Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Como decorar o painel ou estante da sala?

Organização, planejamento e uma pitada de criatividade são essenciais.

A sala é um dos espaços mais importantes dentro de uma casa, pois geralmente é um lugar que está diretamente associado a sensações como conforto, relaxamento, descanso e união.

Portanto, alguns detalhes podem fazer grande diferença para deixá-la mais harmoniosa e aconchegante, tais como o modelo do sofá, do tapete e até mesmo do painel ou estante onde fica a TV. No caso específico desses dois últimos itens, alguns objetos de decoração podem cair como uma luva para embelezar o ambiente.

E se engana quem acha que é preciso muito para ter uma decoração incrível. Na verdade, o que mais vai contar para que a sala fique do jeito que você deseja é organização, opção por um estilo (cores, tecidos, texturas, etc.) e o uso de alguns objetos decorativos.

Primeiros passos na decoração da sala

Antes de mais nada, é preciso dizer que a sala é um dos lugares do seu lar que podem ter um estilo à parte do restante da casa. Isso significa que ela pode ser mais rústica, descolada, moderna, romântica, clean ou ter qualquer outra “personalidade” que não seja necessariamente a mesma dos outros ambientes.

Essa singularidade traz uma gama de possibilidades muito maior na hora de decorar um ambiente. No entanto, para escolher um estilo vale a pena ter bem claro o gosto e as preferências dos moradores, de modo que todos se sintam “abraçados” pela estética escolhida.

Outro aspecto a ser considerado é o espaço disponível. Se você tem uma sala de tamanho reduzido, o melhor é ter menos móveis, que devem ser compatíveis com as dimensões do ambiente. O mesmo vale para salas grandes, que, ao contrário, vão pedir móveis maiores e em maior quantidade.

A TV e o sofá são a atração principal de qualquer sala que se preze, por isso mesmo é interessante observar o tamanho da televisão e qual a altura e distância em relação ao assento. Assim, você consegue posicionar tudo de forma harmônica e confortável. Depois dessas sugestões iniciais, vamos ao que interessa: a decoração do painel ou estante da sala.

Decorando o painel

O painel é aquela peça que fica atrás da TV suspensa e dá um visual completamente novo a qualquer sala de estar. Geralmente é um móvel de MDF ou madeira de demolição, mas também pode ser uma peça mais diferenciada, com materiais como mármore.

A depender do modelo, o painel pode vir ou não com prateleiras embutidas e é nelas que você deve investir em objetos decorativos. O ideal é usar poucos itens, mas que sejam marcantes e simbólicos para você. Um porta-retratos da família, da sua formatura ou do seu casamento, por exemplo, podem trazer aquele toque extra de afeto ao local.

Você também pode optar por pequenos vasos de plantas ou flores, uma imagem sacra, uma escultura ou algum outro objeto decorativo que lhe apeteça. Apenas tome cuidado para não deixar o painel sobrecarregado, seja com itens demais ou com objetos muito pesados (há risco de queda).

Decorando a estante

Muita gente costuma achar que estante e rack são a mesma coisa. Para falar a verdade, elas acabam sendo bem parecidas pelo formato, mas se diferenciam pelo tamanho, já que a estante costuma ter dimensões maiores, seja na altura ou na largura. Tal peça é mais indicada para quem precisa guardar mais objetos.

Maior, a estante acaba sendo um móvel que te dá mais possibilidade para decorar, mas isso não é sinônimo entulhar a peça com tudo quanto é cacareco. Em qualquer decoração que se preze, menos é mais, portanto, deixe visível apenas aquilo que merece ser visto.

Os porta-retratos mantêm um lugar cativo na decoração, mas você também pode acrescentar coleções de livros, CDs, DVDs, videogames e até bonecos ou esculturas (sempre proporcionais ao espaço, claro). O importante é deixar que a decoração reflita a sua personalidade de forma harmônica e organizada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.