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Como deixar meu blog melhor posicionado no Google?

A criação de um conteúdo relevante é uma das formas mais eficientes para obter sucesso no mundo digital. Seja para pessoa física ou grandes empresas, criar conteúdo para atrair novos clientes, desenvolver uma marca e criar tráfego na web, faz também com que este conteúdo fique bem posicionado nos sites de busca.

Um conteúdo bem posicionado no site de busca permite que mais clientes acessem aquele conteúdo e tomem uma decisão a respeito dele, como compartilhar, clicar em um link interno, realizar uma compra, entre outros.

Neste post iremos falar um pouco mais sobre o que fazer para deixar seu blog melhor posicionado em um dos sites mais utilizados para busca atualmente, o Google. Acompanhe.

A importância de posicionar bem o seu blog no Google

Mesmo para empresas que têm um comércio mais específico tal qual fabricantes de produtos industriais como molde de injeção plástica, pistola pulverizadora de pintura, entre outros, é possível criar um conteúdo que tenha relevância na web.

Atualmente, o SEO (Search Engine Optimization) que ao pé da letra significa Otimização para Mecanismo de Busca, é uma das estratégias mais utilizadas para garantir o bom posicionamento de um conteúdo. Criar um conteúdo pensado para ficar bem posicionado nas buscas do Google pode trazer resultados altamente satisfatórios para as empresas, aumentando exponencialmente suas vendas e ou o alcance de sua marca.

Não por acaso, muitas empresas aplicam em suas estratégias de marketing a criação de conteúdo para web por meio da criação de um blog. Mas, para que o blog fique bem posicionado, é importante se atentar a alguns detalhes, veja.

Como deixar meu blog bem posicionado no Google?

O Google está no topo dos sites mais utilizados para busca. Logo, para garantir que seu blog apareça entre as primeiras páginas de busca, é importante alguns detalhes.

  • Crie um conteúdo de alta qualidade: não adianta apenas criar um blog com qualquer tipo de conteúdo, precisa ser um conteúdo de alta qualidade e que se diferencia de tantos outros conteúdos da web. Para isso, é essencial pesquisar bastante sobre o assunto. Para blogs voltados para empresas, é importante que o conteúdo seja totalmente voltado para a marca da empresa, seus objetivos, seu institucional e outros detalhes;
  • Inclua conteúdo com imagens e vídeos: um conteúdo relevante não depende apenas da parte textual. As imagens que são adicionadas ao blog também são consideradas para o posicionamento e chama mais a atenção do consumidor, que tem se interessado cada vez mais por conteúdos visuais;
  • Pesquisa palavras-chave: a palavra-chave direciona o conteúdo do blog. É através da palavra-chave que o Google identifica do que se trata o site. Por exemplo, uma empresa de instalações de construções comercializa diversos itens como o eletroduto flexível corrugado, por exemplo. Para fazer um conteúdo a respeito do produto, é essencial posicionar a palavra-chave no decorrer do texto, para que quando os consumidores pesquisarem sobre o produto, o conteúdo apareça na busca;
  • Utilize títulos atraentes: um título que se destaque e atraia a atenção do consumidor é fundamental. Títulos com apelo emocional e que despertem a curiosidade do consumidor é o ideal;
  • Inclua links externos e internos: os links tem uma função importante no conteúdo. Através de links internos, você direciona o cliente para outros conteúdos dentro do seu site, levando o cliente a explorá-lo mais. Os links externos podem direcionar o cliente para sites líderes sobre o assunto do blog, dando maior credibilidade ao conteúdo.

 

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Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais

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