Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Como criar um blog: o guia completo

Um blog é uma excelente ferramenta de marketing pessoal e empresarial e vem sendo cada vez mais utilizado por diversas empresas de todos os segmentos, que visam se posicionar no mercado e ter o alcance abrangente dentro da rede de internet. 

É uma plataforma excelente para apresentação de produtos e serviços, como por exemplo, alugar gerador de energia, onde público-alvo estará presente em uma plataforma exclusiva e poderá encontrar todas as informações e especificações do produto e serviço, aumentando as chances de  se tornar um cliente. 

Nesse texto você terá informações valiosas de como criar o seu blog de uma maneira rápida e fácil. Fique conosco e acompanhe.

Guia completo para um blog: primeiros passos

Inicialmente é preciso ter um bom CMS (Content Management System), conhecido também como sistema de gerenciamento de conteúdo. Isto será a plataforma que você vai expor a sua marca e ela será uma das responsáveis por levar a relevância de seu produto para  a rede de internet.

É necessário que o domínio (nome do blog), seja totalmente voltado para a marca da empresa ou do produto que será vendido. Se sua empresa é especializada na venda de pistola pulverizadora de pintura, o domínio do blog e o produto devem estar atrelados e fazer todo o sentido, para que o cliente-alvo encontre com mais facilidade. 

Utilize todas as ferramentas possíveis para exposição da sua marca. Lembre-se que o blog vai ser a hospedagem de seu produto e dentro dessa plataforma, é possível encontrar diversas ferramentas para trabalhar na construção dessa apresentação. 

Dentre elas estão os planos de fundo, a possibilidade de anexar imagens de alta resolução, vídeos para apresentação de produtos, criação slides e tudo mais que seu produto precisa para convencer o cliente.

Veja a seguir, mais algumas dicas para que a apresentação de seu produto ganhe mais notoriedade.

3 vantagens para criar um blog para empresa

Exposição de marca: quanto mais a sua empresa estiver presente na internet, mas sua marca estará sendo vista. Isso valoriza a bandeira de sua empresa e aumenta o vínculo e credibilidade com o público-alvo. 

Apresentação de produtos: dentro de um blog o cliente fica exposto para apresentação dos produtos, logo, se você vende carrinho de compras condomínio, carrinho de supermercado ou similar, por exemplo, terá um ambiente propício para apresentar todas as vantagens ao consumidor. 

Fácil compartilhamento: A criação de blogs para rede de internet também fornece uma excelente oportunidade de compartilhamento em redes sociais. Dessa forma, você busca na rede social o seu público-alvo e o convida para acessar o seu blog e conferir as ofertas. Com isso, a chance de criar um vínculo muito mais próximo com o cliente aumenta, e as chances de fidelizar também.

Esse foi um guia de como criar um blog para sua empresa, visando ampliar a sua marca e a apresentação de seu produto. 

Lembre-se que as plataformas online estão à disposição de sua empresa e hoje são consideradas por especialistas, um dos maiores instrumentos do campo de marketing estratégico do mercado. 

Então o que está esperando? Faça agora mesmo um blog, é rápido e fácil. 

Conteúdo produzido por Soluções Industriais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.