Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Sem categoria

Android 11: saiba tudo sobre a atualização do sistema

Atualização deve chegar a mais aparelhos ainda no primeiro semestre de 2021.

A Google lançou, no fim do ano passado, a mais nova atualização do seu sistema operacional (SO) para smartphones: o Android 11. A nova versão do SO está disponível para tops de linha de diversos fabricantes e deve alcançar aparelhos intermediários e de entrada mais recentes ao longo de 2021. 

Espalhados nas mais diversas marcas, celulares com sistema Android compõem a maioria. A nova atualização traz diversas funcionalidades que há muito tempo são esperadas pelos usuários do SO. Confira:

Agrupar as notificações de conversas 

A primeira novidade do Android 11 é que o sistema permite agrupar conversões em balões flutuantes. Assim, será possível acessar aplicativos de mensagens como o WhatsApp e o Telegram por meio desses balões e não será preciso sair de outro app para responder às notificações de conversas. 

A barra de notificações no Android 11 é separada por seções, uma com as conversas do usuário e outra com as notificações gerais do sistema. O usuário também poderá atribuir prioridade a conversas mais importantes. 

Gravação de tela como função nativa 

Essa era uma das principais requisições feitas por usuários do Android e a nova atualização traz esse recurso. Agora, para gravar a tela do celular não é preciso baixar nenhum aplicativo. No Android 11, a gravação de tela é um recurso nativo do aparelho. Assim, o usuário pode gravar a tela, incluindo a captura de sons de microfone, áudio externo ou áudio do próprio aparelho. 

Novas opções de configuração de privacidade

A nova atualização traz mais autonomia para os usuários. Com o Android 11, é possível realizar permissões únicas, autorizando que um app use diferentes recursos do aparelho, como GPS e microfone, por exemplo, com apenas um clique. Outra novidade é o auto-reset em aplicativos pouco utilizados. Assim, se o sistema perceber que um aplicativo não é utilizado há algum tempo, ele redefine as permissões para que os dados do usuário se mantenham protegidos. 

Conecte o celular no carro sem cabo

Para quem gosta de usar o Android Auto para dirigir, o Android 11 possibilitará o uso do serviço sem necessidade de cabos. A nova funcionalidade permite que o usuário acesse os aplicativos do celular no visor do carro. Dessa maneira, será possível receber ajuda do Google Assistente, controlando o smartphone por comando de voz, receber instruções de GPS ou do Waze, colocar músicas para tocar no Spotify e muito mais. 

Mais controle na reprodução de mídias 

O Android 11 vai facilitar a vida de quem ouve música ou assiste a filmes/séries utilizando gadgets como fones de ouvido, por exemplo. Agora, pela tela de bloqueio do aparelho, o usuário poderá selecionar o dispositivo no qual o celular ficará conectado para reproduzir as mídias, facilitando a troca do áudio. 

Recursos para deixar a sua casa mais inteligente 

O novo Android permite que você tenha facilidade para controlar os dispositivos inteligentes da sua casa pelo smartphone. Assim, será possível acessar o menu dos aparelhos conectados e determinar o uso das funções com poucos cliques e enorme facilidade. 

Modo “Não perturbe” personalizado 

Agora, o modo “Não perturbe” poderá ser personalizado de acordo com as escolhas do usuário. Antes, o modo deixava o celular em off, não mostrando as notificações de nenhum aplicativo até que fosse desativado. No Android 11, o usuário poderá personalizar a função, escolhendo aplicativos que possam exibir suas notificações mesmo que o modo esteja ativado. 

Modo noturno programável 

O modo noturno já é uma funcionalidade presente no Android 10. Porém, a atualização apresenta novas opções de configurações para os usuários. No Android 11, é possível programar o modo noturno para determinados horários ou períodos do dia. 

Modo Avião ligado sem desconectar o Bluetooth 

Se antes você perdia conexão com o Bluetooth quando ativava o modo avião, agora isso não acontecerá mais. Com o Android 11, o ato de ativar o modo avião não desabilita automaticamente o Bluetooth. Assim, os usuários poderão continuar escutando música ou enviando algum arquivo sem nenhum problema. 

Essas são as principais novidades do Android 11. O sistema deve chegar à maior parte dos smartphones das principais marcas ainda no primeiro semestre de 2021. As novas funcionalidades visam trazer mais praticidade e agilidade para quem é usuário do sistema, focando em melhorias pequenas, mas bastante significantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.