Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Móveis prontos ou planejados: quais escolher?

Se você está mobiliando ou reformando a sua casa e está na dúvida sobre que tipo de móvel escolher, confira algumas dicas.

Após muito planejamento financeiro e disciplina, você finalmente conseguiu dar entrada em um imóvel próprio ou fechar o aluguel de um lugar. O próximo desafio é montar a casa, escolher os móveis, calcular os espaços de cada cômodo e escolher a decoração que mais tenha a ver com o seu estilo.

Uma das perguntas mais frequentes para quem vive essa situação é: devo escolher móveis prontos ou planejados? Essa questão é importante, pois impacta fortemente o orçamento final da nova casa e a organização dos cômodos. Por isso, se você está mobiliando a sua casa ou trocando alguns móveis, como o guarda-roupa de solteiro, confira alguns fatores importantes a considerar.

Preço

Um fator importante na hora de mobiliar uma casa é verificar todos os custos envolvidos no orçamento final. Via de regra, os móveis prontos tendem a ser mais baratos, pois são produzidos em larga escala.  

Além do preço, as lojas que trabalham com móveis prontos costumam oferecer bons descontos e algumas opções de pagamento. Assim, quanto mais móveis você precisar, maiores podem ser as facilidades de pagamento oferecidas pela loja. É possível que haja alguns móveis prontos mais caros em função da qualidade dos materiais e do acabamento das peças, fatores imprescindíveis para determinar sua durabilidade e resistência. 

Os móveis planejados costumam exigir uma condição financeira melhor e oferecem vantagens, como se adequar perfeitamente aos espaços disponíveis e às funções desejadas. Esse tipo é recomendado especialmente para moradias e cômodos menores (como a cozinha e o banheiro) ou para pessoas que precisam guardar objetos com tamanhos e formas inusitadas. 

Além do preço, outra questão sobre os móveis planejados é que eles demoram mais para ficarem prontos, já que as peças precisam ser fabricadas após o planejamento. Se você deseja ter equipamentos embutidos, os móveis planejados são os mais recomendados.

Decoração 

Com móveis planejados, você possui total autonomia para decidir o tamanho, o número de portas, o tipo de abertura, o material, as cores e texturas do móvel. Isso permite que você escolha cada detalhe que vai compor a decoração de cada cômodo, deixando a sua casa com o seu jeitinho e super personalizada.

Se você curte uma decoração mais clean, no estilo minimalista, então os móveis prontos podem ser uma ótima opção. Além do preço mais atraente, esses móveis chegam mais rapidamente à sua casa (o que é estratégico para quem está precisando se mudar com urgência). Hoje, existem mais opções de móveis prontos, com nichos personalizados e até iluminação embutida, como é o caso de algumas camas.

Antes de comprar

Algumas recomendações são básicas na hora de mobiliar a sua casa ou trocar os móveis. A primeira delas é tirar as medidas dos cômodos, dos móveis ou dos espaços que serão ocupados pelos móveis. Na hora de medir, não se esqueça de deixar espaço para a circulação de pessoas. Já sabendo as medidas de cada móvel, o próximo passo é pesquisar os modelos e preços nos sites das lojas e comparar as características, os valores e ver o que se encaixa no seu orçamento e no que você deseja para a sua casa.

Em seguida, veja as recomendações de amigos e familiares. Pesquise em fóruns de discussão e em sites de reclamação sobre a fama de cada loja. Verifique quais são as queixas mais frequentes para cada uma e como a loja em questão solucionou o problema. Por fim, certifique-se sobre as condições de pagamento e de devolução, caso o móvel não seja fiel à proposta ou venha com defeitos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.