Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Como encontrar uma empresa de software para o blog

Se você tem um blog, ou está montando um e procura apoio para organizar, proteger e configurar o conteúdo, fique até o final do texto. Vamos te ajudar a entender como funciona uma empresa de software, e como você pode escolher uma empresa para te ajudar a desenvolver o seu blog. Além disso, vamos falar sobre os métodos de criação de sites e blogs.

Atualmente, o mercado conta com diversas empresas de software. Isso acontece porque todos os dias o número de empresas que buscam expandir seus negócios na internet aumenta. É pensando nisso que algumas empresas se especializam no desenvolvimento de softwares para outras empresas. Desta maneira, fica claro que existem muitas empresas que prestam o serviço de desenvolvimento de sistemas e até de sites e blogs, mas para escolher bem é necessário entender como funciona uma empresa de software.

Como funciona uma empresa de software

As empresas de desenvolvimento de software em geral, contam com uma equipe de profissionais. Cada um fica responsável por um projeto, ou por uma etapa do desenvolvimento. Isso varia de acordo com o formato de trabalho da equipe. Algumas empresas de software oferecem diversos serviços como: criação de sites, desenvolvimento de sistemas e manutenção dos sistemas. Já outras empresas se dedicam ao desenvolvimento de um único programa ou sistema, e ajustam seu produto à necessidade de cada cliente.

Existem também empresas de software que seguem um sistema de negócio chamado de “B2B”, do inglês “Business to Business”. Essas empresas se dedicam a prestar serviços apenas para outras empresas, ou seja, se você não é um empresário, ou não precisa de um sistema para sua empresa você não será atendido por essas empresas.

Outras empresas de software trabalham com o sistema de negócio no método “B2C”, do inglês “Business to Consumer”. Essas empresas atendem apenas pessoas físicas, ou seja, para quem deseja montar um blog simples sem relação com uma empresa, essas empresas de software prestam o melhor serviço.

Suporte e treinamento

Outra coisa que deve ser levada em conta na hora de escolher uma empresa de software para programar, desenvolver ou configurar o seu blog, é o suporte. Algumas empresas oferecem o suporte técnico em dias específicos, outras oferecem o serviço de assistência 24h. Este tipo de suporte é fundamental para garantir um funcionamento regular do seu blog. Certas empresas, de maneira inteligente, vêm oferecendo também o treinamento.

O treinamento, além de ajudar o cliente a utilizar o site ou blog da melhor maneira, também prepara o usuário para resolver eventuais problemas simples de maneira prática e ágil. Essas empresas não deixam de dar suporte para seus clientes, pelo contrário, elas oferecem além do suporte o treinamento para garantir que o usuário do blog não fique sem apoio.

As empresas de software oferecem também assessoria de segurança. Quando montamos um blog, esperamos que as pessoas se sintam seguras de o visitar, e também não queremos que ele seja usado para prejudicar outros ou a nós mesmos. É por isso que o suporte de segurança fornecido por algumas empresas de software é fundamental, ele funciona como um escudo, protegendo o proprietário do blog e os visitantes das ações de hackers.

Analisando as alternativas

Muito bem, agora que você já sabe o básico de como uma empresa de software funciona, é importante analisar as opções. Você encontra na internet diversas empresas que oferecem ferramentas para você criar o seu blog ou site, de maneira gratuita. Essa pode não ser a melhor das opções já que essas empresas geralmente não oferecem nenhum suporte. Ou seja, quando você escolhe este tipo de serviço gratuito, você não tem nenhuma garantia de que seu blog vai funcionar corretamente e nem certeza que estará economizando dinheiro.

Outra desvantagem dos serviços gratuitos é a falta de treinamento. É verdade que você recebe instruções de como montar a estrutura do seu blog, mas, além de não existir não uma espécie de suporte, os serviços gratuitos não dão treinamento prático para resolver problemas, e isso pode acabar se tornando uma verdadeira dor de cabeça. Vale lembrar, que por conta da ausência de suporte o usuário não conta com nenhuma proteção contra as ameaças ao conteúdo do blog e aos visitantes, então não economize com a segurança.

Sabendo disso, quando for escolher uma maneira de montar seu blog, é muito mais viável contratar uma empresa de desenvolvimento para realizar o serviço. Os benefícios de contratar uma empresa são imensos e você vai perceber isso na prática. Estude as opções e analise os serviços oferecidos. Se você planejar e escolher bem uma empresa para montar seu blog, ele pode ser um sucesso.

Se você gostou deste artigo, sobre como escolher uma empresa de software para o seu blog, compartilhe o conteúdo com seus amigos, e se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.