Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Blogger Dicas

8 coisas para saber antes de iniciar um blog

Então, você gosta de escrever, tem coisas que quer dizer e acredita que pode ganhar algum dinheiro com isso também. Você decidiu criar um blog. Bom para você!! Mas se você for como eu costumava ser quando comecei como um blogueiro novato, e não sabe quase nada sobre como iniciar um blog, então espere um minuto. Muitos novos blogueiros desanimam e desistem, porque não fizeram nenhum trabalho de base antes de iniciar um blog e não sabem realmente o que esperar. Porque eu não quero que isso aconteça com você, aqui está uma lista de coisas que você deve saber antes de iniciar um blog.

1. Blogar exige muito esforço

Sério, essa é uma das principais coisas que eu gostaria de saber antes de começar um blog. Não se iluda pensando nem por um momento que é tão fácil quanto parece. Você precisa dedicar tempo e energia para escrever, reescrever, editar, pesquisar, obter imagens, etc. Uma vez publicado, você também precisa gastar tempo promovendo seu blog em várias redes. Esteja preparado para trabalhar duro. É claro que, com o Missing Letter, você pode configurar as promoções do seu blog para serem executadas praticamente no piloto automático, portanto, certifique-se de utilizar esses recursos para economizar tempo e esforço.

Não é apenas que você precisará se esforçar muito, também precisará ter força mental para ser consistente e paciente, pois pode não ter muita audiência no começo. A menos que você já esteja estabelecido em seu campo, pode levar meses para estabelecer uma base significativa, especialmente se você escolheu um nicho muito concorrido. Falando nisso…

2. Blogar não é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro

Todos nós lemos sobre blogueiros que ganharam muito dinheiro online apenas por meio de seus blogs. Sim, isso pode ser feito, e você pode definitivamente chegar lá. No entanto, saiba que chegar a esse ponto exigirá anos sustentados de trabalho e paciência, assim como qualquer coisa que fazemos na vida, como por exemplo, se você fizer uma aposta no 22Bet app você só terá bons lucros se estudar sobre o assunto e ter experiência . Antes de iniciar um blog, deixe claro que, se tudo o que você deseja fazer é começar a ganhar rapidamente, pode haver outras maneiras mais rápidas de fazer isso do que iniciar um blog. Blogar é mais um investimento de longo prazo, do que de curto prazo. Mesmo assim, comece um blog pelos motivos certos, e os ganhos devem seguir.

3. Escolha um nicho

Existem milhões de blogs por aí, e a única maneira de se destacar no meio do barulho é ter um nicho e mantê-lo. O que é um nicho, exatamente? Em termos de blogs, um nicho é simplesmente um tópico específico e restrito em que todo o seu conteúdo girará em torno. Com seu nicho definido, você poderá identificar melhor quem são seus leitores ideais e como você deve direcioná-los com seu conteúdo. Escrever para um nicho ajudará você a atrair leitores genuinamente interessados ​​neste tópico específico. Por exemplo, se você quiser escrever sobre alimentação saudável, em vez de ter um blog sobre alimentação saudável (tópico amplo), você pode configurar seu blog para ser sobre receitas cetogênicas (tópico de nicho).

Antes de iniciar um blog, pense em todos os tópicos pelos quais você conhece e é apaixonado. Esses são os tópicos em torno dos quais você poderá produzir conteúdo bom e envolvente. Também é mais fácil manter a motivação quando você está blogando sobre algo que você ama. Porque confie em mim, mesmo que você adore blogs, haverá dias em que você lutará com motivação e insegurança. Lembre-se de perguntar a si mesmo se você tem capacidade para blogar sobre o tópico escolhido toda semana (ou dia ou mês, como preferir) pelos próximos anos.

Sua lista de tópicos agora pode ser ainda mais podada, descobrindo os tópicos em sua lista sobre os quais você pode realmente ganhar dinheiro escrevendo. A menos que você nunca planeje monetizar seu blog, em algum momento você deve ter um plano para gerar uma renda a partir dele. Portanto, antes de iniciar o blog, descubra como você planeja ganhar dinheiro com o conteúdo que cria para o tópico de nicho selecionado.

4. Não há mal nenhum em começar pequeno

Se você está começando um blog pela primeira vez, é possível que você não tenha certeza de como as coisas vão acontecer. Você pode adorar, ou pode decidir depois de algumas semanas ou meses que blogar não é realmente sua praia. Portanto, você sempre pode começar pequeno com um site gratuito e sem sinos e assobios extravagantes. Tanto o WordPress quanto o Blogger são ótimas plataformas onde você pode começar a blogar com uma conta gratuita. Você pode até começar a escrever em plataformas como o Médium. Aproveite o seu tempo para explorar os blogs e descobrir se isso é algo que você gostaria de continuar. Você sempre pode assumir compromissos como auto-hospedagem e planos pagos posteriormente. Na verdade, uma vez que você tenha certeza de que deseja blogar por mais tempo, definitivamente faz sentido ficar auto-hospedado.

5. Nada supera um ótimo conteúdo

Seu público virá até você pelo que você escreve, não porque você tem um tema de blog matador ou um nome de blog engraçado. A melhor maneira de construir um público é colocar conteúdo bem escrito e envolvente, e fazê-lo de forma consistente. Conteúdo interessante é compartilhado e gradualmente expande seu alcance. Aqui estão algumas dicas sobre como construir um blog que fará com que seus leitores voltem para mais:

**Forneça valor: **Crie o tipo de conteúdo que ninguém mais em seu nicho está colocando, e você não apenas ganhará leitores, mas também o Google. Escreva posts longos, atenciosos e informativos que visam ajudar seus leitores a resolver um problema ou responder a uma pergunta. Torne suas postagens tão úteis que seu público as salve e compartilhe!

Pense na estrutura: a aparência da postagem do seu blog é tão importante quanto o que ela diz. Divida seu texto em pequenos pedaços de parágrafos curtos, para que seja fácil de ler. Adicione algumas imagens bem escolhidas que podem quebrar a monotonia do texto, além de tornar seu conteúdo mais atraente e informativo.

Leia isso para obter algumas ótimas dicas sobre como estruturar uma postagem de blog incrível.

Você também pode considerar ter uma agência profissional de marketing de conteúdo para ajudá-lo em todo o processo, desde a escrita até a implementação de uma forte estratégia de SEO que funcione para você.

6. Blogar significa socializar

Como blogueiro, você precisará interagir e se conectar com outros blogueiros – dentro e fora do seu nicho. Essa é uma maneira infalível de expandir sua rede e alcançar um público maior. Os blogueiros formam uma comunidade bem unida e regularmente ajudam uns aos outros por meio de links, postagens de convidados, compartilhamentos sociais etc. Eu recomendaria seguir outros blogs, compartilhar seu conteúdo em suas redes sociais e participar de comunidades de blogs online.

Com um pouco de planejamento, você pode criar uma estratégia de mídia social ativa para várias plataformas – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn etc. Para torná-lo ainda mais inteligente, use as funcionalidades de campanha de mídia social que Missing Letter fornece.

7. Esteja pronto para aprender coisas novas

A menos que você já esteja em um campo técnico, é provável que você tenha que adquirir muitas novas habilidades à medida que leva a sério os blogs. Todo blogueiro precisa entender SEO e análises básicas e se manter a par das mudanças que continuam acontecendo, como as atualizações do Google. A boa notícia é que existem muitos recursos por aí oferecendo dicas e orientações quando se trata do lado técnico dos blogs. Eu recomendaria o conteúdo gratuito e muito útil do Yoast e do Moz para começar. Você também pode aprender os conceitos básicos do Google Analytics com um treinamento on-line gratuito da Google Analytics Academy.

8. Seja sempre você mesmo

A coisa mais importante a lembrar quando você está iniciando seu blog é ser real e deixar seus leitores verem quem você é. Você precisa desenvolver e expressar seu próprio estilo e voz, e não ter medo de dizer o que sente. Escreva sobre o que você ama, diga como é e divirta-se. Eu sei que disse que blogar é um trabalho árduo, mas é um tipo de trabalho árduo que pode ser muito divertido também.

 

Então, essas são basicamente algumas coisas que eu gostaria de saber antes de começar um blog! Espero que você ache esses pensamentos úteis ao iniciar um blog pela primeira vez. Depois de conseguir seus primeiros leitores, não se esqueça de começar a trabalhar em uma lista de e-mail e, claro, planos de monetização. Com os processos e ferramentas corretos, tudo é completamente factível, então é só começar. Boa sorte!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.