Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas

Dicas para descupinização

Os cupins tanto de madeira quanto os subterrâneos são a base do processo de renovação em um determinado ecossistema, mas também são difíceis de erradicar as pragas quando atacam as casas, razão pela qual a prevenção é sempre mais eficaz do que qualquer veneno de cupim.

Em outras palavras, embora pensemos neles como pragas, esses insetos representam o ápice do processo evolutivo, por isso são muito resistentes às terapias comuns contra insetos.

No entanto, isso não significa que não haja um veneno caseiro eficaz contra cupins, mas, de um modo geral, para se livrar dos cupins, não só para eliminar o veneno, mas também paciência e perseverança.

Nesse sentido, se você notar os primeiros sinais de proliferação de cupins, como a presença de um único móvel, pode ser mais prático se livrar daquele móvel antes que a praga se espalhe, e você terá que lidar com vários surtos.

Nesse caso, para se livrar dos cupins, não basta jogar os móveis no lixo, eles devem ser incinerados, o que nem sempre é possível.

Mas existem algumas dicas caseiras para se livrar, quando acontece em pouca quantidade. Lembrando que quando for em muita quantidade o ideal é chamar uma empresa especializada em descupinização.

Se o seu caso é pouca quantidade e quer receitas caseiras para acabar com os cupins da sua casa. Confira!

 

Remédios caseiros funcionam?

Felizmente, existem vários remédios naturais e venenos que podem combater os cupins e evitar que caiam em sua casa. Para acabar com a infestação de cupins, experimente remédios caseiros que sejam úteis para matar cupins.

Quer se trate de imóveis residenciais ou comerciais, a infestação de cupins em imóveis é um problema sério. Os cupins são insetos que se alimentam de celulose, substância encontrada em vegetais, madeira, como portas, pisos, janelas, rodapés, armários ou qualquer móvel de madeira.

Em nossa casa, os cupins são sempre um lugar ideal para se espalhar no meio ambiente. Depois que uma infecção por cupins é instalada, esse é um problema sério.

Confira abaixo alguns dos métodos caseiros que funcionam mesmo!

 

Óleo de casca de laranja

 

O óleo de casca de laranja é um inseticida muito eficaz que pode ser facilmente produzido a partir de cascas, etanol e óleo em casa, além de alguns dias de preparo.

Por fim, basta diluir algumas gotas de água e pulverizar o preparado na área infectada. Conforme mencionado anteriormente, todas as sugestões abaixo são igualmente válidas e este é um trabalho contínuo.

Normalmente, os cupins morrem imediatamente após entrarem em contato com o óleo de laranja, mas você precisa identificar todos os pontos de infestação e repetir várias vezes até que todas as extinções sejam determinadas.

Óleo de alho

O óleo de alho contém substâncias inseticidas contra os cupins, que agem como venenos que matam os insetos.

De acordo com um estudo, diferentes soluções de óleo de alho, tabaco e tabaco foram usadas em água quente e fria em diferentes concentrações (20%, 10% e 5% respectivamente).

A solução preparada com óleo de alho em água fria e quente apresentou 100% de poder de matar vários cupins.

Choque térmico – cupim de madeira

Além de não ser um veneno de cupins, esse método é trabalhoso e demorado, por isso é mais adequado para pequenos móveis ou pragas isoladas.

 

Basicamente, você pode usar qualquer meio para aquecer e resfriar um pedaço de madeira repetidamente. Especialmente onde existem térmitas.

Essa técnica não é muito eficaz, mas, como dissemos, para peças pequenas, pode ser uma maneira fácil de resolver o problema.

Descupinização com ácido bórico

O ácido bórico é uma solução conhecida e eficaz, mas é tóxico para os cupins, bem como para humanos e animais de estimação.

Também pode ser utilizado como forma de defesa contra novos ataques, pois sua aplicação é feita em solução diluída com pincel para formar uma camada sobre a madeira.

O uso desta substância requer luvas, máscaras e atenção suficiente para manter crianças e animais longe da área.

Borato de sódio

É uma solução eficaz e não tão forte quanto o ácido bórico. O problema é que não é fácil encontrar.

O método de aplicação também é um pouco diferente, mas requer os mesmos cuidados, incluindo máscaras, luvas e áreas de isolamento.

Aloe vera

Outro veneno caseiro muito eficaz para cupins é a solução de aloe vera, principalmente porque pode matar os cupins instantaneamente.

A maneira mais fácil de usar é moer a planta inteira, colocá-la em um recipiente com água e borrifar a solução na área afetada.

Por outro lado, como todos os outros métodos, requer vários aplicativos para resolver o problema.

 

Descupinização com vaselina

A vaselina original não é exatamente um veneno caseiro porque não mata insetos, mas pode ser usada como repelente de mosquitos e agente protetor.

Basta aplicar uma camada sobre um pedaço de madeira e deixar ao sol por um tempo até que os cupins saem do local. Então, não há necessidade de limpar, basta passar um pano macio.

O vinagre branco

Outro veneno de cupim, não é muito eficaz contra infestações em massa, mas é útil para os estágios iniciais de pragas.

O vinagre é diferente da vaselina porque pode matar insetos, mas o processo é lento e dificilmente pode ser eficaz em casos mais graves. Idealmente, deve ser aplicado diretamente no ninho para obter melhores resultados.

Cloreto de Sódio

Outro assassino lento. Embora seja prejudicial a vários tipos de insetos, sua maior vantagem é ser inofensivo para humanos e animais.

Como mencionado anteriormente, não é muito eficaz, mas é barato, está sempre disponível e pode ser usado de várias formas, incluindo sal grosso.

Geralmente, este método é mais recomendado para evitar que as colônias externas do quintal se espalhem para o interior da casa, mas para “salgar” a área ao redor do cupinzeiro. A propósito, quase todos os venenos de cupins caseiros mencionados aqui podem funcionar.

Empresa de descupinização

Se as soluções acima não forem suficientes então chame uma empresa dedetizadora que tem funcionários qualificados e vão usar os produtos corretos para cada tipo de cupim na sua casa.

Além disso, você tem a garantia de um serviço de qualidade e bem feito!

Post by: https://www.protecpragas.com.br

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.