Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

No filter: como ficar com a pele bonita nas fotos?

Aprenda 6 passos que te ajudarão a ficar com a pele perfeita e tirar as melhores fotos.

Tirar boas fotos pode ser um grande desafio. Escolher o lugar, a roupa, a maquiagem e ainda ter que procurar filtros e editar as fotos pode ser trabalhoso, especialmente porque nem todos sabemos como decidir o efeito ideal e nem mexer em programas de edição de imagem.

Para evitar todo esse processo, aprenda 6 passos que vão garantir uma boa iluminação, uma pele bronzeada e fotos incríveis sem precisar de edição ou filtros.

1 – Prepare bem a pele

Ter a pele bem limpa e hidratada é importante por vários motivos, mas nesse caso quanto mais bem cuidada for sua pele, melhor ela ficará nas fotos. Para isso não há necessidade de vários procedimentos estéticos que podem ser complexos e ter um custo elevado. O ideal é investir em bons produtos de cuidado com a pele.

Antes de tirar as fotos, utilize um bom sabonete corporal, faça uma esfoliação, hidrate bem e passe protetor solar. Com isso sua pele ficará com um aspecto bonito e saudável.

2 – Use cores que combinem com você

A preocupação com a maquiagem, especialmente quando vamos tirar selfies, é grande, mas escolher as cores certas não se resume apenas a isso. É essencial que as cores das roupas combinem com você, ou seja, nada de uma cor que te deixe com um aspecto pálido, ou roupas com cores que irão refletir no seu rosto e afetar a qualidade da foto.

Além disso, é interessante que a maquiagem seja feita com cores complementares às das roupas para que elas combinem, mas não sejam iguais. No caso de selfies, dê mais atenção à maquiagem e destaque pontos do seu rosto que você quer iluminar. Porém, não utilize brilho demais, pois pode afetar a iluminação da foto.

3 – Escolha o lugar ideal

Ter o fundo perfeito é outra preocupação para aquela foto incrível. Se sua intenção é que além de você, na foto também mostre o ambiente em que está, procure um bom ângulo em que você apareça e o que está atrás ou ao seu lado também tenha destaque.

Em todos os casos é essencial uma boa iluminação, ela irá garantir que os lugares ideais da sua foto tenham destaque. Prefira uma iluminação natural, pois ela fará com que sua pele fique com um aspecto saudável e brilhante. Se não for possível, escolha um ângulo no qual sua câmera capte a melhor iluminação no ambiente e se posicione nele.

4 – Use um bom autobronzeador

Durante o inverno é bem comum ficarmos com a pele pálida e às vezes com um aspecto nada saudável. Para ajudar nisso, temos disponíveis no mercado vários produtos de autobronzeamento que deixam a pele com aquela cor saudável e bonita.

Os autobronzeadores são encontrados em cremes, óleos e sprays, cabe a você escolher o que mais gosta. São muito simples e práticos de usar e seu modo de uso varia, por isso é importante ler a embalagem antes de utilizá-la.

Com essa dica e uma boa iluminação você consegue aquela pele brilhante, saudável e bonita dos dias quentes de verão até nos dias frios do inverno.

5 – Escolha um ângulo que te agrade

Todos temos aquele ângulo que consideramos mais bonito, aquele lado do rosto que fica melhor nas fotos ou um jeito de deixar o cabelo em que ele fica melhor. Então, para tirar fotos ótimas o ideal é que você escolha esse ângulo que acha mais bonito.

Decida uma pose que destaque esse melhor ângulo e se alinhe com uma boa iluminação, assim você irá destacar as partes do corpo que quer e deixa-las iluminadas mesmo sem efeitos digitais.

6 – Defina uma boa posição para a câmera

Ao tirar fotos com uma câmera profissional ou com a do celular devemos sempre seguir alguns passos para conseguir o melhor resultado. Decida a distância da foto e mantenha a câmera em um local firme, assim você evita que ao mexer tenha impacto na iluminação da sua pele e do cenário.

Se você for utilizar o celular e não for tirar selfies, opte por utilizar a câmera traseira do aparelho. Ela possui uma resolução maior e capta mais detalhes, então todos os ângulos que você quer que sejam destacados, ficarão bem iluminados e deixarão sua pele linda.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.