Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

É possível conseguir retorno em investimentos a curto prazo?

Investir em ações na bolsa de valores pode garantir um bom retorno financeiro, mas o curto espaço de tempo nem sempre ajuda com a sua estratégia.

Garantir um plano futuro é o que motiva muitos investidores. Seja pensando em se aposentar, comprar uma nova casa, um carro ou até mesmo conseguir a viagem dos sonhos, muitas vezes se trata de algo pensado a longo prazo.

Analisando informações sobre o mercado financeiro, encontramos diversas dúvidas quanto ao tempo mínimo para um investimento começar dar retorno e muitos acreditam que o resultado positivo só vem a médio e longo prazo, mas a verdade é que também existem formas de investir visando um retorno rápido.

Day Trade

Praticado por grandes investidores, o chamado “Day Trade” traça uma estratégia diária de aproveitar a volatilidade do mercado, comprando e vendendo ações quando ocorrem pouquíssimas variações no valor de cada uma.

Diferentemente de quem investe uma quantia mensal ou semanal e torce para que aquele aporte siga crescendo por um longo período, os day traders buscam o resultado quase que imediato, tendo grandes variações em suas carteiras de investimentos.

Swing Trade

Outra estratégia que também visa retornos a curto prazo é o Swing Trade, mas diferentemente do modelo citado anteriormente, cada aporte financeiro dura entre 1 e 90 dias, buscando também retornos mais rápidos, mas com uma valorização de dias e não de horas.

Esse formato de investimentos, comparado ao Day Trade, pode garantir um risco menor, já que, caso hoje uma das ações de sua carteira caia, ela pode voltar a dar lucros nos dias seguintes. Contudo,  o Swing Trade ainda oferece uma margem grande para prejuízos, sendo necessário analisar bem antes de fazer um novo aporte.

É preciso conhecer muito bem o mercado

Assim como em qualquer tipo de investimento, é preciso muito estudo e saber analisar o mercado para, posteriormente, prever variações em determinadas ações. Mesmo praticando diversas compras e vendas no mesmo dia, não se depende da sorte e sim de dados que possam remeter ao resultado esperado.

Além disso, diferentemente de investimentos a médio e longo prazo, será preciso uma aplicação de maior valor, já que ficará dependente de pequenas variações do mercado, logo o resultado em cada venda contará com uma porcentagem baixa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.