Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Análises Facebook Ferramentas Notícias Recursos Redes Sociais

Como adicionar um link à sua biografia do Instagram

Cada rede social deixa claro como colocar um link em sua biografia em sua plataforma – exceto o Instagram.

O Twitter permite que você marque outros identificadores em sua biografia. O LinkedIn permite que você se conecte à página oficial de seu empregador. O Facebook permite que você marque uma série de empresas, páginas de interesse e pessoas diferentes em sua seção “Sobre”, para que você possa deixar seus amigos saberem para quem você trabalha, de quais marcas você gosta, seu status de relacionamento e assim por diante.

 

E quanto ao Instagram?

Até recentemente, o Instagram não dava muito espaço para marcar seu perfil com hashtags e identificadores de perfil – você só podia vincular suas respectivas páginas nas legendas das fotos. Os sites eram os únicos tipos de links que você poderia colocar em sua biografia (daí a frase comum “link em biografia”).

 

O que significa “link na bio” no Instagram?

Se um usuário do Instagram se dirige ao seu público com a frase “link na biografia”, significa que ele o está direcionando para ir à seção de biografia do perfil do Instagram para acessar a URL clicável do site que está promovendo.

“Link in bio” é essencialmente um apelo à ação, promovendo mais informações disponíveis fora dos parâmetros do Instagram.

Mas o Instagram recentemente nos presenteou com dois novos recursos: perfis vinculáveis ​​e hashtags, direto na sua biografia. Agora você pode adicioná-los ao lado do link para seu site.

 

Como adicionar um link à sua biografia do Instagram

  • Abra seu aplicativo móvel Instagram.
  • Visite seu perfil tocando no ícone de pessoa no canto inferior direito.
  • Toque em “Editar Perfil” na parte superior da tela.
  • Escreva uma descrição personalizada em 150 caracteres ou menos.
  • Adicione um breve link para o seu site na forma de seudomínio.com.
  • Adicione links a outros perfis tocando em “@” seguido da alça do perfil.
  • Adicione hashtags tocando em “#” seguido pela hashtag que você associa.
  • Toque em “Concluído” para salvar sua biografia.

Nota: As instruções acima se aplicam à última versão do Instagram – 37.0 no iOS. Você também pode editar sua biografia no site do Instagram, navegando até o seu perfil e clicando em “Editar perfil” ao lado do seu nome.

Na tela à esquerda, abaixo, você pode ver como o Instagram sugere hashtags populares conforme você edita o campo de texto da biografia, assim como faria quando você adicionasse uma hashtag à legenda de uma foto. Na tela à direita, você verá o perfil de uma pessoa que usa hashtags, links de perfil e sites em sua biografia.

As coisas mudaram no Instagram ultimamente, e agora você tem opções para vincular a outras páginas com as quais se identifica logo abaixo da sua foto de perfil do Instagram. Mas lembre-se de que os usuários que não desejam que seus perfis sejam marcados na bios de terceiros podem optar por desmarcá-los.

É melhor reservar esse espaço para as contas que você sabe que concordam com a associação que você está fazendo.

Mais em: https://webtrends.net.br/biografia-para-instagram/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.