Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Dicas e truques secretos do WhatsApp dos quais você talvez não conhecia

Agora, existem muitos serviços de mensagens, mas o WhatsApp tem vários recursos e é extremamente usado – o aplicativo do Facebook diz que tem mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo, o que é bastante impressionante.

Então, aqui estão algumas dicas secretas que você talvez não conheça, misturadas a algumas dicas padrão para quem é novo no WhatsApp.

dicas whatsapp

 

Dicas e truques gerais do WhatsApp

Envie sua localização para um contato

O WhatsApp permite enviar fotos e vídeos para contatos, além de compartilhar um contato ou documento, mas você também pode enviar sua localização. Isso é muito útil se você estiver encontrando um amigo em algum lugar, especialmente se você optar por Compartilhar o Local em Direto, que permite que seu contato veja o Local em Direto pela duração que você escolher, para que ele possa rastrear você. Os tempos de duração são definidos em 15 minutos, 1 hora ou 8 horas.

iOS: Bate  papo> Bate  papo específico> Toque em “+” à esquerda da caixa de mensagem> Local> Compartilhar local ao vivo> Selecionar período.

Android:  Bate  papo> Bate  papo específico> Toque no clipe de papel à direita da caixa de mensagem> Localização> Compartilhar local ao vivo> Selecionar período.

Você pode ver todos com quem está compartilhando sua localização ao vivo, abrindo Configurações> Conta> Privacidade> Localização ao vivo.

 

Pesquise todos os seus bate-papos

Alguém pode ter lhe enviado o endereço ou você pode se lembrar de falar sobre um programa ou filme específico, mas você não deseja rolar por todas as suas mensagens para tentar encontrar o que está procurando. No topo de todos os seus bate-papos no iOS, há uma barra de pesquisa. No Android , há um ícone de pesquisa.

Você pode digitar qualquer coisa na barra de pesquisa, desde o início de um nome de cidade, se estiver procurando um endereço para uma palavra específica e todas as conversas com essa palavra aparecerão abaixo como mensagens específicas. Ao clicar no respectivo resultado, você será levado para a parte da conversa que teve.

 

Pesquisar um bate-papo específico

Se você deseja pesquisar um bate-papo específico em vez de todos os seus bate-papos, isso também é possível. Talvez você tenha conversado sobre um ponto de encontro específico ou eles tenham enviado outro número de contato ou endereço, por exemplo.

iOS: Bate  papo> Bate  papo específico> Toque em informações de contato na parte superior> Pesquisa de bate-papo> Digite na barra de pesquisa que aparece na parte superior desse bate-papo específico.

Android:  Bate  papo> Bate  papo específico> Abra o menu superior direito> Pesquisa> Digite na barra de pesquisa que aparece na parte superior desse bate-papo específico.

 

Faça uma chamada de vídeo ou de voz usando o WhatsApp

O WhatsApp não é apenas para mensagens instantâneas; você também pode usá-lo para fazer chamadas de vídeo e voz . As chamadas do WhatsApp gb transparente usam sua conexão com a Internet e não os minutos do seu plano.

iOS e Android: bate  papos> bate-papo específico> pressione o ícone de chamada ou ícone de vídeo no canto superior direito.

 

Encontre com quem você mais conversa

Quem é realmente sua pessoa favorita? Pode não ser quem você pensa. Existe uma maneira de encontrar as pessoas para quem você envia mais mensagens e a quantidade de armazenamento que cada pessoa ocupa, entre outras coisas.

iOS e Android: Configurações> Uso de Dados e Armazenamento> Uso de Armazenamento> Selecione Contato.

 

Exclua rapidamente todas as fotos, GIFs, vídeos, mensagens ou adesivos de um determinado bate-papo

É possível excluir todas as mensagens, fotos ou vídeos, GIFs, contatos, locais, mensagens de voz, documentos e adesivos em um bate-papo. Por exemplo, você pode excluir todas as mensagens em um bate-papo específico ou em grupo, mas deixar todas as fotos.

iOS e Android: Configurações> Uso de Dados e Armazenamento> Uso de Armazenamento> Selecione Contato> Gerenciar> Marque as caixas ao lado do que você deseja limpar, como Vídeos ou Mensagens de Voz> Confirmar Limpeza.

 

Salve sua permissão de dados

Se você tem um subsídio de dados limitado, não quer que o WhatsApp GB mastigue tudo. Felizmente, você pode personalizar quando o download da mídia é permitido, além de garantir que as chamadas usem o mínimo de dados possível.

iOS e Android: Configurações> Uso de Dados e Armazenamento> Download Automático de Mídia> Alterne para Wi-Fi apenas para cada opção para salvar seus dados.

Descubra quantos dados você está usando

Se você estiver preocupado com o uso de dados, poderá descobrir exatamente quanto está usando. Você obterá um detalhamento do número total de mensagens enviadas e recebidas, além dos dados enviados e recebidos.

iOS e Android: Configurações> Conta> Uso de Dados> Uso de Rede.

 

Use o WhatsApp na Web e na área de trabalho

O WhatsApp não se limita ao seu celular. Há um aplicativo da web que sincroniza tudo do seu telefone e também um aplicativo de desktop. Acesse https://web.whatsapp.com/  ou faça o download do aplicativo para desktop em whatsapp.com/download/

Você precisará abrir o WhatsApp no ​​seu telefone> Configurações> WhatsApp GB 2021 Web / Desktop> Digitalize o código QR no navegador ou no aplicativo Desktop> Siga as instruções.

O aplicativo da Web e da área de trabalho exibirá chats e alertas no seu computador, permitindo que você responda rápida e facilmente. No entanto, seu telefone precisará estar conectado para que funcione. Se você perder a conexão, o aplicativo Web interromperá a sincronização até que você recupere a conexão.

 

Alterar o papel de parede na tela de bate-papo do WhatsApp

O WhatsApp tem um papel de parede padrão, que aparecerá como plano de fundo em todos os seus bate-papos. Você pode alterar esse papel de parede, com opções que incluem cores sólidas, suas próprias fotos e uma coleção de imagens do próprio WhatsApp.

iOS: Configurações> Bate-papo> Papel de parede do bate-papo> Escolha Biblioteca de papéis de parede, Cores sólidas ou Fotos.

Android: Configurações> Bate-papo> Papel de parede do bate-papo> Escolha Biblioteca de papéis de parede, Cores sólidas, Galeria, Padrão ou Sem papel de parede.

 

Dicas e truques de privacidade do WhatsApp

Exigir Face ID ou Touch ID para desbloquear o WhatsApp

Se você deseja uma segurança dupla nos bate-papos do WhatsApp, é possível que os usuários do iOS configurem a conta do WhatsApp para exigir autenticação de ID de rosto ou de toque ao abrir o WhatsApp, mesmo quando seu dispositivo já estiver desbloqueado.

Você ainda poderá responder a mensagens de notificações e atender chamadas se o WhatsApp estiver bloqueado. Também é possível definir por quanto tempo você deseja que o recurso Bloqueio de tela seja ativado.

iOS:  Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de tela> Ativar Exigir ID de rosto / Exigir ID de toque> Selecione a duração do tempo (imediatamente, após um minuto, após 15 minutos ou após uma hora).

 

Como ver e desligar visto pela última vez

O último recurso visto pelo WhatsApp permite que você veja quando alguém fez a última verificação no WhatsApp, além de permitir que os usuários vejam quando você fez a última verificação. Se um contato não tiver sido desativado pela última vez, ele aparecerá sob o nome dele na parte superior de um bate-papo aberto. Para desativar a última visualização:

iOS e Android: Configurações> Conta> Privacidade> Visto pela última vez> Alternar para Ninguém.

 

Esconder os carrapatos azuis

Esses ticks azuis podem levar você a um mundo inteiro de problemas, especialmente quando você não responde instantaneamente e alguém vê que você leu as mensagens deles. Você pode desativá-los, mas vale a pena notar que, se o fizer, também não receberá recibos de leitura para suas mensagens.

Usuários da Apple: se você conseguir que a Siri leia a mensagem, os marcadores azuis não aparecerão, portanto, essa pode ser uma boa maneira de ler uma mensagem sem que o remetente saiba que você tem. Usuários do Android: se você ler suas mensagens nas notificações, o remetente não receberá o sinal azul.

iOS: Configurações> Conta> Privacidade> Desativar Recibos de Leitura.

Android: Configurações> Conta> Privacidade> Desmarque Recibos de Leitura.

 

Pare as pessoas de verem suas mensagens

Já passou o telefone para um amigo e entrou em pânico instantaneamente sobre as mensagens que eles podem ver passar? Sim, nós também não. Para aqueles que o fizeram, é possível desativar as visualizações de mensagens no iOS para que apenas o nome do contato apareça, e não a história de vida deles, ou você pode desativar as notificações por completo.

iOS: Configurações> Notificações> Desativar Mostrar Visualização / Configurações> Notificações> Desativar Mostrar Notificações.

O Android oferece uma variedade de controles de notificação. No próprio aplicativo WhatsApp, você pode desativar as notificações de alta prioridade – aquelas que aparecerão na parte superior da tela. Ou você pode controlar as notificações no nível do sistema para manter os detalhes privados ou removê-los completamente.

Android: Configurações> Notificações> Desativar Use notificações de alta prioridade.

 

Ocultar sua foto do perfil

Talvez você não queira que todos vejam sua foto de perfil, especialmente se você faz parte de vários grupos em que não conhece todos no grupo. Ou talvez você apenas goste de ser um pouco misterioso para o dia. De qualquer forma, você pode escolher se todos, ninguém ou apenas seus contatos verão sua foto.

iOS e Android: Configurações> Conta> Privacidade> Foto do Perfil.

 

Como bloquear um contato do WhatsApp

Existem várias razões pelas quais você deseja bloquear um contato, para que não perguntemos o porquê. Apenas informaremos que, se você bloquear um contato, não poderá enviar ou receber mensagens ou fazer ou receber chamadas deles e, mesmo se você os desbloquear, não verá nenhuma mensagem enviada enquanto eles foram bloqueados.

iOS e Android: bate  papos> bate-papo específico> toque no assunto do contato na parte superior> role para baixo até a parte inferior> Bloquear contato.

 

Interrompa a exibição de imagens e vídeos em sua galeria

Compartilhar fotos e vídeos no WhatsApp é ótimo, mas talvez você não queira que ele seja adicionado à galeria do seu telefone. No Android, uma pasta é criada na galeria por padrão, enquanto no iOS, ela é salva no rolo da câmera. Se você não quiser, pode desativá-lo.

iOS: Configurações> Bate-papo> Desative Salvar no rolo da câmera.

Android: Configurações> Bate-papo> Desative Mostrar Mídia na Galeria.

 

Alterar preferências automáticas de salvamento de imagem / vídeo para bate-papos específicos

Também é possível alterar as preferências automáticas de imagem e vídeo para bate-papos específicos. Convém garantir que as imagens sejam sempre salvas da sua família, por exemplo, enquanto você prefere não ter todas as imagens de um bate-papo em grupo na galeria ou no rolo da câmera.

Todas as conversas são definidas como padrão (desativadas), a menos que você as altere individualmente, mas existe a opção de sempre salvar imagens e vídeos de um contato ou nunca salvá-los.

iOS: Bate  papo> Bate  papo específico> Toque no contato ou assunto na parte superior da tela> Salvar no rolo da câmera> Defina como Sempre ou Nunca.

 

Faça o download e visualize seu relatório de dados do WhatsApp

Se você deseja baixar e visualizar os dados que o WhatsApp de propriedade do Facebook coleta sobre você, você pode baixar e visualizar um relatório de dados .

iOS e Android: Configurações> Conta> Solicitar informações da conta> Solicitar relatório.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.