Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Quais os países mais visitados?

Se você está preparando as malas para a próxima viagem internacional, mas ainda não decidiu para onde ir, confira algumas dicas de lugares imperdíveis.

Viajar é uma dos únicos hobbies que parecem unanimidade entre as pessoas. Conhecer novos lugares, pessoas, culturas, gastronomias e maneiras de viver é, sem dúvida, uma das experiências mais interessantes que existem.

Isso se potencializa ainda mais quando a viagem é para outros países. Os desafios de lidar com um outro idioma, outros modos de enxergar o mundo e de viver são instigantes na mesma medida que são desafiadores.

Se você já está totalmente vacinado e está preparando as malas, mas ainda não sabe para onde viajar, veja alguns dos países mais visitados do mundo e famosos por oferecer história, cultura, gastronomia e lugares lindos para se conhecer.

França

Esse foi o país mais visitado do mundo em 2020, mesmo com o abalo da indústria do turismo provocado pela pandemia. A capital Paris é o local mais visitado pelos turistas, mas o país abriga muitos outros lugares bonitos para visitar.

O litoral francês é bastante conhecido por apresentar um mar de azul intenso e impressionante. Para quem adora praias belíssimas e silenciosas, vale a pena visitar a famosa Riviera Francesa, que se estende desde o sul do país até a fronteira com a Itália. Nice, Cannes e Mônaco são algumas cidades localizadas nessa região.

Quem gosta de um clima mais interiorano, vale conhecer a bela Normandia, repleta de vilarejos com paisagens rústicas e construções históricas impressionantes. Rouen é uma das mais famosas da região, pois abriga a famosa Catedral Notre-Dame. Com um estilo bem medieval, Rouen também é reconhecida por ser o lugar onde Joana D’Arc foi queimada viva durante a Guerra dos Cem Anos. 

México

Esse é outro país muito buscado por turistas de todo o mundo. E a fama não é à toa: com uma história, cultura e gastronomia riquíssimas, o México abrigou inúmeros povos indígenas e civilizações como os astecas, os maias e os toltecas que já haviam construído grandes complexos governamentais antes da colonização espanhola.

A capital Cidade do México é uma grande metrópole, com uma vida cultural efervescente e muito agitada. Também é possível conhecer a famosa Zona Arqueológica de Teotihuacán, passeio que pode ser realizado em um dia. Ali, estão pirâmides construídas por uma sociedade que ainda soa misteriosa para historiadores e outros estudiosos.

Outro lugar bastante famoso por reunir paisagens paradisíacas é Puerto Vallarta, cidade turística localizada na costa pacífica do México, no estado de Jalisco. Conhecida pelas belas praias e vida noturna agitada, a cidade também abriga a famosa igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. Um passeio genial para quem quer relaxar e conhecer gente.

Outro lugar incrível é a cidade de Puebla a mais antiga do país. Além de ter sido berço da famosa Teologia da Libertação, a cidade tem uma tradição gastronômica que dá orgulho a seus habitantes. Nos arredores da cidade, é possível visitar o belo vulcão Malintzin, com uma altitude de mais de 2.125 metros acima do nível do mar, e ir até uma das maiores pirâmides do mundo na cidade de Cholula, ali perto.

Turquia

Esse país também originou pelo menos duas grandes civilizações: o Império Bizantino e o Império Turco-otomano que dominou boa parte da geopolítica mundial no fim do século XIX. Localizada simultaneamente em dois continentes (Ásia e Europa), a Turquia abriga lugares paradisíacos e sítios arquitetônicos impressionantes.

Começando pela capital Istambul, onde é possível visitar algumas das mesquitas mais imponentes do país como a Mesquita Azul e a milenar Hagia Sofia. O Palácio  Topkapi era a residência oficial da maioria dos sultões no período áureo do Império, onde é possível visitar os aposentos, jardins e harém. 

Istambul também reúne inúmeros estabelecimentos para você degustar da melhor gastronomia turca. A apenas 3 horas de carro da capital fica Pamukkale, pequena cidade que abriga piscinas termais de origem calcária, onde é possível tomar banhos deliciosos e ter uma vista panorâmica da paisagem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.