Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Dicas para usar jeans em diversos momentos

Os primeiros modelos de jeans apareceram no Brasil em 1948, mas até hoje rendem várias combinações. Saiba como combinar o tecido em diferentes ocasiões.

Um tecido prático, com várias opções de lavagens e que serve para quase todas as ocasiões da nossa vida. Sim, estamos falando no jeans. Quando ele chegou ao Brasil, quase nos anos 1950, já era febre entre celebridades estrangeiras.

As primeiras opções foram as calças e jaquetas, mas logo o catálogo foi ampliado. Saias, vestidos e short jeans são ótimas apostas para um look prático, mas não menos elegante. 

Na verdade, a versatilidade do jeans mora aí: você pode construir desde uma produção bem básica até um look superelegante de trabalho. Então, vamos mergulhar um pouco nesse universo e descobrir mais sobre esse tecido e as várias formas de combiná-lo?

A história do jeans 

As calças jeans foram patenteadas em São Francisco, nos Estados Unidos, em 1873. Jacob Davis e Levi Straus fizeram os modelos como conhecemos hoje: com tingimento, bolsos, rebites de cobre e próprios para o dia a dia do trabalho.

Logo que o modelo decolou, em 1890, alguns ajustes foram feitos no design, como a inclusão do zíper e costuras de outras cores para além da invisível, quando a linha é da mesma cor do tecido. 

Assim, os usos também foram mudando. Com a ajuda de Hollywood, as calças jeans passaram a ser o look das estrelas, e não só um uniforme para os trabalhadores.

No Brasil, a peça demorou um pouco mais para conquistar o gosto popular. Quando isso aconteceu, porém, as peças explodiram de vez! Hoje, a produção dessas peças chega a 16% de todas as roupas produzidas no país.

Saiba agora quando e como usar essa peça coringa no guarda-roupas.

Jeans no trabalho

No ambiente de trabalho, o melhor mesmo é apostar nas calças jeans. Elas dão a seriedade necessária que o local precisa. 

São várias as opções de lavagens. As mais clássicas são as escuras, que passam um ar de seriedade. Já peças claras podem dar um ar de descontração e leveza que você procura, e isso não quer dizer que você será menos profissional.

Na parte de cima, camisas podem ser uma ótima aposta. Ainda dá para fazer uma combinação com blusinhas e um blazer mais alongado. Este é ótimo para quem trabalha de salto alto.

Modelos de calça jeans para trabalhar

Existe uma infinidade de modelos de calças, mas, no ambiente de trabalho, as mais usuais são:

  • mom;
  • skinny;
  • reta;
  • flare;
  • cropped.

Jeans para sair durante o dia

Agora, para aproveitar o dia, os looks com jeans que são os mais queridinhos são os vestidos, saias e shorts. Eles deixam a produção mais leve e são ideais para os dias mais quentes. 

Essas peças são perfeitas para todas as ocasiões. Trocando a parte de cima, o sapato e os acessórios, é possível usá-las tanto no shopping quanto no barzinho ou em um passeio na praia.

O melhor é que essas peças já são mais despojadas e permitem ir além do jeans natural. Shorts e saias, por exemplo, podem vir no jeans colorido, o que já dá outra cara ao look.

Melhores modelos de short jeans

  • Short cintura alta;
  • short jeans rasgado/desfiado;
  • short hot pants;
  • short clochard;
  • short godê;
  • short boyfriend.

Jeans para sair à noite

Agora, para sair à noite, as peças podem ser de outro estilo. Claro que, assim como durante o dia, os shorts, saias e vestidos cabem muito bem aqui. Você nunca erra e pode fazer combinações bem interessantes.

Nos dias frios ou para garantir conforto quando você fica até mais tarde fora de casa, as calças jeans são as mais procuradas. Nesses casos, vale a pena deixar de lado as peças mais “sociais” que usamos para trabalhar e apostar em algo mais despojado.

Nesses casos, três modelos são ideais para a noite:

  • pantacourt;
  • destroyed;
  • boyfriend;
  • clochard.

Elas podem ser usadas tanto com salto quanto com tênis ou uma sandália mais baixa. Vai muito do estilo que você quer compor. E, claro, use e abuse dos acessórios e das bolsas!

Camisa e jaqueta jeans dão um up no look

Mas não acabou! As peças jeans não são só na parte de baixo da produção. As camisas jeans e jaquetas também são ótimas para incrementar o look.

Com a camisa, você consegue fazer uma produção all jeans que vem com tudo na próxima estação. Já a jaqueta jeans cabe bem em basicamente todos os tipos de composição, principalmente as despojadas.

Muitas possibilidades, não é? Então, mergulhe nesse universo do jeans e aproveite toda essa versatilidade no seu dia a dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.