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Conteúdo: Como elaborar conteúdos com foco em SEO?

O SEO (Search Engine Optimization) que ao pé da letra significa Otimização para Mecanismo de Busca, é um conjunto de estratégias utilizado para a criação de conteúdo relevante para a web. Esse conjunto de estratégias permite que o conteúdo fique bem posicionado no Google. 

Uma marca bem posicionada no Google, certamente terá melhor alcance entre seu público-alvo e consequentemente, melhores resultados de vendas. Mas como elaborar um conteúdo com foco em SEO que seja de fato relevante? É o que vamos ver neste conteúdo, acompanhe.

A importância de elaborar um conteúdo com foco em SEO para a sua empresa

A internet está cada vez mais saturada de conteúdos dos mais diversos tipos. E quando se trata de marketing digital não é diferente. Por isso, seja para uma empresa de tendas para eventos ou de produtos ainda mais específicos como eletroduto flexível corrugado, é indispensável criar um conteúdo que seja diferenciado e que consiga se destacar nos sites de busca como o Google. 

Portanto, criar um conteúdo focado em SEO pode trazer resultados relevantes para uma empresa e ajudar no sucesso da marca de maneira considerável. Não por acaso, empresas dos mais diversos segmentos utilizam o conteúdo escrito como forma de alavancar sua marca na internet, aumentando seu engajamento e tráfego. 

Como elaborar um conteúdo focado em SEO?

Vamos a algumas dicas para elaborar um conteúdo focado 100% em SEO.

  • Defina uma palavra-chave como foco da produção do seu conteúdo: ao definir o tema do conteúdo, é importante pesquisar palavras-chave que sejam relacionadas ao seu conteúdo. Uma empresa do ramo industrial que comercializa produtos específicos como bacia de contenção, precisa pesquisar palavras que sejam relacionadas ao produto. Definindo a palavra-chave é indispensável que esta palavra seja mencionada no decorrer do conteúdo de forma orgânica, para que o Google entenda sobre o que se trata;
  • Crie um título convidativo, objetivo e que seja pesquisável: obviamente, o título é a primeira coisa que o usuário vai visualizar sobre o seu texto e é relevante para que o Google defina o assunto da página. Ao pensar  em um bom título, pense que ele deve ser interessante o suficiente para que o usuário clique no conteúdo;
  • O tamanho do texto é importante: quanto mais palavras tiver seu conteúdo, mais chances de encaixar a palavra-chave de forma orgânica e consequentemente, maior a chance do Google determinar do que se trata o texto. Mas lembre-se, antes um conteúdo que não seja extenso, mas relevante e de qualidade, do que um texto cheio de palavras desconexas para ocupar espaço;
  • Insira links no conteúdo: os links potencializam a navegação e ajudam o Google a mapear os conteúdos. Ajudam também o usuário a consumir outros textos que sejam relacionados ao seu conteúdo, seja dentro do seu site ou fora dele. Além de dar maior credibilidade para o seu conteúdo;
  • A Meta Descrição é importante: a Meta Descrição tem 155 caracteres. É uma descrição sobre o seu conteúdo e é exibido abaixo do título do texto. É um detalhe importante para que o usuário decida ou não clicar no seu conteúdo;
  • As imagens são fundamentais: em um mundo tão visual como a internet, os usuários se sentem cada vez mais atraídos por imagens. Por isso, pensar em boas imagens para compor seu conteúdo é essencial.

 

Essas são algumas dicas importantes para que você crie um conteúdo relevante com foco em SEO. Gostou? Então, compartilhe com os amigos.

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais

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