Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

6 dicas para melhorar as fotos do seu blog

Qualquer dono de blog investe horas e horas em banco de imagens procurando fotografias que se adéqüem melhor a seus posts, a facilidade de ter esse tipo de serviço é muito bacana, porém quantos donos de blog estão usando as mesmas imagens em seus posts? Correndo risco inclusive de serem considerados como conteúdo duplicado pelo Google.

Contratar um fotógrafo profissional pode parecer custoso de início, mas não existe investimento melhor caso você queira realmente ter um blog grande. Porém para muitos autores, a realidade financeira não é compatível com o valor de um profissional, por isso muitos tentam fotografar por si só utilizando o celular ou uma câmera que esteja parada no armário.

Para ajudá-los, trouxemos nesse artigo algumas dicas de como fazer fotos melhores para o seu blog e se destacar na internet.

 

1 – Nivele suas fotos

As maiorias das pessoas fazem fotos tortas e não percebe, o mais profissional é que a linha do horizonte esteja 100% reta, se você, por exemplo, estiver fotografando uma pessoa sob uma mesa, a linha da mesa precisa estar o mais reta possível.

Não é fácil fazer fotos retinhas, mas isso pode ser corrigido em qualquer app de edição.

 

2 – Usem luz natural

A iluminação é o principal fator para uma boa fotografia. Não importa se você esteja fazendo fotografia de casamento, de moda ou simplesmente para o seu blog, a luz é o fator decisivo para se criar uma fotografia incrível.

Evite a luz direta do sol, pois ela causará muitas sombras e prejudicará sua imagem.

Também é importante fotografar no formato RAW, dessa forma, caso sua foto fique muito clara, poderá recuperar em aplicativos de edição.

 

3 – Busque novos ângulos

Grandes partes dos blogueiros fotografam sempre dos mesmos ângulos, especialmente quando estão no início. Se você quer realmente aumentar seu leque de imagens de forma criativa, precisa buscar ângulos diferenciados e pouco explorados. Não existem regras na fotografia, por isso, quer você suba em uma árvore ou deite no chão, seja criativo e mostre o seu olhar.

Itens que você precisa se atentar:

  • Simetria
  • Nivelamento
  • Regra dos Terços
  • Composição

Outra coisa importante para se atentar, é a decisão de fotografar na vertical ou horizontal, a maioria das pessoas sempre fotografaram na horizontal (inclusive profissionais), porém redes sociais como Instagram e Pinterest priorizam imagens na vertical, para serem mais bem exibidas nos smartphones. Sabendo disso, é muito importante também priorizar esse tipo de fotografias para obter o sucesso desejado.

 

4 – Use um tripé

Usar um tripé garante fotografias mais nítidas e claras, pois é possível exigir um pouquinho mais da câmera como a velocidade de disparo por exemplo. (Quanto mais lenta a velocidade de disparo, mais clara será a imagem, porém maiores as chances de ficar tremida se não for utilizado um tripé).

Além disso, seguindo a mesma lógica, fotografar a noite usando um tripé vai te proporcionar fotografias muito mais profissionais.

 

5 – Invista bastante na edição

Muitas pessoas têm medo de editar as próprias fotos, mas é um item quase obrigatório se você quer realmente destacar as imagens do seu blog. Editar é diferente de manipular ou encher de Photoshop, a edição básica que precisa ser sempre feita é de exposição, sombras, brilho, saturação e etc…

Além disso, o bacana é conseguir criar o próprio padrão de estética, editando as fotos sempre com as mesmas cores e estilo.

Alguns aplicativos de edição bem conhecidos são: Adobe Lightroom, Adobe Photoshop, VSCO, SnapSeed.

 

6 – Seja criativo sem medo

Se você quer realmente destacar seu blog em meio a concorrência infinita, ser criativo é o único caminho a ser seguido. O padrão é bom, mas tende a ficar cansativo com o tempo (E você não quer que seu blog fique estagnado por ser cansativo), além disso, todas as pessoas sabem que uma boa imagem aumenta excessivamente a taxa de cliques em um post.

Com essas dicas, espero que seu blog suba de nível e alcance muito mais visitas. Se você gostou, deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.