Como estragar seu blog em cinco passos
Claro, não quero que você estrague seu blog. Essa postagem tem como objetivo mostrar o que não fazer em seu blog. São passos que se forem feitos, seu blog pode estar com os dias contados.
Na era dos smartphones, tablets e netbooks usar Flash é para matar de raiva os usuários. Além do flash ser pesado, alguns aparelhos não rodam ou rodam com pouca eficiência.
Imagina acessar um blog cheio de animações em flash usando um celular “meia boca” com conexão 3G. #todoschora
Com a chegada do HTML5, CSS3 e o antigo jQuery, não há necessidade de carregar seu site com uma tecnologia tão primitiva (desculpe o nome, mas o mercado pensa assim).
Imagine a seguinte situação: Você em casa, 23h30min da noite, todo mundo dormindo e você acordado navegando na internet. Entra em um blog e leva aquele susto, acordando todo mundo da casa, pois esqueceu a caixinha de som ligada e não esperava uma música tocando do nada.
Outro exemplo? Você odeia sertanejo, entra em um blog ótimo, mas esse blog tem uma música que começa a tocar automaticamente ao entrar no site e pra piorar não existe um botão de desligar.
Mais um exemplo? Até gosto da música, mas quero visitar várias postagens do seu blog. Tanto tempo dentro do site ouvindo a mesma música não é uma boa ideia.
Ainda preciso comentar? Quero visitar um blog, não uma rádio!
Poluição visual ao extremo, links que só levam seu usuário para fora do site. Ainda existem dúvidas se isso é ruim?
Não tem coisa mais irritante do que procurar um texto no meio de tantos anúncios.
Você tem certeza que o lugar que você usa para hospedar imagens é seguro? Sabe que a chance da imagem sair do ar é mínima?
Use o Google Picasa, uma hospedagem paga ou um serviço de qualidade! Se você acha que qualquer serviço gratuito se preocupa com as imagens do seu blog, lamentável! Não se assuste se sua imagem sair do ar ou a imagem for substituída por outra.
Você pode explicar várias vezes, publicar algo sobre e manter a mesma URL. Sempre, sempre tem alguns usuários que vai achar estranho, vai sair do blog e não volta mais.
Você precisa mesmo fazer isso? Então faça, mas saiba que seu blog vai sofrer uma mudança radical, podendo perder vários visitantes.
Existem várias ações que podem prejudicar seu blog, fique atento a elas. Estude e busque informações de quem já passou por isso.
Aprenda em 30 passos como ter um blog de sucesso:
Imagem por francescopozzi.
;D
Grande artigo Paulo!
Há muito que vinha acompanhando os teus artigos e posso dizer que realmente, tens um blog de grande qualidade.
Essas coisas citadas acima, se não tivermos cuidado com elas, é a mesma coisa de "correr" com os leitores do blog!
Continue firme.
Cabo Verde, África
Paulo,
Fico "P" da vida quando entro em um blog e encontro um player que executa automaticamente, e olhe que sou locutor, e curto algumas web rádios, só que não gosto de misturar as coisas, no momento da leitura não gosto de escultar musica, as ideias não se encaixam.
Sempre recebo propostas das web rádios, querendo que eu insira um player em meu blog, recuso a todas as propostas educadamente, no inicio não entendia porque em meu blog as pessoas não interagiam, era muito poluído, publicidade, anúncios em flash e player de áudio, enfim era um fracasso.
Comecei a estudar, ler e-books blogs que falam de/para autores de blogs, e hoje o Jadsonet, é um novo blog novo em todos os aspectos mesmo.
Saudações.
Prezado Paulo.
Bom dia, parabéns pelo blog.
Sobre as animações em Flash, incluem-se aí os vídeos do you tube e os anúncios do Google ?
Obrigado.
valeu cara ótimo artigo!
@Superpcbr,
tudo bem?
Não, não. Os anúncios não tem o que fazer e os vídeos do YouTube estão sendo mudados para HTML5, o que prova mais uma vez que Flash é ruim.
Mudar o nome do blog pode ser um dos mais importantes itens para estragar um blog. Enfrentei isso, foi péssimo. Quando mudamos o nome do blog, mudamos também várias outras coisas como o endereço e, por conta disso, perdemos quase 100% das visitas. Outra coisa que estraga um blog, é a má organização. O layout do blog não é apenas para estruturar seu blog, o layout serve também para facilitar a navegação dos usuários. Por tanto, é fundamental ter um blog organizado, limpo e leve, levando em consideração a acessibilidade do blog.
Esperava encontrar nessa postagem outras ações que prejudiquem o blog, além dessas citadas que já estou careca de saber. No entanto, acho muito útil essas dicas para quem está iniciando agora… PARABÉNS!!
Artigo muito bom. Vale +1.
5 críticas verdadeiras
Adorei penso assim tem dia que não aguento ir ao um vídeo com tantos efeitos,Não sei se a pessoa deseja mostrar o que ela sabe fazer com os efeitos e ai se perdem no conteúdo que muita das vezes é um bom conteúdo.