Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Como impulsionar seu negócio de tatuagem no Instagram

Se você faz parte da indústria de tatuagem, provavelmente está interessado em promover seu negócio nas mídias sociais. Como o Instagram é uma plataforma puramente visual, seus usuários esperam obter novas impressões estéticas, algo que deve ser usado para criar uma marca pessoal, promovê-la ao seu público-alvo e conquistar novos clientes.

Como qualquer ferramenta, o Instagram deve ser usado corretamente para obter os melhores resultados. É claro que você pode usar o aplicativo para obter verdadeiros seguidores no Instagram e obter milhares de seguidores e likes puramente autênticos em pouco tempo e conseguir novos clientes.

Para alcançar os melhores resultados, você deve trabalhar com um público-alvo: usuários interessados na arte da tatuagem, aqueles que têm tatuagens e aqueles que ainda não têm nenhuma, mas estão prestes a visitar um tatuador pela primeira vez. E pode ser você, se sua conta do Instagram mostrar que você é um bom profissional e tem uma boa reputação.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a construir uma marca de confiança no mundo da tatuagem:

Mantenha seu perfil Instagram completo

Este é o primeiro passo para promover uma conta de Instagram empresarial, e provavelmente o mais fácil. No entanto, por razões desconhecidas, às vezes é deixado de lado, e quem sabe, quantos clientes podem ser perdidos devido à falta de um perfil mal completado.

Quem você prefere mais: um mestre de tatuagens com um perfil completo que contenha inúmeras formas de contatá-los, ou um que não tenha informações pessoais e de contato?

Essa é a questão. Portanto, não seja preguiçoso e preste atenção suficiente para preencher todos os dados de perfil! Lembre-se de adicionar seu número de telefone, e-mail, links para seus perfis em outras redes sociais, links para seu website, estúdio onde você trabalha, etc. Pense em uma breve descrição de seu trabalho. Idealmente, suas informações de perfil deveriam distingui-lo de alguma forma de seus concorrentes e torná-lo memorável. Os toques humorísticos muitas vezes funcionam, não esqueça que é uma rede social.

Usar somente conteúdo de alta qualidade

Como tatuador, você deve saber a importância de prestar atenção aos detalhes. Lembre-se que a má qualidade de uma foto pode estragar a impressão ou a visão que você possa ter de uma tatuagem elaborada e visualmente espetacular. Lembre-se disto e poste somente fotos nítidas e de aparência profissional.

Além disso, não esqueça a criatividade: fotos semelhantes de todas as tatuagens de cada cliente aborrecerão os seguidores e não ajudarão a conseguir os seguidores do Instagram (clientes). Seja criativo, faz parte do seu trabalho.

Seja inovador e ajude-se com alguns APPs para obter efeitos que chamem a atenção como este:

Adicionar marcas d’água

Adicionar marcas d’água a suas fotos não só protegerá suas imagens do plágio, mas também ajudará seus seguidores em potencial a encontrá-lo e reconhecê-lo, valorizando sua marca pessoal. A marca d’água pode ser grande e distinta, ou pode ser pequena e direta; dependendo de seu estilo, você terá que decidir qual delas ficará melhor em suas fotos.

Conte mais sobre você e seu trabalho

Não esqueça que, antes de tudo, o Instagram é uma rede social e seus seguidores estão interessados não só em seu trabalho, mas também em sua vida. Você não precisa postar muitas fotos pessoais, mas pode contar aos seus seguidores mais sobre o início do seu trabalho. Mostre seu local de trabalho ou alguns dos equipamentos que você utiliza.

Algo muito interessante que geralmente funciona muito bem é contar aos seus seguidores sobre o processo de trabalho: mostrar os esboços e todas as etapas do processo de trabalho desde o início da tatuagem em sua fase de desenho até o resultado final, no meio do trabalho. E, é claro, todos os clientes potenciais vão adorar ver qual foi o processo de criação e as fontes de inspiração.

Geralmente, tais postagens de fotos “como fazer” ou de fundo recebem mais likes e comentários e conseguem mais engajamento. É importante usar tais posts como uma oportunidade de comunicação com os seguidores nos comentários. Se você conhece a aplicação do rastreador de comentários ploxia, você será salvo porque será capaz de responder a todos os comentários muito facilmente em um ambiente profissional que te permitirá ganhar seguidores mais rapidamente. E se você não sabia disso, o que está esperando? 

Usar hashtags

Dê a seus potenciais seguidores e clientes a oportunidade de encontrá-lo facilmente. Use hashtags relevantes que descrevam seu estilo, mas não os use em demasia para evitar parecer um spammy. Igualmente, cada um de seus posts deve conter 5-7 hashtags relevantes. E recomendamos que você comece a desenvolver seus próprios hashtags: à medida que sua conta se tornar mais popular, ela se tornará uma parte indispensável de sua marca pessoal.

Encoraje seus clientes a deixar comentários

Os depoimentos de seus antigos clientes serão uma boa demonstração de suas habilidades. Reponha fotos de seus clientes com suas novas tatuagens, incentive-os a deixar comentários com seu trabalho realizado, por exemplo, oferecendo-lhes um desconto.

Comunique-se com seus concorrentes de profissão

Use o Instagram para se comunicar com outros tatuadores e trocar experiências. Siga os posts de artistas conhecidos e comente sobre suas fotos. Eles provavelmente o seguirão de volta, a fim de facilitar a comunicação. Lembre-se que você pode usar o Instagram auto liker que automaticamente irá curtir as fotos.

Locais – geolocalize seus posts

Não deixe passar esta oportunidade, geolocalize todos os seus posts para ganhar amplitude, algo que tem funcionado muito para vários tatuadores é fazer promoções de localização com ploxia em eventos relacionados à tatuagem. Como você sabe, há constantemente muitos eventos deste tipo que podemos aproveitar para atrair seguidores e clientes potenciais.

Simplificar a gestão de contas

Naturalmente, todos querem que seus perfis no Instagram tenham verdadeiros seguidores que logo se tornarão clientes e nos trarão dinheiro. Entretanto, se existe uma oportunidade de tornar o Instagram mais simples e economizar tempo, por que deixar isso de lado? Este bot para Instagram ajudará você a obter verdadeiros seguidores, mas lembre-se que sua conta tem que ser bem trabalhada e seguir essas diretrizes e uma estratégia de conteúdo.  Este tipo de programas, como o ploxia, amplificará 200% o bom trabalho que você faz por seu perfil. Se sua conta não for bem trabalhada e você não seguir os pontos acima mencionados, obter mais visibilidade não o ajudará em nada.

Lembre-se de que o ploxia não é um substituto para trabalhar no Instagram é um complemento que te poupará muito tempo que você pode dedicar à comunicação de seus clientes. E assim obter um crescimento muito mais rápido. O preço do proxia é de U$$ 10,00/mês para 30 dias.

Por exemplo, você pode configurar mensagens diretas automáticas no Instagram para enviar mensagens a seus novos seguidores, o que o ajudará a atrair a atenção.

Promover um perfil no Instagram não é um trabalho fácil, no entanto, o ploxia ajudará você a ganhar reputação entre os clientes potenciais. Use o Instagram com sabedoria. E lembre-se de ser original e captar sua atenção.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.