Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Tecido de tule: como montar looks para o dia a dia

Dicas para elas (e para eles) comporem o visual perfeito para todas as ocasiões.

O tule é um tecido bastante conhecido nas roupas de balé, sobretudo nas saias. No entanto, hoje não é unicamente uma peça para a dança, fazendo parte do dia a dia de mulheres e homens.

Por ser leve, agrega delicadeza ao visual e não aparece somente nas saias, mas também em vestidos, blusas e você pode encontrar até um body de tule. Agora, o que acha de montar looks para usar a qualquer momento? Confira as dicas!

Blusa de tule e calça

A blusa de tule pode compor um visual mais formal. De mangas longas e acompanhada de calça de alfaiataria, combina bastante para um dia de trabalho ou evento que pede um look mais chique.

Prefere algo mais casual? Aposte na blusinha de tule (manga curta ou longa) acompanhada de uma calça jeans. Você vai amar o resultado e ainda se sentir mais fresquinha em um dia quente.

Jardineira e blusa de tule

As jardineiras voltaram a fazer parte do guarda-roupa feminino. Podem ser com saia, shorts-saia, shorts ou calça. Quanto ao tecido, também há variedade, desde o jeans até a viscose.

O tule entra como um complemento, com uma blusa de mangas curtas ou longas que dá todo o charme e toque romântico ao visual. Ainda assim, quem tem estilo dramático urbano também pode apostar na ideia: basta investir na blusa de tule preta.

Saia de tule com camiseta

O visual ganha um toque mais descolado quando a ideia é usar a saia de tule com camiseta. Você pode deixá-la por dentro da saia. Aposte nos modelos que mais gosta, com ou sem estampa. 

Quanto à saia, esta pode ser mais armada, como as de balé, mais longa ou curta. Detalhes como pedraria ou brilho, presos ao tule, também são bem-vindos e deixam o look ainda mais especial.

Vestido de tule

Para mulheres com um estilo romântico, o vestido de tule pode ser um grande aliado. É válido escolher a sua cor preferida e usar o modelo em diferentes ocasiões. Se for de cor neutra, como o preto, pode aparecer em um evento noturno ou mais chique.

Quem gosta de modelos mais detalhados, com estampas e brilhos, pode arrasar nos momentos mais casuais. O mais importante é se sentir confortável com o vestido. Inclusive, essa é uma dica muito boa para temperaturas mais altas ou amenas.

Body de tule com shorts

O body de tule não é uma novidade, sendo muito comum na cor preta e em visuais que deixam a lingerie à mostra (outwear, tendência que segue em alta). Não é difícil de combinar, podendo acompanhar calças, saias e até mesmo shorts.

A dica é testar o que te deixa mais à vontade. Além do body de tule simples, de cor única, também é válido usar modelos com detalhes ou em tons coloridos. Opções não faltam!

Camiseta de tule

Apesar de estar mais presente no guarda-roupa feminino, o tule também ganhou espaço entre os homens, inclusive em visuais mais ousados, como a tendência das transparências.

É válido apostar na camiseta de tule, aquelas todas transparentes, para serem usadas por cima de uma regata, por exemplo. Agora, se a ideia é não se arriscar tanto, já existem modelos mais discretos, com apenas as mangas ou as costas em tule.

Camisa com detalhe em tule

Outra sugestão para eles é trazer o tule nos visuais mais chiques, dedicados a ocasiões especiais. Já existem modelos de camisa que incluem detalhes em tule, ou seja, não são totalmente transparentes.

Normalmente o detalhe se encontra na altura do peito, próximo ao pescoço, ou nas mangas. É algo bastante discreto, mas que garante um look bonito e confortável para temperaturas quentes ou amenas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.