Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Como conseguir produzir mais trabalhando em home office?

Você sabia que é possível ser mais produtivo trabalhando no regime home office? O trabalho remoto está se tornando uma grande realidade. E com isso surge a necessidade de pensar novas estratégias para produzir mais, mesmo em casa.

Nesse guia vamos dar algumas dicas especiais para que você seja capaz de melhorar a sua produtividade. Descubra quais são os segredos para gerar resultados mais expressivos em um trabalho home office.

  1. Use os equipamentos certos

Quem trabalha em casa deve estar atento aos equipamentos mínimos necessários para executar as tarefas. Com o avanço da tecnologia, atualmente podemos contar com diversos recursos interessantes, que facilitam o dia a dia de trabalho.

Se você precisa escrever documentos, responder e-mails e enviar arquivos para a sua equipe, é fundamental contar com um computador de qualidade. O celular ajuda muito, mas muitas tarefas são melhores executadas na tela grande.

Além do computador e de dispositivos móveis, como os celulares e tablets, você vai precisar de uma internet segura e rápida. O trabalho remoto exige que os profissionais estejam sempre conectados.

  1. Escolha o lugar ideal para trabalhar

Mesmo quem trabalha em regime home office precisa de um ambiente compatível para desenvolver as suas atividades. Você pode até trabalhar diretamente da sua cama, na cozinha, na sala ou na varanda, mas vai sentir um grande desconforto.

As distrações existentes dentro de casa, como pessoas transitando, televisão ligada, pessoas conversando, luzes e cores, são prejudiciais para a produtividade. Por isso mesmo, a melhor alternativa é criar um espaço que seja só para o trabalho.

Você não precisa de um escritório inteiro, pode adaptar um pedaço da sua sala ou até mesmo dentro do quarto. O mais importante é que esse espaço seja silencioso e com a menor movimentação possível de pessoas.

Dessa forma você poderá desenvolver as suas tarefas e atividades sem o medo de ser interrompido no meio do caminho. Quando paramos uma atividade em razão de uma distração, perdemos muito tempo e rendimento.

  1. Organize o seu ambiente de trabalho

Agora que você já definiu o seu posto de trabalho, está na hora de organizá-lo. O caos e a desorganização podem até funcionar para despertar a criatividade, mas são péssimos recursos para a produtividade.

Quanto mais organizado for o seu ambiente de trabalho, maior será o seu rendimento no dia a dia. Tenha perto de você apenas o necessário para desenvolver as suas tarefas, como um computador, canetas, papel, celular, tablet e água – tomar água é importante.

Os cursos online sobre produtividade costumam focar bastante nesse ponto, tendo em vista o seu impacto no rendimento profissional. No entanto, a maioria dos profissionais não está acostumada a se organizar, o que é prejudicial para a produtividade. 

  1. Planeje a sua rotina

Já que estamos falando sobre estratégias para aumentar o seu rendimento trabalhando em home office, aqui vai uma dica que funciona de verdade: planeje a sua rotina de trabalho. 

Você sabe exatamente quais são as tarefas que você precisa entregar ao final de cada dia? E quais delas devem ser feitas em primeiro lugar e quais podem ser deixadas para depois? A organização é a chave para fazer mais em menos tempo.

Uma das melhores forma de se organizar é criando listas de tarefas, com base em prioridades. Liste todos os compromissos que você precisa observar, com as datas de entrega, observações e orientações para cada atividade.

  1. Determine o seu horário de trabalho

Um dos mitos sobre o home office é que podemos trabalhar a qualquer horário. Na verdade, para conseguir ser produtivo você precisa estabelecer uma jornada de trabalho específica e ser responsável com relação ao horário. 

Por exemplo, se você decidir trabalhar todos os dias pela manhã, honre com esse compromisso. Esteja no seu posto de trabalho na hora planejada, seguindo a sua rotina diária.

Esse compromisso com um horário promove a produtividade, na medida em que você poderá controlar com muito mais rigor as suas atividades. Por outro lado, pessoas que não respeitam um horário perdem o controle com facilidade.

  1. Desenvolva metas a serem alcançadas

Outra dica valiosa para aumentar a sua produtividade é desenvolver metas de curto, médio e longo prazo. Elas vão te ajudar a acompanhar melhor o seu rendimento profissional.

Essa é uma estratégia que pode ser encontrada em cursos online sobre produtividade. Pense nas suas metas como objetivos a serem alcançados. Eles podem estar relacionados ao seu faturamento ou número de projetos executados, por exemplo.

Para que as suas metas sejam eficientes, é fundamental que elas sejam realistas. Por isso, pense metas pequenas, para o curto prazo, metas um pouco maiores para o médio prazo e metas mais agressivas para o longo prazo.

  1. Evite distrações

Para que o seu trabalho seja verdadeiramente produtivo, é importante evitar distrações. Falamos um pouco sobre isso quando mencionamos a necessidade de definir um lugar específico para as suas atividades. 

As distrações são péssimas para a concentração, uma vez que nos desviam dos nossos objetivos. Dessa forma, quanto mais tranquilo for o seu espaço de trabalho, melhor para o seu rendimento.

  1. Dê o seu melhor

Quem trabalha em casa, em regime home office, pode ser tentado a procrastinar. Muitas vezes pensamos que trabalhar de forma remota é um grande sonho, mas a realidade é que demanda muito foco, esforço e dedicação.

Por isso mesmo, é importante ser forte para não se deixar levar pelas tentações do dia a dia. O conforto da sua cama em um dia frio pode ser muito tentador, mas você precisa se levantar para finalizar o seu trabalho dentro do prazo.

Conclusão

Acima falamos sobre as principais estratégias dos cursos online para a geração de produtividade no trabalho home office. Como você pode ver, com algumas mudanças simples no dia a dia é possível fazer muito mais no seu trabalho.

Ao aumentar a sua produtividade você será capaz de aumentar também o seu faturamento. Afinal de contas, quem trabalha mais, com menos tempo, ganha mais. Por isso, vale a pena implementar essas dicas agora mesmo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.