Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Moda masculina básica e estilosa

Veja dicas de combinações para estar sempre bem vestido, mesmo com as peças do dia a dia.

Foi-se o tempo em que apenas as mulheres se preocupavam com moda. Os homens também querem ter estilo e estão cheios de razão, pois a forma como eles se vestem está diretamente relacionada à impressão que passam, em qualquer tipo de ambiente.

No entanto, quem ainda pensa que estilo está necessariamente ligado a roupas de grife precisa se atualizar. É possível se vestir bem utilizando apenas peças básicas, que podem ser muitos chiques, como alguns modelos de bermuda, calças e camisetas. Como? A seguir, confira algumas dicas de ouro.

Respeite o seu gosto e busque referências

A primeira dica para quem quer se vestir com estilo é respeitar seus próprios gostos. Não adianta usar aquela peça que está na moda se você não se sente confortável com ela. Um bom jeito de incrementar o básico é com referências de outros homens que você admira, como aquele artista ou amigo estiloso.

Observe o caimento e a qualidade do tecido

O caimento é uma das características mais importantes das peças que compõem um look estiloso. Para garantir que a peça caia bem, é fundamental que o tecido seja de qualidade e também que ela tenha o tamanho certo para o seu corpo.

É uma boa ideia olhar para o seu tipo de corpo quando for analisar o caimento. Alguns cortes ficam melhor em quem é mais alto, outros em quem é mais baixo. Suas medidas e peso também têm relação com isso. Não se trata de ter peças “proibidas” para quem pesa mais ou menos, mas de bom senso estético.

Tenha 3 camisetas básicas

Um dos segredos dos homens que sempre estão bem vestidos são as camisetas básicas, de cores neutras e bom caimento em seu tipo de corpo. E não precisa ter muitas peças. Três são suficientes: uma branca, uma preta e outra da cor que você preferir.

Elas podem ser combinadas com bermudas e calças também básicas ou mais estilosas, como as estampadas. Essas camisetas funcionam como coringa, pois vão bem com tudo. E, por serem básicas, ninguém vai reparar tanto na repetição.

Invista em uma calça jeans de qualidade

A calça jeans básica é o maior coringa dos guarda-roupas e é uma boa ideia ter pelo menos um modelo de qualidade, em bom material, com lavagem mais escura e que fique com caimento perfeito no seu corpo. Você pode combinar essa calça tanto com as camisetas básicas quanto com camisas ou qualquer outra peça que quiser.

Dobras podem ser legais

Sabe aquela dobrinha na manga da camiseta, da camisa, da jaqueta ou na barra da bermuda? Ela pode ser o “tchan” que faltava no seu look básico. No entanto, é importante não exagerar: se vai fazer isso na peça de baixo, não precisa fazer na peça de cima e vice-versa.

Pense no sapato

Muitos homens esquecem que o sapato também faz parte do look, mas não deveriam, pois esse item pode ser, inclusive, o que dá personalidade a uma composição básica. Meias coloridas e estampadas podem dar um toque final nos visuais básicos que também querem ser ousados.

Tênis esportivos devem ser usados para praticar esportes, com raras exceções. Para as outras ocasiões vale ter um coturno, sapato social, bota ou tênis estiloso, como o clássico All Star. A escolha depende do ambiente e pode ser feita pensando também no seu conforto, sempre.

Complemente o look com acessórios

Chapéu, relógio, pulseiras, óculos de sol, cinto e colares são itens que podem dar um toque especial a qualquer produção básica. Invista em alguns que tenham a ver com você e use-os sem medo. Casacos, sobretudos e jaquetas também podem ajudar nessa finalização.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.