Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Como aprender Excel sem sair de casa?

Hoje em dia, há uma grande demanda das empresas que procuram por profissionais que saibam mexer e trabalhar com o Excel. E por isso, muitas pessoas têm que começar a fazer um Curso de Excel.

O Excel é uma grande ferramenta, e muitas vezes ele causa medo aos profissionais, por ser um programa complexo. Mas, o Excel é um programa muito fácil de se aprender e é algo muito útil ao nosso dia a dia.

Muitas pessoas acabam não querendo aprender o Excel por pensarem que ele é um software muito complicado e difícil de trabalhar.

Você acredita que podemos começar a estudar o Excel hoje mesmo? E ainda sem sair de casa? Com o Excel, certamente você dará um upgrade no seu currículo. Ele é uma das principais ferramentas que são usadas dentro das empresas, e por causa disso, preparamos algumas dicas que vão lhe auxiliar no seu aprendizado.

Então, pegue uma caneta e um papel e anote as dicas que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Vantagens

Você sabia que as planilhas de Excel são importantes para as análises de dados, criação de gráficos, tabelas dinâmicas?

O Excel possui uma grande alternativa de finalidade, e essas finalidades vão pertencer às funções matemáticas básicas.

Otimização do seu tempo

Uma excelente vantagem para aprender o Excel é sobre a otimização das suas tarefas.

Ele vai nos oferecer uma facilidade em desenvolver as suas atividades, ele tende a facilitar a tomada de decisão diante dos relatórios e assim facilita a análise de dados com as devidas informações precisas.

Planilhas eletrônicas e portáteis

Com o Excel você será capaz de criar algumas planilhas, que serão eletrônicas e portáteis. E poderá enviar para qualquer usuário, seja por email ou whatsapp.

A maioria das empresas utilizam o Excel

Muitas empresas utilizam o Excel, para melhorar o seu serviço e consequentemente melhorar o aproveitamento de tempo. As empresas fazem uso de computador e por isso precisam de um controle de informações, e por isso elas vão utilizar o Excel.

Tenha um Cronograma de estudos

Ultimamente o ensino EAD é um grande desafio para muitas pessoas, todo mundo sabe que trabalhar e estudar não é uma tarefa fácil. Quando não se tem um professor pessoalmente fica muito difícil o entendimento. E para ajudar nessa causa, uma boa organização é fundamental para o melhorar o seu entendimento sobre o assunto.

Sempre antes de começar a estudar você deve criar um cronograma de estudos. O ideal é sempre estudar dentro do horário que já está programado, pois o conteúdo do Curso de Excel é bastante detalhado.

Tenha um tempo de qualidade para estudar o Excel

Nesta dica queremos que você estabeleça um tempo bom para aprender e estudar o Excel.

O ideal é que você estabeleça pelo menos uma hora por dia para estudar sobre o Excel. Ser disciplinado será fundamental para alcançar os melhores resultados.

Organize a melhor rotina de Estudos

Saber investir um tempo de qualidade é algo muito importante, porém, nunca coloque muita carga horaria em cima de seus estudos.

Todos os estudos devem ser prazerosos, e ter com o objetivo o aprendizado. A carga horária deve sempre estar correta, para que não ocorra cansaço e desânimo.

Indicamos que você busque estabelecer um cronograma de estudos com horários já pré estabelecidos. Procure sempre fazer pausas a cada quarenta e cinco minutos, e assim poderá ter a certeza que a sua evolução ocorrerá.

Escolha um bom professor

Atualmente dentro do Brasil existem muitos professores bons e reconhecidos pelo o seu trabalho, mas, existem uma grande diferença entre saber o conteúdo e saber explicar o assunto.

Compreender o Excel é uma tarefa muito difícil, e escolher um professor que não tem didática boa pode ser um pesadelo.

Sempre antes de escolher o curso e o professor, pesquise sobre, veja a metodologia que é aplicada pelo professor. Tende procurar o professor com maior índice de aprovação de alunos.

Realize as atividades

A melhor maneira de entender algo é praticar. Indicamos que você sempre faça e refaça todas as atividades, quanto maior for a sua repetição, mais fácil será a gravação e o entendimento do conteúdo.

Depois de ler sobre os tópicos sobre como aprender Excel sem sair de casa, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.