Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Saiba como o marketplace pode alavancar suas vendas

Investir em plataformas de marketplace é um gesto para divulgar seu produto de maneira eficaz a um custo baixo. Fora isso, é possível atrair um público bem engajado para aumentar suas vendas.

Em essência, marketplace se refere a um tipo de loja, com vários produtos em um mesmo lugar no mercado virtual. Por exemplo, você já ouviu falar do buscapé? O site oferece um espaço de compra e venda entre o usuário e diversas lojas.

Imagine você indo atrás um tablet novo por lá. Diferente do e-commerce tradicional, entraria no Buscapé e procuraria o dispositivo que deseja. 

marketplace

O site te oferece uma dúzia de lojas de e-commerce e compara os preços entre elas. Isso é marketplace, e o seu papel de mediador é servir como a vitrine de uma loja.

Com isso, a loja virtual tem a credibilidade vinda do marketplace, algo que contribui para a sua imagem na internet. Além da imagem, o marketplace pode também alavancar suas vendas, e vamos entender como isso acontece a seguir:

 

Quais as vantagens do Marketplace?

As maiores vantagens para se investir em uma plataforma de marketplace são a possibilidade de implementar e manter um plano de ação de mídia com baixo custo, além da chance de alcançar um grande público.

O marketplace pode ser considerado um shopping virtual, que disponibiliza diversas lojas em um ambiente online. 

Por isso, uma plataforma de marketplace pode resultar em mais visibilidade para o seu negócio, como uma vitrine de shopping center.

Para isso, o melhor caminho é investir em uma plataforma de grande relevância no mercado. Essas plataformas são otimizadas em SEO, e por isso, é uma vantagem ter seus produtos relacionados quando for buscado.

SEO é um conjunto de estratégias que tem como objetivo posicionar seu site nas primeiras páginas dos buscadores, como o Google. 

Isso significa que, se o marketplace já está otimizado em SEO, ele é uma referência nas buscas. Ter seu produto naquele ambiente pode fazer com que ele seja encontrado.

Logo, seu produto disponível na plataforma vai aparecer nas buscas quando a palavra-chave (palavra com um grande volume de pesquisas) for buscada. 

Isso diz respeito a todos os segmentos. Seja o seu produto uma soleira de mármore, manta térmica para telhado ou um ímã de ferrite, o marketplace permite que todos tenham espaço. 

 

Melhore suas vendas com marketplace

Marketplace é o espaço destinado à divulgar produtos de maneira eficaz, e com a possibilidade de atingir um público engajado. É o espaço virtual destinado às compras, e se refere ao intermédio entre o comprador e as lojas.

Por isso, investir em marketplace é uma forma de divulgar seu produto à um baixo custo e em um veículo de grande visibilidade. 

Além de não haver necessidade de um espaço físico para demonstrar seus produtos, é uma forma de vendê-los em um espaço com credibilidade.

Além disso, utilizar plataformas de marketplace é bom pois os grandes sites já são otimizados em SEO. Com isso, os produtos relacionados a busca aparecem direto nos grandes marketplaces.

Com o marketplace, é possível ganhar visibilidade, relevância e boas avaliações dos usuários a um baixo custo de implementação e manutenção. Isso tudo, resulta em um crescimento das suas vendas e consequentemente dos lucros também.

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o Códigos Blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.