Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Recursos

Dicas reais de desenvolvimento de sites para ter sucesso na internet

O desenvolvimento de sites é um tema extremamente complexo. Há pessoas que vão para cursos por anos aprendendo sobre nada além de web design. Além disso, devido ao fato de que a Internet está em constante evolução, as informações sobre desenvolvimento de sites também são constantemente atualizadas. No entanto, para desenvolver um site de sucesso, é necessário conhecimento em web design, e é aí que este artigo pode ajudar. 

Este artigo fornece várias dicas úteis de web design que todos devem saber.

Revisão gramatical

Quando você está projetando um Web site, é importante ter a soletração e a gramática apropriadas. Além de executar a verificação ortográfica em seu conteúdo, peça a um amigo ou colega de trabalho para revisar tudo. Ter boa ortografia e gramática em seu site vai ajudar a dar-lhe uma sensação profissional e seu visitante será mais provável de voltar.

Atenção ao CSS (folhas de estilo em cascata)

Não negligencie folhas de  estilo em cascata. Usar uma folha de estilo torna mais fácil dar a todas as páginas do seu site o mesmo visual. Ele também reduz o tamanho do arquivo de suas páginas, já que o arquivo CSS pode ser acessado uma vez no servidor e, em seguida, a partir do cache local do usuário posteriormente.

Atualmente o criador de sites mais utilizado na internet é o wordpress e nele você não precisa se preocupar com editar o código no css pois ele faz de forma automática caso você utilize algum plugin de construtor de página.

Implemente a newsletter em seu site

Experimente a técnica de “newsletter” comum para manter seus leitores lembrados de seus serviços. Você pode manter seus visitantes informados sobre eventos importantes, atualizações e alterações ao se inscrever para um boletim informativo, e o fluxo de informações, muitas vezes, tentá-los a revisitar o seu site. Coloque o formulário para se inscrever em um local proeminente, como uma barra lateral, e usá-lo para compilar uma lista de visitantes que optarem por sua newsletter. Você pode evitar algum problema de reputação prejudicial, certificando-se de que seu boletim informativo só vai para os visitantes que explicitamente solicitaram, e em um futuro bem próximo pode utilizar deste banco de e-mails de seus leitores para implementar estratégias de e-mail marketing.

Utilize as cores da identidade visual de sua empresa

Aprenda a usar cores para influenciar seus leitores. Toda cor tem um certo sentimento que pode induzir. Por exemplo, usar fundos pretos ou imagens poderia trazer à tona sentimentos de depressão e escuridão. O uso de uma cor como o amarelo está associado à felicidade. Aproveite para ler sobre a psicologia das cores ao determinar o esquema de cores do seu site.

Evite pisca pisca, músicas e afins

Não use imagens ou textos piscando, rolando ou outras animações. Além disso, fique longe de sons ou músicas que reproduz automaticamente. Todas essas coisas estão distraindo os usuários e não fornecem nada de valor. Além disso, as velocidades de conexão variam de um visitante de local para o outro, e todos não têm a mesma velocidade de conexão. Aqueles usuários com conexões mais lentas são prejudicados com elementos de carregamento lento do seu site.

Compacte as imagens 

Para ajudar suas páginas da Web a carregar rapidamente, você deve compactar todas as imagens na página do site. Se você tiver imagens que são compactadas, as páginas serão carregadas muito mais rapidamente. Mantenha seu site otimizado, nada é mais frustrante para os espectadores do que esperar por uma imagem e nunca terminar o carregamento.

Tente inserir imagens para o seu post ou página para maximizar o engajamento. Isso tornará mais atraente para seus visitantes. As pessoas vão ficar no seu site mais se ele tem fotos para ver.

Dê atenção para os títulos (H1, H2, H3, H4)

Verifique se todas as suas páginas da Web realmente têm títulos e certifique-se de que sejam descritivas. Um número surpreendente de páginas da Web é chamado de “documento sem título” ou “novo documento”. Isso não só nega os visitantes uma parte útil da informação para lembrar o seu site, mas também absolutamente destrói o seu SEO, uma vez que os motores de busca classificam as páginas pelos títulos para fazer o ranqueamento dos sites.

Resumo

A quantidade de informações disponíveis na internet é muito grande, e você pode começar a estudar sobre o assunto. Na verdade, como mencionado anteriormente, algumas pessoas fazem cursos e estudam por anos. O conhecimento em web design é muito importante porque pode determinar se seu site será bem sucedido e, portanto, é fundamental que você tenha uma boa compreensão dele. Siga os conselhos fornecidos neste artigo à medida que você constrói ou melhore seu site, e sempre procure maneiras de aprender mais sobre desenvolvimento web e nunca pare de praticar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.