Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas

O que é VPS Windows? 4 razões para usar hospedagem VPW do Windows

Embora muitos proprietários de sites comecem com um plano básico de  hospedagem compartilhada , essa pode não ser uma opção viável, pois seu site atrai mais atenção. Se seus níveis de tráfego aumentaram, pode ser hora de considerar uma atualização.

Um plano de hospedagem de Virtual Private Server (VPS) fornece ao seu site seu próprio sistema operacional individual, espaço em disco e largura de banda. Este é um grande contraste com os planos de hospedagem compartilhada, nos quais esses recursos são compartilhados com muitos outros usuários. A hospedagem VPS Windows permite que você forneça um serviço mais otimizado para seus visitantes – o que é essencial para que seu site realmente comece a crescer.

Nesta postagem, vamos abordar alguns dos principais motivos para atualizar para um plano de hospedagem VPS baseado em Windows . Vamos começar!

 

Uma introdução à hospedagem VPS

Ao criar um site de qualquer tipo, você primeiro precisa decidir sobre um plano de hospedagem . Existem várias opções disponíveis e, embora a maioria das pessoas comece com hospedagem compartilhada, suas necessidades podem mudar com o tempo.

Com hospedagem compartilhada , seu site ‘vive’ em um servidor ao lado de muitos outros, compartilhando seus recursos. Isso contrasta com a  hospedagem dedicada , em que um ou mais servidores hospedam um único site. A hospedagem VPS é frequentemente considerada um ‘híbrido’ de hospedagem compartilhada e dedicada, pois compreende os elementos-chave de ambas.

Quando você tem um plano VPS, seu site ainda está localizado no mesmo servidor físico que outros usuários. No entanto, cada conta VPS é virtualmente particionada. Cada servidor virtual possui seu próprio sistema operacional, com recursos que são dedicados a um único site. Isso geralmente resulta em um nível mais alto de desempenho e segurança.

A hospedagem VPS geralmente vem com um aumento no custo. Mais especificamente, esse tipo de plano é normalmente mais caro do que a hospedagem compartilhada, mas mais acessível do que a hospedagem dedicada. O custo do seu plano também dependerá do sistema operacional (SO) no qual o seu servidor é executado.

O sistema operacional do seu plano de hospedagem, como Windows ou Linux , formará o núcleo do seu servidor – determinando quais aplicativos você pode instalar, quanto tempo as tarefas principais levarão e até mesmo o desempenho do seu servidor. Planos baseados em Windows são algumas das opções mais populares, pois fornecem um alto nível de suporte técnico e segurança.

 

Quando considerar a atualização do seu plano de hospedagem

É improvável que o plano de hospedagem com o qual você começou seja adequado para o seu site indefinidamente. Conforme seu site continua a crescer e mudar, pode ser hora de considerar uma atualização .

Por exemplo, um novo plano de hospedagem pode ser adequado se:

  • O tráfego do seu site cresceu significativamente
  • Seu site está funcionando muito devagar
  • Você está preocupado com a segurança dos dados do seu site (e dos usuários)

Você também pode simplesmente sentir que “superou” a hospedagem compartilhada . Sua empresa pode ter dobrado de tamanho, por exemplo – o que significa que agora você precisa de recursos extras. A hospedagem dedicada fornecerá muitos recursos, mas por um preço muito mais alto – algo que as empresas menores geralmente não podem justificar.

Um plano de hospedagem VPS serve como uma progressão natural da hospedagem compartilhada, principalmente no que diz respeito ao custo. Não é difícil encontrar hospedagem VPS acessível e de alta qualidade . Este tipo de hospedagem, especialmente em um plano baseado em Windows, traz consigo uma ampla gama de benefícios. Vamos explorá-los com mais detalhes.

 

4 razões para usar a hospedagem VPS do Windows para seu site em crescimento

Existem muitas vantagens em se inscrever em um plano de hospedagem VPS do Windows. Nas próximas seções, veremos quatro dos mais importantes, para ajudá-lo a tomar uma decisão mais informada.

 

  1. É uma solução econômica

À medida que seu website continua a crescer, é provável que o orçamento se torne mais desafiador. Colocar tempo e dinheiro em hospedagem compartilhada quando seu site já cresceu demais pode ser um mau investimento.

Ao mesmo tempo, você não quer gastar demais e obter um servidor dedicado para um site que não precisa de um. A hospedagem VPS oferece uma opção intermediária ideal para sites que estão apenas começando a se expandir.

Embora mais cara do que a hospedagem compartilhada, essa ainda é uma opção altamente acessível para muitas empresas de pequeno e médio porte.

 

  1. Não há mais ‘drenagem de recursos do vizinho’

Uma das quedas da hospedagem compartilhada é o fato de que os mesmos recursos são acessados ​​por vários sites. Isso significa que se outro site em seu servidor tiver um aumento repentino no tráfego, por exemplo, você terá menos recursos para trabalhar.

Como resultado, seus visitantes podem enfrentar tempos de carregamento lentos , o que, por sua vez, pode levar a uma redução no tráfego e nas conversões. Este não é um ambiente ideal para sites com potencial de crescimento – nem dá ao seu site e empresa uma imagem profissional.

Com a hospedagem VPS, seus recursos não podem ser drenados pelas atividades do seu vizinho. Portanto, você pode oferecer uma experiência mais rápida e tranquila para todos os seus visitantes.

 

  1. Você se beneficiará com um nível mais alto de segurança

Em um sentido geral, a hospedagem VPS é considerada mais segura do que a hospedagem compartilhada. Em grande parte, isso se deve ao fato de os aplicativos e dados armazenados em um servidor virtual estarem completamente isolados de outros usuários.

Em um plano compartilhado, se outro site em seu servidor for infectado por malware ou outra forma de violação de segurança, é possível que isso também afete seu site. Em contraste, o armazenamento separado disponível em um servidor virtual significa que é muito mais difícil para as infecções se espalharem entre os usuários.

Além do mais, os planos VPS baseados em Windows são gerenciados. Isso significa que você se beneficiará de  medidas de segurança adicionais , incluindo firewalls, monitoramento de intrusão e backups remotos regulares. Isso contrasta com os planos não gerenciados , nos quais a maioria das medidas de segurança e tarefas gerais de manutenção são de responsabilidade do usuário.

 

  1. Você obtém mais controle sobre seu site

Como um plano de hospedagem VPS é independente de outras contas que usam o mesmo servidor físico, você tem mais controle sobre sua partição. Você obtém todo o sistema operacional para você – incluindo acesso total aos recursos e arquivos disponíveis.

Os planos VPS baseados em Windows vêm com controle administrativo total . Isso permite que você configure e personalize seu servidor da maneira que desejar, bem como instale e use software adicional. O controle adicional sobre o seu site também significa que você pode experimentar uma codificação mais avançada e testar os aplicativos com mais eficácia.

Por último, mas não menos importante,  os planos de hospedagem VPS também são incrivelmente simples de atualizar conforme seu negócio continua a crescer. Há uma variedade de pacotes de hospedagem para escolher, cada um oferecendo diferentes níveis de capacidade de processamento, armazenamento e memória. Isso significa que você só precisa pagar pelo que precisa, sem prejudicar seu site no processo.

 

Conclusão

Conforme seu site se expande com o tempo, é importante considerar seu plano de hospedagem atual. É provável que seu plano existente não atenda aos requisitos de seu site em crescimento e, por extensão, às necessidades de seu público.

Um plano de hospedagem VPS pode permitir que você se adapte com mais eficiência. Para recapitular, quatro dos motivos para considerar o uso de um plano VPS baseado em Windows incluem :

  • É uma solução mais econômica do que planos compartilhados ou dedicados.
  • É menos provável que seu site experimente ‘fuga de vizinhos’.
  • Você se beneficiará de um nível mais alto de segurança.
  • A hospedagem VPS oferece maior controle sobre seu site e servidor.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.