Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1524756871
Vida do cache: 1524800071
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Segurança

5 Plugins de Segurança para blogs wordpress indispensáveis

Você sabe melhorar a segurança do seu blog?

O wordpress é uma ferramenta muito funcional, pois contém inúmeras funcionalidades que podem ser adicionadas para garantir um site extremamente usual e seguro.

Plugins de Segurança

A verificação da segurança do blog é essencial, por isso, nesse artigo foram selecionados os melhores 5 plugins de segurança para blogs wordpress indispensáveis. Confira!

 

1-  Jetpack

Esse plugin é extremamente completo, por isso, é considerado um dos melhores do wordpress devido suas vastas funcionalidades. Entre as principais estão:

  • Encurtamento de links
  • Estatísticas do WordPress
  • Sharedaddy
  • Widget para twitter
  • Gravatar Hovecards
  • Correção ortográfica
  • LaTEX
  • Shortcodes

O Jetpack é na verdade uma junção de vários utilitários e plugins  que já fazem parte do wordpress, é possível que em um futuro muito próximo, mais funcionalidades sejam agregadas no jetpack.

 

2- iThemes Security

Esse plugin é um grande aliado para proteger o seu blog, isso porque ele é dotado de aproximadamente 30 ferramentas que atuam na correção de vulnerabilidade do blog.

A tela do Ithemes Security possui uma interface muito fácil de compreender,além disso, contém uma lista de coisas a fazer organizados por prioridade, veja:

  • Gera código de autenticação e envia por email;
  • Gera senhas boas e fortes no seu perfil;
  • Faz o agendamento de varredura de malware, se algum problema for encontrado, é enviado por email;
  • Protege o blog de spam com o Google reCAPTCHA;
  • Registra a ação dos usuários;
  • Possui configurações de importação e exportação rápidas;
  • Possui gerenciador de tarefas;
  • Executa comparação de arquivos online;
  • Gerencia a segurança do site a partir da integração do wp cli;

 

3WP Security Scan

Esse plugin é uma excelente ferramenta para fazer uma varredura no site e verificar se ele tem alguma situação de vulnerabilidade. O WP Security Scan coloca em uma listagem todas as correções que podem ser realizadas para que sejam evitadas invasões.

Pode-se afirmar que esse plugin é indispensável, principalmente se você utiliza uma grande quantidade de plugins dentro do seu wordpress para finalidades distintas.

 

4- WP Secure

 Esse é um plugin extremamente funcional e fornece uma instalação segura do wordpress, pois oculta o diretório de plugins criando uma nova versão de usuários não administradores ou visitantes. Essa ação certamente vai aumentar a segurança do blog e dificultar invasão de hackers.

 

5- Backup WordPress

Você  se previne de todas as formas, instala plugins de segurança super eficientes, mas mesmo assim, corre o risco de perder tudo. Por isso, é essencial ter um plugin de backup para realizar o dump do banco de dados.

A prevenção é a melhor escolha para evitar a perda de dados do seu blog.

Se você quer saber mais sobre a venda de templates e plugins, clique aqui:

 

Qual é a importância de utilizar os plugins para proteger o seu site?

Se você pensa que ninguém quer invadir o seu site ou blog está enganado. Na realidade, os hackers não fazem isso por questões pessoais ou para roubar seus dados e destruir o conteúdo, mas sim, para usar o seu servidor para enviar SPAM. Dessa forma, eles conseguem enviar um número maior de emails utilizando a sua conta.

Além de utilizar o serviço pago por você, o seu servidor pode configurar as chamadas listas negras de provedores, isso quer dizer que tudo o que você enviar para seus clientes ou leitores pode cair diretamente na LIXEIRA impedindo que você tenha retorno sobre esses envios.

Se você costuma enviar emails de forma automática para seus clientes ou leitores através de email marketing, é preciso ter muita atenção aos plugins de segurança  que cuidam de logins e senhas, que façam back ups freqüentes e que diminuem as chances de invasão.

É importante que esses plugins estejam sempre atualizados para impedir todas as atividades maliciosas e garantir a segurança de todo o conteúdo e demais informações do seu blog.

Acima, nós citamos 5 plugins de segurança para blogs wordpress indispensáveis, mas existem muito mais opções que você pode agregar no seu blog. Não deixe de garantir essa tranqüilidade para combater invasões.

O que você achou do artigo? Saiba mais sobe a venda de plugins de segurança.



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.