Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

4 dicas para configurar a plataforma do seu blog

Configurar a plataforma de seu blog é extremamente importante para alcançar o público-alvo, e com isso, aumentar a visibilidade e fidelizar a sua proposta ao cliente. Neste texto você vai conferir dicas indispensáveis para deixar o seu blog atrativo e ganhar relevância nos sites de busca da internet. 

Vale também ressaltar, que a criação de um blog vem sendo considerado por especialistas em marketing corporativo, um diferencial na propaganda de produtos, portanto, se você quer propagar o seu produto, prestação de serviço ou até mesmo a sua propriedade intelectual, não deixe de seguir as dicas abaixo.

Como configurar a plataforma de seu blog? 

  1. Escolha corretamente o domínio: o nome do blog, também conhecido como domínio, tem que estar atrelado ao produto ou marca da empresa. Portanto, se você tem uma empresa que faz a venda ou manutenção de elevador de carga industrial, por exemplo, é importante que o endereço do blog esteja totalmente ligado ao seu produto ou serviço.
  2. Crie um layout que chame a atenção: dentro do blog o administrador terá à disposição diversas ferramentas para criar um layout, então nesse momento é importante caprichar e deixar o site de acordo com o padrão da empresa. pois isso vai ser a identificação visual que o cliente vai ter com a sua marca e consequentemente seu produto. Se você vende ou aluga caldeirão industrial, experimente apresentar as imagens do produto em alta resolução e escreva textos detalhados e bem diagramados para fácil e rápida interpretação.
  3. Mantenha o blog organizado: é importantíssimo que o cliente encontre os produtos de uma maneira rápida e fácil. Para isso, você poderá anexar abas e separar os seus produtos por categorias, a fim de conduzir o cliente na busca pelo o que a ele interessa. Você poderá organizar por relevância ou por ordem alfabética, da forma que você acredita que terá mais relevância ao seu cliente.
  4. Mantenha sempre atualizado: não basta apenas criar o blog e colocar todos os produtos e simplesmente esquecer, é necessário criar um fluxo de postagem. Quanto maior o número de postagem, maior é a relevância que o Google dará para seu produto. Criar um cronograma de publicação diária ou semanal, para ir detalhando ofertas e vantagens para aquisição, é uma excelente oportunidade.

A importância de configurar a plataforma de seu blog

Como visto acima, foram postados diversos motivos para configurar o seu blog, que vão auxiliá-lo nessa tarefa. Mas porque configuração do blog seria tão importante assim? 

Pelo fato de melhorar a apresentação e facilitar a navegação de seu cliente. No seu blog você tem todas as ferramentas para a melhor apresentação do seu produto. 

Se você está vendendo piso epóxi autonivelante, por exemplo, estará abrindo a porta para seu cliente entrar e nesse momento, ele tem que ter todas as informações do produto entre as especificações básicas, técnicas e imagens em alta resolução. 

No blog também é importante estar que todos os contatos do cliente com a empresa estejam bem expostos, como o telefone, e-mail, WhatsApp e endereço.

Seguindo essas dicas, você vai criar a plataforma perfeita para a navegação e com isso, o seu produto terá muito mais atratividade.

Gostou dessas dicas? Então crie ou configure agora mesmo o seu blog e compartilhe com amigos e empreendedores. 

Conteúdo produzido por Soluções Industrial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.