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Minha empresa deve investir em Google Ads na crise?

O Google Ads ou Google Adwords é a maior plataforma de publicidade online com bilhões de dólares em receita apenas no ano de 2019. É difícil falar de gastos durante qualquer tipo de crise, contudo o Google Ads não é uma despesa, mas sim um investimento. Isso porque ele possui diversos recursos, como segmentação e monitoramento, que além de facilitarem sua utilização, também demonstram resultados e métricas reais e exatas, sendo muito mais fácil de calcular o lucro, por exemplo. Continue lendo esse post para entender como o Google Ads pode te ajudar, mesmo em períodos de crise.

O que é Google Ads?

Lançado nos anos 2000, o Google Adwords é a plataforma de anúncio do Google, sendo responsável por exibi-lo de diversas formas para o usuário, como quando é feita uma busca por meio de palavras-chave, em sites ou blogs com banners de produtos e no YouTube com propagandas anteriores ao vídeo.

Na rede de pesquisa aparecem apenas três anúncios e eles se diferenciam dos resultados orgânicos, pois contêm a palavra “anúncio” na cor verde. Antigamente, essa cor era amarela e destacava mais, agora, no entanto, os anúncios se tornaram muito mais parecidos com os resultados orgânicos, fazendo com que recebam mais cliques aumentando consequentemente a conversão.

Por que utilizar o Google Ads?

Como falado, o Google Adwords não pode ser considerado com um gasto, mas sim um investimento. Ele é capaz de direcionar, segmentar e medir o anúncio de seu produto, serviço ou marca de forma simples e exata. Mas não para por aí, veja alguns benefícios de sua utilização.

Lugar certo

O Google é o maior buscador do mundo e a maioria das pessoas o utiliza para encontrar informações. Ou seja, dúvidas sobre serviços, produtos, marcas e locais são todas buscadas no Google e se você estiver presente para a pessoa certa no momento certo, você com certeza vai chamar a atenção. Afinal, você já sabe que a maior parte dos cliques ocorre nos primeiros resultados do Google, certo? Isso é necessário para que você esteja junto ao seu público e não ofereça a oportunidade para concorrentes substituírem seu negócio.

Segmentação

O Google não apenas oferece o anúncio em momentos certos, mas sua segmentação pode ser feita de diversas formas para obter ainda melhores resultados, como por meio de palavras-chave, tópicos e canais, público alvo, local de exibição (site, blog, etc), idade, região e idioma, dia, horário e frequência específicos e por fim, é possível realizar a segmentação também por dispositivos. São diversas opções que podem ser utilizadas de diferentes formas e o melhor: quem decide é você.

Controle

Além de escolher o tipo de segmentação, também é possível escolher quanto e como será gasto o seu dinheiro. Você quem manda, prefere estabelecer um valor mensal, diário ou por campanha? Ou quer pagar apenas quando o anúncio receber cliques, 1000 impressões ou até mesmo se ocorrer alguma conversão no site? Todas essas opções estão disponíveis no Google Ads, sendo um grande diferencial entre as propagandas comuns, as quais não possuem toda essa diversidade.

Baixo custo

Além disso, comparado às mídias tradicionais, investir em Google Ads além de ser mais barato, é muito mais fácil medir o retorno obtido. Pense em outdoors ou até mesmo propagandas na TV, como saber se aquele determinado cliente comprou devido a essa propaganda? Como saber quantas pessoas foram atingidas por ela? Com o Google Ads isso é totalmente possível. Contudo, é importante reforçar que por mais que a plataforma seja intuitiva, é necessário entender sobre o assunto para não cometer erros que possam causar prejuízo. Por isso, contrate uma boa agência de marketing, visto que além de possuir maior conhecimento da ferramenta, também pode te ajudar em insights para novas campanhas.

ROI

A plataforma do Google Adwords oferece muitas informações para quem a utiliza, sendo possível mensurar impressões, cliques e até mesmo conversões geradas por eles. Inclusive, se o usuário não converteu ainda é possível exibir novos anúncios com a técnica de “remarketing”. Tudo isso é contabilizado e armazenado na plataforma, possibilitando analisar quais anúncios estão com boa performance e quais podem ser melhorados. Por meio dessas análises será possível comprovar o Retorno sobre o Investimento nos anúncios, além de aumentar o retorno por meio de melhorias em campanhas.

Google Ads na crise

A crise afeta a todos, contudo é fato que pequenas e médias empresas acabam sendo as mais impactadas. O Google Adwords é a melhor forma para obter resultados rápidos, visto que o investimento é baixo e o retorno é maior do que campanhas em meios tradicionais. Em épocas de tensão, quem detém esse conhecimento e trabalha da forma correta com a ferramenta, com certeza se destaca entre os concorrentes, além de obter melhores resultados.

Por fim, é importante deixar claro que mesmo a ferramenta sendo a melhor para resultados rápidos, é preciso alinhar com o Marketing de Conteúdo para também obter resultados a longo prazo. Encontre uma agência de marketing de qualidade para criar uma estratégia relevante para sua empresa.

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