Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post Sem categoria

Fazendo uma solução completa de website

Hospedar um site significa simplesmente ter certeza de que seu site pode ser acessado na World Wide Web (WWW). Isso geralmente é feito de duas maneiras. Você pode pagar pela hospedagem de um provedor de serviços ou pode hospedá-la você mesmo em seu próprio servidor – examinaremos os métodos neste conteúdo.

Além disso, provavelmente você não deseja migrar seu (s) site (s), caixas de correio e possivelmente nomes de domínio todas as semanas para finalmente encontrar a interface que lhe dará total satisfação.

Aqui está uma apresentação da interface de administração de hospedagem usada para gerenciar aproximadamente 900.000 sites em 2020 de acordo com as estatísticas do site Built With: o cPanel.

O que é um cPanel?

Este nome pode não parecer nada, mas cPanel é usado por muitos hosts da web, na maioria das vezes em servidores compartilhados.

Cada cPanel do host é diferente. Embora o painel de controle inclua tópicos básicos, a configuração pode variar. Por exemplo, aqui pegamos alguns exemplos das configurações básicas do cPanel e do o2switch.

Assim como a colocation, esses são servidores nos quais vários sites estão instalados , ao contrário de servidores dedicados que são usados ​​apenas por um único site.

O cPanel é a interface de administração da sua hospedagem que permite gerenciar um grande número de funcionalidades em poucos cliques, de forma bastante visual.

O2switch, que hospeda o WPMarmite, por exemplo, oferece o cPanel com suas ofertas.

Não é necessário ter conhecimentos avançados em gestão de servidores: aqui tudo é explicado de forma simples e acessível.

A página inicial do seu cPanel está organizada em diferentes categorias, permitindo-lhe gerir, configurar e personalizar as opções relativas ao seu site sem ter que entrar em detalhes técnicos.

Conheça Curso Online Hospedagem de Sites com ISPConfig: 16 HORAS

Recursos

Você tem acesso a diferentes seções para:

  • Acesse arquivos em seu site
  • Gerenciar seus bancos de dados
  • Intervir em seus nomes de domínio
  • Configurar caixas de e-mail
  • Rastreie estatísticas e monitore sua hospedagem
  • Instale o CMS com um clique
  • Gerenciar sua conta (seus dados de contato, seu nome de usuário ou sua senha)

Quais são as vantagens de escolher um host que oferece cPanel?

A primeira vantagem do cPanel é o que o torna a solução mais utilizada no mundo para gerenciamento de hospedagem de sites: sua facilidade de uso.

Se você já testou provedores diferentes, certamente encontrou interfaces muito diferentes e nem sempre claras.

Assim, poderá gerir o seu site e tudo o que está relacionado com ele, na maior parte do tempo sozinho e com muita facilidade.

Da mesma forma, assim que o tiver aceite, poderá escolher a melhor oferta ou a melhor relação qualidade / preço para o seu site.

E se você tiver que migrá-lo para uma oferta mais interessante, você não se perderá e não precisará se adaptar a um novo ambiente.

Observe também que ele se beneficia de uma grande comunidade de desenvolvedores (um pouco como o WordPress) que desenvolvem recursos regularmente.

As funcionalidades de um cPanel

cPanel oferece duas categorias de funcionalidade.

O primeiro reúne os recursos básicos comuns a todos os hosts.

Na segunda categoria, os recursos criados ou instalados pelo próprio host (como uma extensão do WordPress). Esse é o caso, por exemplo, em o2switch com IpXtender (que permite modificar o endereço IP de seus sites) ou XtremCache (que adiciona um cache avançado no lado do servidor).

Esses recursos adicionais podem, portanto, ajudá-lo a escolher o seu host de acordo com as necessidades do seu site.

Para ajudá-lo a se familiarizar com o cPanel, vamos revisar os recursos básicos que são mais úteis no gerenciamento diário de sites WordPress.

 

Autor: Paulo Henrique Oliveira
Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.