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Como começar a produzir conteúdo digital

A oferta de conteúdo útil ao seu público é uma maneira bastante eficiente para sua empresa ser bem vista no mercado, conquistar autoridade e até aumentar as vendas! Quer saber quais são as melhores dicas de produção? Veja a seguir.

O Marketing de Conteúdo vem se popularizando a cada dia que passa e empresas que adotam essa prática costumam ter vantagens em relação à concorrência.

Afinal, com que frequência você consome um conteúdo no Instagram e quando se dá conta já está na loja on-line desta empresa? Indo além, quantas vezes não compartilha o post com amigo e ele acaba comprando?

Pois é, esse é um dos poderes da produção de conteúdo digital! 

Mas quais são as melhores práticas para seus posts desempenharem bem e ajudar sua empresa? Continue lendo e descubra!

 

1 – SEO

SEO significa Search Engine Optimization ou Otimização de Mecanismos de Busca e é uma metodologia que se aplicada nos conteúdos de blog traz resultados consistentes e satisfatórios considerando o médio a longo prazo!

A metodologia SEO é aplicada em sites para que eles estejam de acordo com as exigências de ranqueamento e relevância do Google e alcancem as primeiras posições das buscas realizadas por palavras-chave.

As empresas  costumam utilizar as práticas de SEO com a intenção de fazerem seus produtos ou serviços serem encontrados com mais facilidade por seus leads (potencial cliente). Logo, o Google pode ser uma ferramenta de divulgação para o seu negócio.

Na prática costuma ser mais ou menos da seguinte forma: um lead está precisando de um serviço ou produto e vai ao Google. Neste exemplo vamos usar a área odontológica.

Este usuário abre o Google e busca por “clareamento dental preço” com a intenção de conquistar informações sobre o procedimento, duração, preço, quais são os tipos, dentre outros.

Se as técnicas de SEO forem aplicadas ao blog do consultório ou dentista que oferece o serviço, provavelmente irá figurar  dentre os primeiros resultados da pesquisa um conteúdo relacionado ao termo ou então a página para agendar uma consulta.

Dessa maneira, o dentista conquista mais pacientes de forma fácil, sem ao menos realizar uma prospecção.

 

2 – Palavras-chave

As palavras-chave dentro de um conteúdo são os termos mais procurados pelo público e normalmente estão diretamente ligados ao seu produto ou serviço.

De forma um pouco mais prática, a palavra-chave é o termo que representa como o conteúdo será encontrado pelas pessoas que acessam o Google.

Portanto, deve-se utilizar as palavras-chave mais específicas possíveis no seu conteúdo. Pense que um dentista implantodontista tem muito mais chance de ser encontrado com os temos “quanto custa um implante dentário”, “implante dentário valor”, do que apenas com “dentista”.

Vale realizar a checagem do volume de busca dos termos que têm ligação com o seu produto. Tenha sempre em mente a intenção de busca do público e como você pode ser encontrado por ele. Foque na “resolução de problemas”.

Para isso, Google ADs e Ubersuggest são ótimos recursos para colher informações sobre palavras-chave. Um é pago e outro gratuito.

 

3 – Estrutura do conteúdo

O conteúdo precisa ser estruturado e executado acerca das palavras-chave escolhidas por dois motivos a fim de ser encontrado pelo público e obviamente, estar dentro dos parâmetros de relevância do Google.

É mais fácil do que parece. Se a busca inicial do lead  é “aparelho odontológico”, escreva sobre o tratamento, custo, quando se deve procurar um ortodontista, dentre outros. O foco da produção de conteúdo é SEMPRE na resolução de problemas.

Para criar um conteúdo campeão, algumas diretrizes a serem seguidas são:

  • Enxergue a longo prazo;
  • Poste conteúdos de acordo com o segmento;
  • Use referências, termos e dados do segmento;
  • Explore a palavra- chave;
  • Foque na resolução de problemas;
  • Use a linguagem da sua persona.

 

4 – A formatação do site

Milhares e milhares de usuários que acessam sites hoje fazem isso utilizando seus smartphones, logo é necessário priorizar a experiência desses usuários com o seu conteúdo.

Aplique o design responsivo, recurso em que as páginas são estruturadas e formatadas para que o conteúdo fique mais compacto, legível e diminua sem tempo de carregamento.

Desse modo, os usuários de smartphones e tablets podem acessar seu site com facilidade e consumir seus conteúdos. Além do mais, essas adequações são bem vistas pelo Google, o que ajuda a posicionar seus conteúdos/site/blog.

 

Conclusão

Neste conteúdo você conferiu algumas estratégias eficientes e totalmente aplicáveis para começar a produção de conteúdos digitais e relevantes e transformar sua empresa uma autoridade na área.

O Marketing de Conteúdo é um recurso a ser explorado quando assunto é engajar seu público-alvo por meio da oferta de informações que lhe sejam úteis principalmente quando relacionadas à sua jornada de compra.

Porém, antes de iniciar a produção de conteúdo é necessário localizar sua persona e saber onde ela está e quais informações ela busca. 

Somente assim seus conteúdos serão assertivos e resultarão em todos os benefícios citados ao longo deste texto.

Este conteúdo foi produzido por Clínica Ideal

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