Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Como vender ebook? Alavanque as vendas aqui [Confira Aqui]

Como vender ebook? Esta é uma das perguntas mais comuns entre aqueles que finalmente mergulharam no marketing digital. Seja fazendo um curso online ou mesmo aprendendo de conhecimentos soltos na internet, é importante estudar bem se você quer ter sucesso.

Entenda, vender qualquer produto na internet vai exigir um conhecimento bastante amplo de várias técnicas. Mas a verdade é que a maioria deles são extremamente simples e lógicos.

Então hoje resolvi fazer um compilado das principais regras que irão te ajudar a ter resultados de verdade. Assim você pode finalmente começar a colher algo mais firme nas suas vendas.

Vamos dar uma olhada?

Como vender ebook?

Entenda uma coisa, estas dicas aqui são um ponto de partida. O normal é que você comece fazendo estas atitudes simples e perceba que com o tempo o aprendizado se torna mais orgânico.

Pode ser que você tenha dificuldade de decorar tudo, e é normal. A única maneira de realmente aprender é colocando em prática.

Por isso é normal que os primeiros projetos de alguém realmente não tragam um resultado imediato, mas ajudam muito a entender tudo o que deve ser feito.

1 – Descubra o seu público

Não interessa qual tipo de livro você vai vender, todos eles terão algum tipo de público que estará interessado. Quanto maior for este público, maior será a oportunidade de retorno, e também será maior o tamanho da concorrência.

Nichos de mercado menores possuem menor possibilidade de vendas, mas a concorrência é relativamente menor. Assim é geralmente um bom ponto de partida.

Seja como for você não pode perder tempo tentando anunciar para qualquer tipo de pessoa que apareça por aí. Principalmente no início seu negócio será movido muitas vezes através de tráfego pago. E é quase inaceitável você utilizar seu dinheiro para entregar seus produtos para alguém que não quer comprar.

Conhecer o seu público pode ser um pouco desafiador para quem nunca vendeu nada. Então minha dica é ir atrás da concorrência e procurar exatamente o que ela está anunciando. Para quem ela está falando e o que realmente será ofertado.

Assim você conseguirá ter um vislumbre sem grandes gastos.

2 – Trabalhe a capa (se você for o dono)

Já ouviu aquela história de que não se julga um livro pela capa? Então, este pode ser um ditado muito sábio, mas algo só vira ditado porque é comum errar naquele ponto.

As pessoas julgam sim um livro pela capa, e um curso de marketing digital qualquer vai te mostrar a importância de atrair alguém visualmente. É normal que uma capa muito opaca e rústica não traga nenhum interesse real sobre o produto, e não recomendo que você esteja dando margem para ser ignorado.

Se você for o dono do ebook é importante alterar a capa para algo que chame a atenção. Mas se você não é o dono, peça por um trabalho aprimorado, ou mesmo trabalhe uma capa só para seus anúncios.

E claro, se nada disso for possível, tente escolher um produto que tenha possibilidades de resultados maiores.

3 – Crie expectativas

A maioria das pessoas simplesmente não sabe trabalhar uma lista de contatos, e muitas vezes gastam grandes somas de dinheiro com programas que não vão trazer nenhum resultado.

Sendo assim a minha dica é que você só comece a capturar emails quando souber o que está fazendo.

Trabalhe a sua lista e veja se é possível fazer um pente fino. Não gaste disparos de emails para quem não é do seu nicho específico.

Isto é muito comum quando se tem várias pessoas que não escolhem direito as técnicas de aproximação.

Então quando se tiver um público correto vá trabalhando a expectativa dele para esperarem o lançamento do produto.

Muitas vezes isto fará com que o impacto seja maior. É claro que no email marketing o principal desafio é fazer com que a pessoa realmente abra os emails que você enviar. Utilize sua criatividade ao máximo nos anúncios.

4 – Aprenda a utilizar o SEO

Resultados orgânicos são sempre os melhores, mas normalmente as pessoas deixam eles para o início. A verdade é que pode ser realmente caro chegar a algum lugar utilizando o SEO logo de cara. E por isso a ideia pode realmente não compensar.

O melhor jeito de se virar é trazendo ideias com o tempo, fazendo tudo de maneira espaçada, colhendo enquanto isto os frutos do marketing pago.

Mas com certeza não se deve deixar o SEO de lado. Ele é o resultado de muito esforço feito de maneira calculada. E por isso precisa estar sempre em aprimoramento.

Comece hoje a dar o seu melhor nesta área.

5 – Invista em conhecimento

As áreas principais do marketing digital estão em constante atualização. Seja por alguma ferramenta nova, ou mesmo por conta de regras que o Google faz no seu SEO.

Então é necessário investir em capacitações constantemente, seja através de cursos online de marketing digital ou algum foco em conteúdos de qualidade.

Ao escolher um curso de análise quem é o instrutor, veja se a empresa também dá garantias de resultados de verdade. Assim você poderá conseguir transformar todos os seus conhecimentos adquiridos em algo útil.

Não é porque um curso é pago que ele necessariamente tem qualidade. Muitos estão espalhados na internet para tentar tirar um dinheiro fácil. Escolha um curso de qualidade. Só assim você realmente compreenderá como vender ebook.

Conclusão

O processo de venda online pode ser um pouco mais puxado do que parece. Infelizmente seu início é a pior parte, e alguns podem se sentir travados até entender como vender ebook de maneira eficaz.

Afinal de contas estamos lidando com uma área bastante concorrida, e é irremediavelmente o futuro. Em breve, praticamente todas as formas de marketing tradicional terão desaparecido, e então darão espaço para um outro caminho mais online.

Estou sempre aqui para te dar dicas ótimas, basta continuar acompanhando o que vou postar.

Qualquer dúvida que você tiver sobre este assunto, ou qualquer outro de marketing digital, estou aqui para te responder nos comentários. É só chamar que eu dou um jeito, ok?

No mais é isso, te desejo muito sucesso nesta caminhada!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.