Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Códigos Blog

Mockup: aprenda a melhorar suas apresentações

A apresentação é uma etapa decisiva em quaisquer projetos, é o momento de compartilhar suas ideias, mostrar, enquanto designer, o resultado de suas criações e sua capacidade de tornar palpável aquilo que estava em sua cabeça.

Este é um ponto crucial no processo de aprovação de um projeto, a capacidade para transmitir suas ideias de forma clara, objetiva e tangível, de forma que as pessoas – clientes e consumidores – possam entendê-las.

Neste contexto, os Mockups cumprem uma função insubstituível. Apresentar suas criações usando esta ferramenta fará total diferença e tornará seu trabalho mais profissional e será uma forma assertiva de impactar o público.

Vamos entender melhor a importância dos Mockups para melhorar as apresentações de suas criações? Continue conosco e saiba mais. 

O que é Mockup?

Em termos gerais, apesar do nome estrangeiro, mockup significa maquete ou modelo, e consiste em uma representação gráfica que simula um produto tal como ele seria quando finalizado, um projeto mais próximo possível da realidade.

Para ilustrar com mais exatidão vamos utilizar um exemplo: 

Se seu cliente entrar em contato porque precisa que você crie uma estampa de camiseta para a nova campanha de sua marca, após a pesquisa, estudo, teste e aplicação das ideias, você chega a um resultado ideal. Neste processo, qual a melhor forma de apresentar o seu trabalho para o cliente? 

Muitos designers, por precipitação ou ansiedade, podem entregar apenas a estampa, esquecendo que dificilmente o cliente terá o mesmo olhar para a criação, e que o sucesso e a aprovação do projeto, pode ser definido a partir do momento que o cliente consiga enxergar a proposta com maior fidelidade possível à realidade.

E o mockup tem o poder de auxiliar para que a visualização do produto finalizado seja possível. Por isso, criar um modelo gráfico, com a estampa aplicada à camisa de nosso exemplo pode fazer toda a diferença.

Utilizando Mockups em suas apresentações

O modelo apresentado funcionará como uma fotografia do produto, permitindo que o cliente – e também o profissional – avalie de forma integral aquilo que será oferecido ao consumidor, tornando as chances de aprovação do projeto muito maiores.

A apresentação de qualquer projeto, é uma etapa que não pode ser subvalorizada, e merece toda atenção, independente do tipo de produto ou área de atuação do cliente.

É o mockup que proporcionará uma demonstração fiel de como o projeto ficará quando concluído, simulando suas características, cores, texturas, formato, tamanho e todos os aspectos importantes que o tornam único e palpável. 

Por que usar Mockups é importante?

Até aqui você já deve ter percebido o quanto o mockup pode fazer a diferença na apresentação de seu projeto gráfico e ser uma maneira assertiva de mostrar suas ideias e propostas ao cliente.

E esta é uma prática que tende a beneficiar a todos. Veja alguns pontos importantes que podem ser afetados de forma positiva com o uso de mockups:

  • Evita retrabalho, já que o cliente conseguirá visualizar de forma clara e objetiva a sua proposta;
  • É um recurso barato e econômico, pois através do mockup é possível fazer ajustes, alterações, correções e avaliações de qualquer produto antes da etapa de impressão e/ou produção final;
  • O uso de mockups atribui credibilidade e profissionalismo aos projetos gráficos que quando bem produzidos oferecem maiores garantias de aprovação e viabilidade das ideias apresentadas.

Com uma utilização eficiente dos Mockups, os projetos e ideias podem ser avaliadas e analisadas sem oferecer riscos para o profissional e para o cliente, fornecendo maior segurança e confiabilidade durante todo o processo de elaboração do projeto

Se você não tem o costume de usar mockups em seus projetos e como forma prática de apresentar suas ideias, chegou a hora de repensar e considerar esta ferramenta tão fundamental.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.