Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Decoração com estilo espaço sideral

Estilo combina azul marinho, roxo e laranja, além de trazer objetos que remetem ao céu estrelado e à beleza dos planetas. Confira algumas dicas para montar uma decoração completa!

A decoração de um ambiente impacta muito a sensação de bem-estar que ele pode proporcionar às pessoas. Quem convive com crianças reconhece isso ainda mais facilmente: um papel de parede ou pintura, alguns objetos de decoração, tapete e cortina coloridos podem transformar um quarto.

Um dos estilos que costumam fazer sucesso não apenas para crianças é o de espaço sideral. Fotos da galáxia e de outros planetas como Saturno e Júpiter (o maior do sistema solar) mostram a beleza espalhada em outros cantos além da Terra.

Se você adora a estética do espaço sideral e quer trazê-la para dentro da sua casa, confira algumas dicas de objetos de decoração para deixar o seu lar com um estilo inovador e bonito.

Planetas

As diferentes cores e dimensões entre os planetas do sistema solar são um dos grandes atrativos para quem gosta de fazer decoração com o estilo de espaço sideral.

Um jeito simples de fazer isso é: pegar bolas de isopor de diferentes tamanhos e pintá-las de acordo com as cores de cada um. Quem tiver criança em casa, pode convidá-las para pintar também. No caso de Júpiter, planeta com anéis ao seu redor, é possível colocar um disco em torno dessa bola de isopor e terminar a decoração espalhando um pouco de glitter.

Outra ideia bem legal é fazer um enfeite com as diferentes fases da lua. Para isso, você precisa de seis círculos (de isopor ou madeira). Faça dois pequenos buracos opostos nesses círculos e pinte-os com tinta preta. 

Em seguida, pinte com tinta prata ou branca as fases da lua ao final, é preciso ter dois círculos totalmente pretos, um totalmente prata ou branco, dois círculos divididos ao meio com as duas cores, dois círculos com um meio círculo pequeno em prata ou branco e dois círculos com um meio grande em prata ou branco. Deixe que eles sequem e termine conectando um ao lado do outro, na sequência de crescimento da lua, com fios de linha.

Iluminação 

A iluminação é importante para garantir o bem-estar em qualquer cômodo. Em um ambiente com decoração de espaço sideral, ela é ainda mais importante. Vale comprar algumas luminárias e direcioná-las para os objetos decorativos do quarto (como planetas, estrelas, etc).

Existem alguns tipos de fibra óptica que podem ser instalados no quarto para dar o efeito de um céu todo estrelado bem nos moldes dos filmes de crianças com quartos inacreditáveis. Essas redes possuem dezenas de pontos iluminados para dar o efeito de estrelas, o que vai deixar qualquer espaço com uma decoração super bonita.

Relógios e quadros

Existem vários quadros e relógios decorados com a temática do espaço sideral. Que tal um relógio em formato de lua com ponteiros iluminados para você saber bem que horas são? Os quadros também ajudam a dar personalidade para cada espaço. Além dos planetas e céus estrelados, existe a possibilidade de quadros trazendo diferentes constelações.

Paredes 

Pintar as paredes também é uma ótima opção para esse tipo de decoração. Azul marinho e roxo, com alguns detalhes em prata, são as opções mais comuns. Para quem gosta de cores mais alegres, vale apostar no laranja para preparar a decoração das paredes.

Os papéis de parede também são uma ótima opção e ainda mais recomendados para quem deseja ter uma decoração pronta mais rapidamente. Se você tiver algum planeta, constelação, cientistas e desenhos animados de preferência, que tal colocá-los nas paredes?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.