Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas

E-commerce: dicas para vender mais online

O empreendedorismo digital é uma das realidades do Brasil do século XXI mas, ainda assim, as lojas online nem sempre têm sucesso. Venha conhecer as melhores dicas para vender mais online.

A eficácia de uma loja online depende principalmente do seu número de visitantes e consumidores mas, de alguma forma, conquistar este fluxo pode ser justamente o mais difícil.
Os empreendedores brasileiros parecem gostar particularmente do comércio eletrônico e isso faz com que esse mercado se encontre cada vez mais saturado, tornando bem complexas as lógicas da concorrência e dificultando bastante todo o processo.
Existem estratégias específicas que podem ser aplicadas para garantir que se vende mais online. Muitas destas estratégias estão relacionadas com o SEO, com o web design e, claro, com os produtos efetivos que se comercializam.
Hoje, olharemos para alguns dos aspetos que podem ajudar a cativar consumidores e a melhorar as vendas de uma loja online. Venha conhecer as nossas dicas para que a sua loja online possa tornar-se um sucesso.

remover curtidas

1. Crie perfis da loja nas redes sociais

Está comprovado que a maioria dos brasileiros compra a partir do celular e também que estes passam uma grande parte dos seus dias nas redes sociais.
Se a sua loja tiver uma página ou perfil em redes como o Facebook ou o Instagram, é certo que terá uma maior facilidade de atingir o seu público. Ainda que venham a remover as curtidas do Instagram, como ponderam fazer, a interação com o público e o engajamento com este será certamente mais simples através destas redes.

2. Tenha atenção à linguagem

O seu espaço online deverá ter conteúdos textuais e, nestes artigos, a correção linguística é muito importante.
Um site com textos com erros ortográficos, gramaticais ou de sintaxe poderá passar ao consumidor uma sensação indesejável de desconfiança, que deve tentar evitar.
Procure ainda que os conteúdos sigam as regras do SEO e aposte no uso de palavras-chave relevantes, para melhorar o posicionamento da loja no Google.

3. Faça anúncios da loja

Fazer um investimento econômico na sua loja pode fazer com que esta lucre substancialmente mais. Assim, vale a pena colocar anúncios promovendo o seu espaço.
Existem opções bastante acessíveis para fazer isto, incluindo os anúncios das redes sociais e os adwords.

4. Não descure a imagem

O web design é muito importante para o sucesso de uma loja online, principalmente se considerar que vivemos numa era digital, onde as pessoas têm como foco imediato a imagem, respondendo com mais facilidade aos estímulos visuais do que a quaisquer outros.
Garanta que o seu site se adapta à versão mobile para responder à tendência dos consumidores online para comprar a partir de seus celulares e crie, também, um logótipo apelativo para a sua marca.

5. Defina as normas e comunique com os clientes

Os clientes gostam particularmente que tudo esteja bem definido quando fazem uma compra online e, por isso, os Termos e Condições de uma loja digital são muito importantes.
Você deve definir bem quais as formas de pagamento, de entrega, de troca e devolução e ainda quais os fretes aplicados.
Além disso, deve ter uma plataforma que permita que o cliente o contacte caso tenha alguma dúvida, tendo ainda a atenção de responder com rapidez às suas questões.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.