Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Ambiente pet: como higienizar corretamente o espaço do cachorro?

Dicas para evitar a proliferação de pulgas e outros animais perigosos para o seu pet

Para evitar infestações de pulgas é indicado sempre higienizar a casinha ou espaço no qual seu cachorro dorme. Mesmo que se trate apenas de uma caminha no seu quarto, se não houver cuidado podem aparecer pulgas e até outros animais perigosos, como aranhas.

Por isso, além de aplicar o remédio antipulga no próprio pet, você também deve cuidar do cantinho e das coisas dele. Veja dicas para deixar o ambiente sempre limpo e adequado para o seu cãozinho.

Descarte jornais e tapetes higiênicos usados

Essa limpeza deve acontecer diariamente, já que o local é o banheiro do seu cachorrinho. O uso do jornal e do tapete higiênico é muito comum para quem vive em apartamento ou deixa o pet dentro de casa.

Assim, descarte os jornais e o tapetinho usados e faça a troca frequente, para evitar que o cheiro fique forte e que o cão coma as próprias fezes. Vale lembrar que, além de jogar fora o que foi usado, é importante limpar bem o piso, para evitar que o animal faça suas necessidades fora do local correto.

Coloque todas as cobertas no sol

Pegue todas as coisas do seu amigo de quatro patas e coloque para tomar um sol. Quem mora em casa tem mais praticidade nesta parte, mas se você vive em apartamento, leve tudo para a lavanderia, para se preparar para a higienização.

Encontrou algo muito rasgado? Considere trocar por uma coberta/cama nova para evitar a bagunça, pois o pet pode se interessar em rasgar ainda mais o objeto, apenas por diversão.

Comece com aspirador ou vassoura

Como os cães soltam pelos, você pode começar varrendo ou aspirando o local em que ele dorme. Faça isso ao menos uma vez na semana, caso opte pelo eletrodoméstico, ou duas vezes, se preferir apenas varrer.

Passe um pano com detergente

Limpe o piso com um pano com detergente. Inclusive, aqueles para remover o cheiro de xixi são ótimos. Também é válido usar água e sabão com um pouco de água sanitária. Passe o pano por todo o piso e capriche na área na qual fica o jornal ou tapete higiênico. Até o chão secar, não deixe o pet voltar para esta área.

Lave as cobertas e caminhas

Cobertas podem ser lavadas na máquina, então, já reserve o dia para fazer esta higienização. Quanto às caminhas, é válido ler na etiqueta como é feita a limpeza, pois algumas aceitam apenas lavagem a seco ou com um pano levemente umedecido. Após lavar, coloque para secar no varal.

Limpe comedouros e bebedouros

Os potes de comida e bebida também devem ser limpos com certa frequência. O de água pode acumular limo no fundo e o de comida fica oleoso, pelo resto dos alimentos e a própria saliva do animal. Assim, para evitar o aparecimento de bactérias, o ideal é lavar os potes ao menos duas vezes por semana.

O pet come ração úmida? A lavagem do comedouro deve ser diária, preferencialmente após cada refeição.

Cuide também da sua casa

O ambiente em que o pet vive não se resume ao seu cantinho. Mesmo quem não deixa o companheiro de quatro patas subir na cama ou sofá ainda o verá passeando pela casa. Por isso, o aspirador e a vassoura são ótimos aliados para evitar os pelos acumulados em outros espaços.

Não se esqueça do jardim

Quem mora em apartamento não terá essa preocupação, porém, se você vive em casa é preciso cuidar também do jardim. É provável que esta área da casa seja o “banheiro ao ar livre” do seu amigo. Assim, reserve um momento no seu dia para juntar as fezes, até porque alguns animais podem ter o hábito de comer o próprio cocô ou de outros pets de seu lar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.