Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

7 novos recursos do Google que melhoram o uso do Android

Privacidade e experiência do usuário são as maiores preocupações do Google no Android.

O Google sempre está buscando atualizar o sistema Android. Como o sistema operacional (SO) de smartphones mais popular do mundo, a gigante da tecnologia está sempre trazendo melhorias para tornar os aparelhos com o SO mais seguros e promover uma experiência mais agradável para todos. 

O Android é um sistema que está disponível em todos os smartphones Galaxy da Samsung, da Motorola e outras grandes marcas do mercado. Separamos aqui alguns dos novos recursos do Google para o Android e também algumas novidades sobre o Android 12, nova versão do SO. 

Verificação de senha do Android 

O Google implementou um sistema de verificação de senhas do Android. Nele, o usuário já consegue salvar senhas na conta do Google para agilizar o login por meio da ferramenta de Preenchimento Automático. 

Porém, além desse recurso, agora as pessoas podem integrar o “check-up de senha” em dispositivos com Android 9 ou superior, que permite que o usuário saiba se a sua senha já foi exposta anteriormente. Para isso, o Google verifica se as suas senhas já foram comprometidas em algum momento, sendo roubadas ou expostas na internet. A partir disso, o usuário recebe dicas para mudar para uma senha mais segura. 

Escreva um texto e envie mais tarde por meio das mensagens 

Em smartphones com Android 7 ou superior, o usuário pode utilizar a programação de envio de mensagens para escrever um texto e escolher a hora de enviar. Essa é uma boa forma de enviar mensagens no horário mais apropriado. Basta escrever uma mensagem e selecionar data e hora para o envio. 

Talkback permite controlar o telefone sem olhar para a tela 

Se você tem algum problema de visão, a versão atualizada do Talkback deixa o sistema Android mais acessível e oferece controle dos smartphones sem precisar olhar para a tela. O Google trabalhou com diversas associações e comunidades de deficientes visuais para reformular o Talkback em sua nova versão. 

Google Assistente permite o controle do aparelho por viva-voz 

O viva-voz deixou de ser um simples recurso utilizado em ligações telefônicas. O Google trouxe a possibilidade de os usuários utilizarem outras tarefas do telefone à distância, implementando o viva-voz no Google Assistente. 

O programa funciona até mesmo quando o smartphone está bloqueado ou a uma distância considerável, como do outro lado do cômodo ou, dependendo, até em outro ambiente. É possível definir alarmes, pedir música no Spotify, fazer chamadas, enviar mensagens em diferentes aplicativos, tudo pelo Assistente e sem mexer no celular. 

Tema Escuro do Google Maps 

O Google deve abrir para todos os usuários a possibilidade de utilizarem o tema escuro do Maps. Com isso, será possível diminuir o cansaço ao olhar para a tela e economizar energia. O usuário também pode escolher usar o tema escuro sempre para diminuir as luzes enquanto estiver navegando no Maps ou alternar o tema conforme sua vontade. 

Android Auto otimizado 

Os recursos do Android Auto estão ainda mais otimizados. Agora o aplicativo conta com papéis de parede personalizados, jogos que podem ser ativados por voz e diversos atalhos na tela de inicialização. O app também permite o uso do Google Assistente para concluir tarefas diversas do serviço. 

Novidades do Android 12

Em maio deste ano, a Google revelou detalhes do Android 12, nova versão do SO da empresa. A primeira mudança é em relação à interface. O Google prepara uma interface nova, com ícones e widgets explorando um novo design e com relógio analógico na tela inicial. 

O novo SO também ganhou novos recursos para proteger a privacidade dos usuários. O centro de controle está totalmente renovado: agora é possível ver a hora exata e a duração em que os aplicativos possuem acesso às suas informações. Também é possível compartilhar apenas uma localização aproximada com os apps

Outra grande novidade é que os smartphones com Android 12 poderão ser usados como controle remoto em aparelhos com Android. Estas são as principais novidades do novo sistema, que deve estar disponível em muitos aparelhos ainda em 2021. 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.