Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

3 looks masculinos meia-estação para você arrasar

O fim do inverno e a chegada da primavera marcam temperaturas mais amenas e peças que transitam entre verão e inverno.

Mesmo quem  não gosta de moda sabe que nosso guarda-roupa, ou pelo menos nossos looks, mudam de acordo com as estações. No verão, buscamos sempre estarmos mais aquecidos e, há quem diga, ficamos até mais elegantes porque os tecidos e os cortes das peças de frio nos deixam mais alinhados. As calças masculinas, por exemplo, têm presença confirmada nesse período. 

Já o verão exige de nós, especialmente quem mora em regiões bem quentes, a habilidade de nos manter bem vestidos enquanto usamos tecidos mais leves e mais abertos.

Entre essas duas estações com características mais extremas, porém, existe a primavera e o outono, dois momentos do ano em que nem o frio, nem o calor se apresentam de maneira muito intensa. E mesmo que isso possa acontecer em alguns dias pontuais, essas não são características de nenhuma dessas estações.

Nesse momento entre em cena na moda masculina e o que chamamos de “looks meia-estação”. Nesse tipo de composição, assim como em qualquer outra do ano, a ordem do dia é estar bem vestido de acordo com o clima e o tempo do momento. 

Ou seja, looks meia-estação masculinos nada mais são do que aqueles em que conseguimos estar confortáveis em dias de temperaturas amenas. Confira dicas com três looks para você arrasar na primavera que se aproxima.

Camiseta listrada, calça jogger e tênis canvas baixo

Para uma tarde casual onde o calor não é o protagonista e tampouco o frio estará presente, pedindo um casaco na composição, a camiseta e a calça darão conta do recado. A opção por uma peça listrada mantém o movimento, elemento típico do verão, de maneira um pouco mais sóbria.

O mesmo acontece com a calça jogger, que além de uma tendência da moda masculina é um item originalmente do mundo fitness, o que sempre trará movimento para o look.

Por fim, o tênis canvas baixo vai trazer um elemento street para o look, levando ainda mais movimento para a composição, mas de maneira um pouco mais contida do que com um modelo performance, por exemplo.

Caso esse seja um dia de primavera um pouco mais fresco e com vento, vale apostar em um casaco leve e monocromático. As corta-ventos, por exemplo, são uma boa aposta.

Calça de brim branco, polo branca e tênis performance preto

Looks monocromáticos são uma tendência minimalista que pode ser adequada para todas estações. Prova disso é essa sugestão de um look com calça de brim e camiseta polo brancas que pode ser utilizada em diversas situações. Aqui, prefira corte retos e tecidos de boa qualidade para deixar o look ainda mais intrigante.

O tênis performance preto, nesse caso, entra como um elemento de contraste que enraíza essa composição com ar celestial.

Short chino, camisa de linho de manga comprida e mocassim

Por fim, um clássico que só um look meia-estação masculino pode nos proporcionar: a presença de um short e uma camisa de manga comprida no mesmo look. Esse é um look especialmente inspirado em elementos marítimos, sendo muito popular em passeios de barco no sul de países como França e Itália, por exemplo.

Por essa razão, usar cores que façam referência a esse universo pode ser também uma boa pedida. Tons de azul claro e o branco são tonalidades coringas para pensar essa composição.

Na escolha do mocassim, prefira aqueles com design mais casual e que aparentam ser confortáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.