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Dicas

Como divulgar pacotes de viagens na Internet de forma efetiva?

Para todo empreendedor da área do turismo, é essencial saber como divulgar pacotes de viagens na Internet de forma efetiva para poder encontrar clientes e fechar negócios em um nível estável, que traga sustentabilidade para a agência crescer e se desenvolver. Especialmente depois de 2020, que foi um ano péssimo para o turismo com a pandemia do novo coronavírus. Agora que as vacinas começaram a ser aplicadas e a situação parece se encaminhar para um fim (mas ainda longe disso!), as agências de turismo precisam se planejar para retomar as atividades quando possível e sair com bons resultados disso.

Esse será um desafio considerável para muitos, uma vez que a demanda por clientes será pequena em um primeiro momento, mas provavelmente será enorme assim que as vacinas forem amplamente aplicadas. Ou seja: assim que todo mundo estiver vacinado, a tendência é que milhões de pessoas marquem viagens para poder celebrar e curtir. Para se ter uma noção, 67% dos brasileiros estão com mais interesse em viajar quando a pandemia acabar do que antes dela começar.

No entanto, é essencial saber como divulgar pacotes de viagens na Internet de forma efetiva para poder pegar esse fluxo de demanda a seu favor. Quer saber como fazer isso? Então siga a leitura abaixo!

4 dicas de como divulgar pacotes de viagens na Internet de forma efetiva

1. Solucione as dores do cliente

Hoje em dia, uma pessoa com acesso à Internet constante e algum senso de organização consegue montar uma viagem internacional por conta própria, sem dificuldade. Mesmo para países pouco visitados, dá para fazer isso. Por exemplo, com uma busca simples dá para achar bons hotéis na África no site Alegro, dá para agendar atividades com antecedência e ter um itinerário pronto para uma viagem de 15 dias (incluindo locais para almoçar e jantar).

Neste contexto, por que as pessoas comprariam pacotes de viagem? Porque esses pacotes solucionam dores específicas.

Organizar tudo por conta própria dá trabalho. Nem todo mundo quer pesquisar tanto. Para muitos, a viagem é uma maneira de relaxar, não de ficar pesquisando e pesquisando. As pessoas só querem entrar no avião e seguir o fluxo da viagem, relaxando e apreciando a vista.

Por isso, monte pacotes que solucionem dores dos seus clientes. Pense o que cada turista quer de uma viagem para os EUA, para a Itália, para o Japão ou para Angola. Com base nisso, monte um pacote que se adeque a cada uma dessas situações.

Por exemplo, você pode montar dois programas de viagem para a Itália. Um deles pode ser o “De volta para as raízes”, focado em descendentes de imigrantes italianos, enquanto o outro pode ser o “La Dolce Vita”, com tudo de bom e gostoso que a Itália tem a oferecer.

2.  Invista em um site

É pelo seu site que seus clientes em potencial irão encontrá-lo e se informar sobre os detalhes de cada pacote. Se sua agência trabalha com pacotes personalizados, seu site será responsável por educar seu público sobre como funciona seu trabalho, e então redirecioná-lo para as vias de contato como e-mail, telefone ou Whatsapp. Um bom site deve conter o seguinte:

  • Design limpo: Mantenha o design simples e elegante, com fonte neutra para que seja de fácil leitura, e cores que combinam entre si.
  • Texto informativo e SEO: SEO significa Search Engine Optimization (otimização da ferramenta de busca) e na prática é, entre outras coisas, a construção de textos informativos usando técnicas de escrita que melhoram o ranqueamento nos sites de pesquisa.
  • Blog: Enquanto o site é mais formal, e tem como foco a informação técnica sobre a agência e seus pacotes de viagem, o blog é uma aproximação mais informal ao consumidor. Nele você pode compartilhar a experiência de outros clientes, contar mais sobre os destinos que você oferece pacotes e enfatizar a importância de viajar. Ou seja, no blog tem como propósito criar valor para o seu negócio.
  • Contato: seu site deve conter todas as formas de contato de forma visível e em todas as páginas.

3. Trabalhe com E-mail Marketing

Para o e-mail marketing funcionar, é necessário que as pessoas estejam interessadas em receber seu conteúdo, então, nada de comprar listas! Busque uma forma natural de conseguir o e-mail de seu público-alvo, como montar um e-book ou ativar o cadastro de Newsletter em seu site. Dessa forma, enviar e-mail para seus clientes em potencial terá resultado positivo.

Evite spam e envie somente conteúdo interessante para a sua lista, como promoções, dicas de viagem e curiosidades sobre seus destinos.

4. Seja ativo nas redes sociais

As redes sociais constituem a maior resposta na internet atualmente. Uma empresa que cativa seu público nas redes é uma empresa que terá rápido retorno em vendas.

Pesquise a melhor forma de interagir com seus clientes em potencial: estude a linguagem deles, qual o horário de maior resposta, e em quais redes eles se encontram. Você pode também estudar qual formato de interação eles preferem, como vídeos curtos, longos, live ou posts.

Agora que você já viu como divulgar pacotes de viagens na Internet de forma efetiva, é hora de colocar essas dicas em prática para conseguir os melhores resultados assim que a pandemia acabar.

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