, responsáveis por sistemas de órgãos internos específicos. Peças de âmbar colocadas nos pontos biologicamente ativos irradiam energia e estimulam pontos especiais. Às vezes, com o tratamento com âmbar, é possível reduzir pela metade a quantidade normal de medicamentos tomados. 

 

Mais um efeito terapêutico: considera-se que o âmbar facilita o parto, protege a mãe e o filho de doenças e outras doenças. Em muitos países, as mulheres grávidas usam colar de âmbar e agulham um pedaço de âmbar nas roupas da criança. Bolas de massagem, usadas para tornar a erupção dos dentes menos dolorosa, também podem ser feitas de âmbar. Cientistas revelaram um segredo do pó de âmbar. Em estudos de laboratório encontraram ácido âmbar. O ácido âmbar fortalece o corpo e reduz a influência de fatores ambientais insalubres. O ácido âmbar afeta positivamente os órgãos respiratórios, estimula o sistema nervoso e promove processos restauradores. Afeta positivamente o coração e os rins. O ácido âmbar melhora a função intestinal e renal.

 

O ácido âmbar é usado para tratar anemia de diferentes origens, radiculite aguda e doenças cardiovasculares crônicas. Hoje o âmbar é usado para tratar a bexiga urinária, doenças estomacais e bronquite. Os psicoterapeutas acreditam que o âmbar pode ter efeitos positivos na psique humana. Âmbar acalma e protege. Também promove instintos de autodefesa, elimina o estresse e dá nova força, confiança e esperança, suprime o medo e a depressão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.