Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Como contratar um detetive particular?

Hoje em dia a procura por um detetive particular é cada vez maior, especialmente porque diariamente enfrentamos desafios, dúvidas e disputas pessoais judiciais, por exemplo, os quais demandam informações e soluções que não podemos obter facilmente.

Diante dessa necessidade, a contratação de um detetive particular pode ser extremamente eficaz para elucidar algum problema.

Quando procurar um detetive particular?

Há diversas razões que podem levar alguém a buscar os serviços de um detetive particular. Podem ser pessoais, ou relativas à profissão, ou podem ter algo a ver com a empresa da qual se é proprietário ou administrador.

O detetive particular pode ser eficaz em diversas ocasiões, sendo as principais:

Suspeita de infidelidade conjugal

Uma das atividades mais associadas a detetive particular é a busca por provas de traição dentro do casamento. Caso o indivíduo esteja suspeitando de seu cônjuge, é importante ter o auxílio deste profissional para uma investigação.

Apenas o detetive particular é capaz de investigar de maneira sigilosa sem que o investigado perceba, assim como juntar provas incontestáveis se o parceiro está traindo de fato ou não.

Separação 

O fim de um relacionamento amoroso, de um casamento pode resultar em uma disputa sobre divisão de bens, pensão alimentícia e guarda dos filhos. Às vezes um dos cônjuges está escondendo patrimônio do outro, o que chamamos de chamados ativos ocultos.

O detetive particular consegue acesso a informações para provar que o indivíduo é capaz de pagar uma pensão bem maior do que alega, por exemplo. 

Pessoas desaparecidas

O trabalho de um detetive particular pode ser útil na investigação de pessoas que desapareceram, independente se foi algo recente ou não.

Empresa vítima de espionagem corporativa 

Se você suspeita que alguém como um concorrente desonesto, um funcionário descontente ou um sócio desleal está roubando da companhia informações sigilosas ou causando algum desfalque na empresa, um detetive particular deve ser acionado para realizar uma investigação, descobrindo quem e como está afetando a empresa.

Monitoramento familiar

O detetive particular também pode ser acionado para monitorar algum familiar que esteja com alguma conduta suspeita. Por exemplo, o profissional pode monitorar o filho adolescente para descobrir se ele está envolvido com alguma atividade ilícita, fornecendo provas para que os pais tomem as devidas atitudes.

Investigação de paternidade

Dentre os serviços oferecidos pelo detetive está a investigação de paternidade. Neste método investigativo, o profissional auxilia a encontrar um filho que não está registrado em seu nome, como também a encontrar o pai para que possa ser feito o registro em cartório.

Detetive particular: como contratar?

Tendo tomado a decisão de contratar um detetive particular, esteja atento a alguns procedimentos, detalhes e precauções, como:

  • Contrato: tem de ser exigido desde o começo, visando garantir a conclusão do serviço;
  • Prazo de investigação: normalmente, os casos levam entre uma semana e 10 dias para serem solucionados. Peça ao detetive particular uma previsão de quanto tempo seu caso levará;
  • Entrega das provas: o profissional precisa informar quais provas foram encontradas ao longo do processo, e entregar as mesmas ao cliente. Caso seja necessário, você deve poder inclusive levá-las a um Tribunal.

A reputação do detetive particular também deve ser levada em consideração no momento da contratação do serviço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.