Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Publieditorial

Tecnologia de Fibra Ótica Interliga continentes

A Fibra Ótica é um dos meios de comunicação física mais eficientes que existe em função de sua velocidade e integridade dos dados.

Mas sempre foi algo complexo pois envolve custo elevado e também limitadores físicos para interligação de locais distantes.

fibra-ótica

Porém, recentemente, um projeto com a atuação da Angola Cables teve como objetivo conectar o Brasil ao continente africano, através do Atlântico Sul, chegando na cidade de Fortaleza.

A notícia sobre a ligação do primeiro cabo de fibra entre Brasil e África foi publicada no blog Jack Pot City Cassino.

Os detalhes da instalação

Liderado pela empresa Angola Cables, o projeto de instalação do cabo submarino teve início na cidade de Luanda, capital de Angola, que é onde foi instalado o ponto de conexão dos cabos no continente africano.

Com um orçamento de centenas de milhões de dólares, esse projeto foi considerado um processo bastante complexo e minucioso, em especial durante a etapa de escaneamento do solo marítimo.

Essa é a etapa mais importante pois é através do escaneamento do solo que é possível determinar qual é o revestimento mais apropriado para os cabos, levando em consideração as características específicas dessa faixa do oceano.

Ao todo, foi necessário mais de dois meses e uma equipe com cerca de 50 profissionais especialistas na técnica de escaneamento para que a etapa fosse concluída com êxito.

Após essas informações serem definidas, as mesmas foram repassadas para a empresa escolhida para fornecer os cabos, a japonesa NEC Corporation, e também auxiliaram na definição de qual seria a potência ideal para os repetidores de sinal adotados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.