Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Saiba como renovar o guarda-roupa sem gastar muito

Organizar as peças que você já tem e analisar se ainda as usa é o primeiro passo para renovar seu guarda-roupa; confira os demais a seguir

Para renovar seu guarda-roupa não basta somente comprar peças novas. Na verdade, quanto mais você deixar seu armário com a sua cara em relação a estilo pessoal e de vida, menos precisará gastar com novas produções.

Se você está em processo de mudança no trabalho ou em outras áreas da sua vida, esse é o momento perfeito para fazer uma varredura, rever o que tem guardado, livrar-se das peças em excesso e fazer compras mais conscientes. Inclusive, a Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para isso.

Como renovar o armário gastando pouco?

É normal olhar para o guarda-roupa e perceber que a maioria das peças já não diz mais quem você é. E, quando isso acontece, é hora de fazer uma faxina que abrirá espaço para novas roupas e acessórios que retratem seu estilo e personalidade atuais. Veja abaixo algumas dicas de como renovar seu guarda-roupa sem gastar muito.

Organize as peças por tipo ou por cor

Mesmo que você não tenha muito espaço para acomodar suas roupas, é importante organizá-las de forma que seja mais fácil entender e encontrar o que está no armário.

Coloque as calças coloridas de um lado, as mais clássicas em outro e as jeans no meio, por exemplo. Repita o processo com as camisas, colocando-as em ordem de estilo ou cores.

Reserve um espaço nas gavetas para as peças básicas e outro para as roupas de sair. E não se esqueça de acessórios: organize cintos e sapatos de modo que seja possível visualizá-los.

Faça uma análise dos itens que realmente você precisa comprar

Você precisa entender os itens que já possui, as peças que continuará usando e o que de fato precisa comprar. Sempre analise seu estilo pessoal, seu estilo de vida atual e o que falta no seu armário.

Sendo assim, olhe, avalie, pense e anote todas suas necessidades e desejos de compra do momento. Deste modo, você já terá sua lista de “prioridades” para as próximas aquisições de roupas.

Confira alguns itens que viabilizam qualquer estilo e deixam seu guarda-roupa inteligente, com a possibilidade de criação de diversos looks:

  • Blazer preto ou em qualquer tom neutro, como nude, bege ou marinho;
  • Calça preta confortável com bom caimento;
  • Regatas brancas e pretas;
  • Calça pantalona ou flare (de acordo com seu estilo);
  • Vestido preto (não pode faltar) que combine com seu estilo pessoal;
  • T-shirts branca e preta básicas;
  • Scarpin nude e preto (pode ser de salto baixo);
  • Clutch em tom neutro (preta, bege ou nude);
  • Maxi colar ou vários colares, para ter um mix que combine com os básicos;
  • Pulseiras, anéis, lenços e brincos, de acordo com seu gosto, estilo e momento.

 

Tendo essa lista como base, você pode personalizá-la de acordo com suas necessidades. 

Pesquise bastante antes de comprar

Caso você faça pesquisas em lojas físicas, não leve cartão ou dinheiro e, quando decidir efetuar a compra, se faça a seguinte pergunta: “será que eu preciso mesmo dessa peça ou é desejo momentâneo”?

Pesquisar pela internet é mais fácil, basta anotar todos os sites que vendem a peça que você deseja e fazer uma lista com os preços e links. Dessa forma você terá todas as informações em mãos e conseguirá aproveitar a melhor oferta.

Vale ressaltar que há muitos itens bem parecidos com grandes variações de preços. Marcas renomadas têm preços altos porque seus custos são igualmente altos e isso é repassado para o consumidor, o que não significa que o produto seja infinitamente superior. Portanto, tenha atenção a todos os detalhes. 

Compre em datas promocionais

Várias lojas aproveitam a Black Friday para liquidar suas coleções rapidamente, oferecendo 50% de desconto ou até mais. Por isso, aproveite esse dia para renovar seu guarda-roupa gastando pouco e comprando peças verdadeiramente úteis para seu dia a dia. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.