Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Design

5 dicas de design de logotipos para você inovar

O logotipo da sua marca é a primeira impressão que um cliente terá de você, é por isso que ele é considerado tão importante.

Um logo deve ser uma mistura de criatividade, profissionalismo, propósito e alinhamento com a personalidade do seu negócio.

Requer paciência, e talento para fazer um design de logotipo perfeito que representará você.

 

Conheça bem o seu negócio

 

O autoconhecimento é a chave para criar um design de logotipo perfeito e de sucesso para a sua empresa.

Faça algumas perguntas e responda a si mesmo: qual a personalidade da minha empresa? O que ela representa? O que defende? O que queremos transmitir ao público?

As respostas dessas perguntas devem estar todas intrínsecas na sua imagem.

 

Entenda o seu público

 

“Não existe uma fórmula para o sucesso, mas existe uma fórmula infalível para o fracasso: tentar agradar a todos” – Herbert Bayard Swope

Não tente agradar todo mundo, para agradar a todos você precisa ter uma imagem genérica, que no fim das contas, não será diferenciada e nem interessante para ninguém.

Crie uma persona para representar quem é seu público. A persona é uma personagem fictícia que representa quem é seu cliente, é para ela que seu logotipo deve ser criado. Essa personagem tem nome, idade, interesses dentro e fora do trabalho, entre outras características importantes.

 

Fuja do modismo

 

Fazer com que sua marca seja vista e lembrada é o grande objetivo do seu logotipo. Portanto, fuja do modismo, seja criativo, destaque-se, saia do que é convencional.

No mercado temos empresas inovadoras que criam para você um design de logotipo perfeito e inovador.

Aposte no logotipo 3D, ele é inovador, tem destaque porque sai do que é convencional, além de ser ótimo para utilizar em vídeos, fotos, blogs e sites.

Ao aumentar a sua visibilidade através da atração. a percepção positiva do cliente e a interação com sua marca serão muito maiores.

 

cores de logo

Fique atento às cores

 

Fique atento às cores, elas influenciam muito mais do que você imagina na imagem da sua marca.

Segundo estudos, 90% dos consumidores consideram a aparência visual um fator determinante de interação com a marca.

Se você utilizar o vermelho no design do logotipo por exemplo, ele pode representar para as pessoas raiva, paixão, desejo, excitação, energia, força, poder, calor, amor, perigo, fome.

Você já observou que o McDonald’s utiliza o vermelho e o amarelo no logotipo? Não é à toa, essas cores realmente remetem à fome no subconsciente das pessoas e fazem com que a marca seja marcante e lembrada.

O verde representa a cura, calma, perseverança, natureza, meio ambiente, harmonia,frescor, tranquilidade, etc. Por esse motivo, use as cores com sabedoria.

 

Cuidado com a poluição visual

 

Lembre-se: menos é mais. Tenha muito cuidado com a poluição visual do seu logotipo, ele não pode passar imagem de bagunça e desordem, a não ser que sua marca seja a representação dessas características.

Foque em uma imagem objetiva e clara, que possa ser lembrada e associada a você facilmente.

Pense no símbolo da Nike, por exemplo, que é simples, objetivo e é facilmente lembrado . Quando alguém vê o logotipo deles, não precisa estar escrito “Nike”, apenas com o símbolo você já identifica do que se trata.

Outro exemplo claro dessa teoria é a Apple, que utiliza a maçã como logo da empresa, que no caso é o significado literal do nome Apple. Simples e lembrado mundialmente.

Unindo essas dicas para criar o seu logotipo você certamente terá o design de logotipo ideal. Ter uma direção é o primeiro foco, por isso coloque no papel

essas informações e a partir daí escolha o que representará você.

Como dizia Henry Kissinger: “Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levarão a lugar nenhum”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.