Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

As pontas do seu cabelo estão secas e espigadas? Veja o que fazer

Saiba quais hábitos você deve evitar para que os fios estejam sempre saudáveis e a hidratação em dia.

O cabelo perfeito é aquele com brilho, maciez e bem hidratado. Muita gente sonha em ter fios assim, com muito balanço, mas não tem uma rotina que faça com que isso seja possível.

Tinturas, uso excessivo de chapinha, estresse e fatores externos são algumas das razões que fazem com que os fios fiquem desgastados e secos. E, para solucionar esse problema, há quem aposte no colágeno para o cabelo.

Mas, entre todos os problemas que os fios apresentam, uma das maiores reclamações é com as pontas. Secas, espigadas, pontas duplas realmente são um pesadelo.

Para resolver de vez esse problema, separamos aqui algumas dicas para você. Acompanhe!

O que fazer quando as pontas ficam secas e espigadas

A solução que acabaria de vez com as pontas secas e espigadas é o corte. O problema é que isso só resolveria por um tempo, até que ele crescesse um pouco e voltasse a ter o mesmo aspecto.

A questão do ressecamento é de todo o cabelo e não só das pontas. Se você não cuida da estrutura capilar e seus fios sofrem com os danos do dia-a-dia e com química, ele sempre vai ter esse aspecto.

Cabelos com pontas secas e espigadas precisam de um cuidado especial. Mas a escolha do seu shampoo e condicionador influencia muito no aspecto final. Se seu cabelo é misto ou oleoso, o ideal é usar shampoos específicos para eles, e o condicionador e máscara apenas nas pontas. 

Outra dica para reverter a situação das pontas ressecadas é a umectação. Esse é um processo que deve ser feito com aplicação de óleos para cabelos apenas nas pontas espigadas. Mas o produto deve ser aplicado puro, sem misturas.

Com o óleo no cabelo, é só deixar agir por cerca de 2 horas. É o tempo ideal para deixar o produto entrar na fibra capilar e fazer hidratação, diminuir o volume, além de devolver o brilho e maciez dos fios. 

A umectação pode ser feita sempre que as pontas do seu cabelo estiverem com um aspecto seco. Produtos à base de colágeno são sempre bem vindos para agir no foco do problema, com mais eficiência. 

As vantagens do colágeno para o cabelo

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo. É ele quem oferece sustentação, elasticidade e hidratação à pele. Por isso, produtos feitos para a reposição dessa substância são rapidamente associados à prevenção de rugas e linhas de expressão.

Mas o colágeno também tem benefícios para outras partes do corpo, como sistema cardiovascular, ossos, unhas e cabelo. Nesse último caso, ele tem a função de manter o cabelo sempre forte e bonito.

O problema é que, com o passar dos anos, a produção dessa substância vai diminuindo e é preciso recorrer a outros métodos para fazer a reposição. Seja com alimentação, suplementação alimentar ou uso de produtos cosméticos, aplicados diretamente no local.

Mesmo que você seja jovem e ainda tenha sua produção de colágeno em alta no corpo, uma rotina de tratamentos químicos e exposição ao calor excessivo prejudica muito os fios. E isso nosso organismo não consegue salvar naturalmente. 

Para usar o colágeno a seu favor e combater as pontas secas e espigadas, invista em vitaminas para o cabelo que tenham essa proteína na composição. Elas vêm em forma de cápsulas para serem ingeridas e agir de maneira mais rápida e eficaz.

Cuidados para ter um cabelo saudável

Alguns cuidados simples podem fazer com que todo o seu cabelo fique saudável, da raiz às pontas. O ideal é ter uma rotina de cuidados frequentes e com os produtos certos para seu tipo de cabelo. 

Além do shampoo e condicionador compatíveis com sua necessidade, é sempre bom ter em casa uma máscara de hidratação com colágeno em casa. Isso faz com que o cuidado esteja acessível e você não dependa exclusivamente da ida ao salão para ter o cabelo bonito e saudável.

Para te ajudar nesse processo, aqui vão dicas valiosas para evitar o ressecamento:

  • Cortar as pontas a cada 3 meses;
  • Evitar sua constante de secador, chapinha e babyliss;
  • Usar máscara capilar e fazer hidratação 2 vezes ao mês, no mínimo;
  • Usar leave-in com filtro solar para proteger os fios dos danos causados pelo sol;
  • Passar óleos reparadores nas pontas;
  • Cuidar da sua alimentação e hidratação;
  • Tomar vitaminas para o cabelo com colágeno.

Viu só como você só precisa dos produtos certos para manter o cabelo sempre hidratado e bonito? Com essas dicas, você pode dizer adeus às pontas secas e espigadas sem ter que cortar o comprimento dos fios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.