Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Quais os principais tipos de micro-ondas?

Há várias opções de modelos e tecnologias que podem facilitar ainda mais a rotina; saiba o que precisa considerar na hora de escolher o seu

Praticidade é uma característica muito bem-vinda em qualquer cozinha. E é por isso que o micro-ondas já se tornou um aparelho essencial entre os brasileiros. No entanto, com sua popularização e também com o desenvolvimento constante de novas tecnologias, o mercado oferece cada vez mais opções. Tantas que pode ficar difícil escolher.

Para saber qual o micro-ondas perfeito para as suas necessidades, há alguns fatores que você precisa considerar, como o tamanho, a aparência que mais combina com a sua decoração e o espaço onde pretende colocar o forno. Pesquisar e comparar preços também é uma ótima ideia para fazer um bom negócio.

De bancada ou de embutir?

Existem dois principais tipos de micro-ondas: de embutir e de bancada. Eles podem ser bastante semelhantes nas funcionalidades, com opções para todas as necessidades. Por isso, o fator definidor na hora dessa escolha é o planejamento do seu espaço.

A vantagem do equipamento de bancada é que ele não precisa de instalação: você mesmo pode posicioná-lo onde achar mais conveniente e, inclusive, mudar essa localização conforme a sua necessidade. Já o aparelho embutido é feito para ser encaixado em móveis planejados e pode exigir ajuda profissional para a instalação.

Qual a litragem para mim?

Outra coisa importante a ser observada na hora de escolher o aparelho é a litragem, que costuma variar de 20 até mais de 40 litros. Essa é a indicação de capacidade do aparelho e a escolha ideal depende tanto da sua necessidade quanto do tamanho do espaço que você tem para colocar o eletrodoméstico.

Os micro-ondas de 20 litros têm tamanho compacto e são perfeitos para aquecer refeições individuais ou para duas pessoas. Os aparelhos de tamanho médio, até 29 litros, costumam ter mais funções e são indicados para famílias, pois cabem travessas maiores.

Já os maiores, de 30 litros ou mais, dão conta do movimento intenso de uma cozinha de restaurante ou de uma casa onde se preparam refeições para várias pessoas. É importante lembrar que o consumo de energia também pode variar de acordo com o tamanho do aparelho.

E a potência?

A potência do forno tem relação com o tempo de preparo dos alimentos. Em geral, quanto maior ela for, mais rápido o seu micro-ondas vai trabalhar. Entre os modelos mais populares do mercado, a potência pode variar de 700W a 1500W. 

A escolha vai depender da sua necessidade e do seu orçamento, já que os modelos mais potentes podem custar um pouco mais caro e consumir mais energia elétrica. Mas, se você tem condição de adquirir um desses, costuma valer a pena.

Que funcionalidades deve ter?

Quanto mais funcionalidades tiver um aparelho, mais prático e fácil de usar ele será. No entanto, a análise da relação custo-benefício deve ser feita levando em conta seus hábitos.

Se você só usa o micro-ondas para descongelar e aquecer refeições, pode não compensar pagar por um com dezenas de opções de receitas pré-programadas. Quase todos os modelos têm diferenciação entre descongelar e cozinhar, o que é importante para te ajudar a não errar nos preparos.

No entanto, se você pretende usar o eletrodoméstico para cozinhar alimentos, pode ser uma boa ideia investir nessas opções. Alguns modelos têm opções que vão de pratos do menu kids a pratos mais elaborados, como bolos e suflês. Outros gravam até preparos personalizados.

Também é uma boa ideia investir em aparelhos que tenham função autolimpante e antiodor, porque elas ajudam a deixar a sua vida na cozinha ainda mais fácil. A função “manter aquecido” também pode ser muito bem-vinda em algumas situações, como quando ainda há outros preparos para finalizar antes da refeição.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.