Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas

Quais cursos são importantes para aprender como gerenciar um site

Quer aprender a gerenciar um site, mas não sabe por onde começar? Neste artigo mostraremos os principais conteúdos que você deve aprender para ter sucesso com seu site. Conhecendo melhor o universo web, com certeza você aumentará sua     popularidade e alcançará suas metas mais fácil e rapidamente.

Aprenda sobre marketing digital

Dentro do universo do Marketing Digital e do gerenciamento de sites é muito importante conhecer o funcionamento do ranqueamento de páginas do Google. Atualmente, o Google prioriza três fatores de maneira geral: a quantidade de links que a página recebe, a qualidade deles, e o contexto em que estão inseridos.

De acordo com Neil Patel, o Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.

O interessante do Marketing Digital é que se trata de uma estratégia popular e acessível, que pode ser utilizada independente da verba para investimento. Dessa forma, é necessário entender a diferença de cada veículo de comunicação e identificar seu público alvo.

SEO (Search Engine Optimization)

Traduzindo para o português “otimização para mecanismos de busca”, trata-se do processo de otimização de sites e conteúdos a fim de tornar a página mais relevante, podendo ser visualizada no topo dos resultados para as buscas de uma certa palavra-chave.

Considerando que são pelas ferramentas de busca que ocorre a maior parte do tráfego na internet, e que os 5 primeiros resultados no Google recebem 67% de todos os cliques, é essencial estar bem posicionado na página de resultados a fim de estar a frente na concorrência de mercado.  Entretanto, vale lembrar que o Google escolhe os resultados que melhor correspondem à necessidade do usuário, sendo assim, é essencial para o gestor do site pensar, primeiramente, qual o público alvo que deseja atingir.

Link Building

O Google valoriza a quantidade de links que a página recebe para estabelecer o posicionamento. Portanto, aprender sobre Link Building é fundamental, para saber como ter sua URL indicada por outros sites.

Por meio disso, é possível aumentar a autoridade e reputação da sua plataforma nos mecanismos de busca, adquirindo uma posição mais alta no ranking e, consequentemente, atraindo mais pessoas ao seu site.

Ainda mais importante que uma grande quantidade de links apontando para sua página, é a qualidade deles.

Ou seja, quanto mais alto for o valor do site que está linkando para o seu, mais valorizada será a indicação. Porém, vale ressaltar que o site que está recomendando o seu deve ter alguma relação com o seu conteúdo, ao contrário corre o risco de sofrer penalização do Google.

Guest Posts

Como diz a tradução, os guest posts são as publicações de convidados, geralmente textos. Ou seja, você pode publicar conteúdos em outros blogs e vice-versa.

Essa é uma ótima forma de alcançar uma nova audiência e desenvolver o link building. Assim, além de poder ganhar novos usuários para seu site, você aumenta a autoridade e a relevância por meio da indicação do seu link.

Linguagens de Programação

Você ainda pode fazer cursos de programação e design que te fornecerão recursos que deixarão seu site com uma boa usabilidade e performance.

Aprender a programar com JavaScript, PHP, HTML, CSS entre outras linguagens não é algo totalmente necessário para criar ou gerenciar um site hoje em dia, pois existem muitas ferramentas pré-prontas que facilitam o uso.

Contudo, se você deseja criar personalizações, interações únicas, ferramentas, banco de dados e controle sobre seu site, compreender uma ou mais linguagens com certeza abrirá opções mais diversas e flexíveis.

UX Design

Com o UX design você aprenderá a arquitetar uma plataforma organizada, coerente e intuitiva, alinhando com o perfil dos seus usuários. Através de menus, cores, símbolos, que deixam claros quais são as suas opções e que consequências cada ação irá gerar, estrutura-se um site auto explicativo e com uma boa usabilidade.

Gerenciar um site demanda conhecimento, estudo e paciência. Neste artigo, procuramos explicar os principais conhecimentos que você precisa ter para o gerenciamento de um site com bons resultados.

Felizmente, várias opções de cursos online e presenciais dessas áreas, assim, você tem muitas oportunidades para se qualificar. Dessa maneira, se você já gerencia um site, provavelmente descobriu que algo pode ser melhorado, ou se pensa em criar um, agora sabe como se preparar para o que vem pela frente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.