Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas Ferramentas

Aplicativos que não podem faltar no smartphone de um blogueiro

smartphone-blogueiro

Sabemos que manter um blog no ar, gerar conteúdo, aumentar a comunidade e a interação do visitante não é uma tarefa nada simples. Por isso que manter-se online e atento ao blog é quase um karma, uma obrigação de todo blogueiro que pretende gerir seu blog de forma profissional.
Infelizmente, não temos como prever o momento em que algum imprevisto pode te obrigar a correr para postar sobre o assunto ou até mesmo, a monitorar os acessos de um post que está passando por um pico de visitas. Por isso, selecionamos uma lista com aplicativos que não podem faltar ao celular de um blogueiro e que servem para administrar e monitorar sua página.

Leia Também: Como Investir no Exterior em Metais Preciosos (Ouro e Prata)

 

Blogger

É evidente que o app conta com limitações com relação à versão do Blogger no navegador. Mas o aplicativo oficial da plataforma permite publicar ou agendar posts, a edição de postagens já existentes, a incorporação de imagens e galerias diretamente do aplicativo.

Disponível para Android e iOS.

WordPress

O app do WordPress facilita a criação e publicação de conteúdo, além do monitoramento de bugs, publicações agendadas no seu blog, dados analíticos e moderação de comentários.

Download para Android, iOS e Windows Phone.

Google Analytics

Acesse todos os seus perfis de relatórios de blogs e aplicativos diretamente no seu celular. Acompanhe o fluxo de visitantes online, crie relatórios personalizados, monitore as palavras chaves, o comportamento do seu visitante, taxa de rejeição e outros.

Disponível para Android e iOS.

Adsense

Visualize e acesse relatórios de qualquer lugar. Acompanhe a evolução de suas campanhas, tenha acesso as principais métricas e mude a estratégia com um simples clique.

Download na Android e iOS.

Feedly

O leitor de RSS ganhou muito público após o fim do Google Reader. A interface mobile do app não deve em nada a versão desktop. Com ele, você pode favoritar artigos, leia e compartilhe tudo nas redes sociais. A presença do Feedly pode te ajudar a manter-se atualizado em situações diárias de ócio, como o retorno do trabalho no transporte público.

Disponível em Android, iOS e Windows Phone.

Twitter

O dinamismo do Twitter é incrível para propagação de notícias. Mesmo que a rede social não viva mais seus tempos áureos, o Twitter ainda é importante para obtenção de informações que podem ser estendidas para virar um post ou até mesmo, complementar o seu artigo.

Download para Android, iOS e Windows Phone.

Dropbox

Além de guardar informações úteis, como a apresentação de um mídia kit na nuvem, a Dropbox pode facilitar seu dia na hora de transferir as fotos de um evento que você está cobrindo, por exemplo.
Ao fazer o upload de uma foto no app, ele já sincroniza o arquivo com outros dispositivos associados à mesma conta, e assim ele transfere tudo e dispensa o uso de cabos e outros complicadores. Fazer o bom uso do aplicativo pode ser crucial para que você consiga tomar a dianteira em um assunto na internet.

Disponível para Android e iOS.

Facebook Pages Manager

Apesar da queda constante do alcance das fanpages, o Facebook continua sendo a rede social mais popular do país e é fundamental que sue blog marque uma boa presença por lá. Por isso que esse aplicativo pode te ajudar muito.
Com o Facebook Pages Manager o moderador da fanpage consegue moderar e responder comentários em publicações e mensagens inbox. Acompanhe o alcance de suas publicações (incluindo as promovidas) e edite posts já que já foram publicados.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Por Filipe Xavier



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Eu tenho o APP do Blogger porem não gosto muito em uma certa ocasião fui arrumar um post e tive que passar a madrugada toda reeditando , pois todas imagens de posts já publicado aparece no editor do APP em HTML depois que o post é publicado o que um pouco de desatenção pode destruir um artigo .Mas o que mais me chamou a atenção foi o que você citou arespeito das redes sociais você disse que o twitter já não esta mais vivendo os seus grandes momentos e isso me preocupa , pois eu investi no meu twitter e tenho boa parte das visitas vindo desta rede social.Meus post no twitter são bem mais caprichado dos que eu faço por exemplo no Google Plus pois lá quando uso as hashtag sei que o retorno é imediado diferente do facebook e Google Plus.O que você tem a me dizer sobre isso você que hoje o pessoal usario do twitter tem só a diminuir ?

  2. Aline Lemos disse:

    estou começando a vida de blogueira agora só! haahahha! sempre invejei quem tinha blog e, como trabalho como freela agora, resolvi montar um blog para reunir ideias, textos, artes e jobs meus! adorei a matéria! (:

  3. Renata Lira disse:

    Blogueira que é blogueira, não vive sem twitter e Dropbox! hehe

  4. Lorena Lopes disse:

    adorei as dicas, msm não tendo o blog uso o freedly pros feeds do q leio e adoro¡¡¡¡

  5. Cintia disse:

    Gostei das dicas,estou pensando em fazer um blog!

  6. Julia Matheus disse:

    Acho que esse pacote está completo para qualquer blogueiro.

  7. Gabriela Faria disse:

    Recomendo também o Pocket e Facebook Pages Manager é impossível não ter no cel. Toda hora é hora de checar se está tudo ok senão cliente imediatamente liga.

  8. Paulo Rodriguez disse:

    Boa matéria, tenho um blog sobre informática. Não conhecia esse Adsense, vou baixar, os outros aplicativos são velhos conhecidos meus.

  9. Camila Almeida disse:

    gostei das dicas!!!!! msm a gente q não eh dá pra usar alguns rs

  10. Bruno disse:

    Acho que nem precisa ser bloguer para usar o dropbox. O recurso é um dos melhores que já vi 😉

  11. Juliana Cabral disse:

    Muito boas as dicas!!! To querendo começar meu blog fit 🙂

  12. João Pedro disse:

    Esse pacote está quase completo, para mim so falta o Facebook Pages Manage, ficaria perfeito.

  13. As dicas são boas, mas alguns desses apps ainda precisam melhorar muito! Tipo o FB pages, que é uma merda pra mexer.

  14. Irineu disse:

    Excelentes sugestões… Sugiro a inclusão do G.A. ( Google Analytics ) excelente ferramenta também. Abração… e parabéns pelo Blog… agradável e artigos muito bem elaborados.

  15. Sybylla disse:

    Só tenho o Twitter porque os outros aplicativos não cabem na memória linda e totalmente limitada do meu ‘espertofone’. 😛

  16. Seu blog me ajudou muito,parabéns !!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.