Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas

O que não fazer em um blog

blogs

A coisa mais comum ao começar um blog é ir atrás de pautas, modos de escrever e saber um pouco mais sobre o público-alvo, mas o que quase ninguém fala é o que não se deve fazer nos blogs, o que devemos evitar expor e até mesmo postar. Responder um comentário, falar demais sobre sua vida pessoal, tudo isso colabora para que o leitor retorne ou não para seu endereço, e acredite às vezes as menores razões, são as mais plausíveis para o leitor nunca mais ler seu conteúdo.

1. Não seja esporádico: pode parecer besteira, mas a quantidade de blogs criados por dia e abandonados no outro é absurda. Começar um blog para seu entretenimento e desistir dois dias depois por esquecer ou cansar, não vai te levar a nada. Nesse caso, é melhor criar algo em conjunto com alguém ou oferecer colaborações para outros sites, assim, à medida que você é reconhecido no meio, começa a ver se realmente não valeria a pena criar algo para você.

2. Não seja disperso: sinceramente, ninguém quer saber o que você andou fazendo, comendo ou aonde andou indo. As pessoas querem acessar o conteúdo que seu blog tem a oferecer. Se seu blog fala sobre moda, aborde todo o mundo que envolve isso; o mesmo vale para esportes, comida e sim, blogs de cunho pessoal, onde aí sim é possível discorrer sobre a sua vida, seus gostos e costumes.

3. Não crie obrigações ao leitor: muitos blogs tem como meta certo número de inscritos ou de curtidas em sua página, e acabam fazendo “conteúdo exclusivo”, onde só esses usuários cadastrados poderiam acessar; Não faça isso, mostre o conteúdo para que seu leitor sinta à vontade de se cadastrar e receber sempre essas novidades.

4. Não se afaste: não esqueça de que os seus leitores querem se sentir próximos de você, então não adianta colocar lá a sua rede social desatualizada. Esteja presente e converse com seus leitores, sempre disponibilize e-mail e caso não queira divulgar o seu pessoal, crie um do seu site; responda em no máximo 48h e use sempre a linguagem do blog, seja formal ou informal.

5. Aceite criticas: nada pior do que se deparar com um comentário que virou guerra entre o leitor e o escritor. Não cause confusão nos comentários para defender sua ideia, se você a postou deve aceitar que nem todo mundo terá a mesma opinião que você.

São cinco dicas simples e que podem mudar completamente a cara do seu blog. Não desistir, ter foco, paciência, aceitar críticas e conhecer seu conteúdo, tudo isso somado com as outras qualidades do blog, é o que você precisa para um site de sucesso.

Fonte: Fastcom



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Gostei principalmente da sua dica sobre aceitar criticas.
    Já briguei com leitores para defender meu ponto de vista. Hoje vejo que isso não leva a lugar nenhum, melhor mesmo é aceitar a critica e prosseguir, afinal não podemos agradar a todos.
    Parabéns pelo blog.
    Abraço.

  2. Tenho um grande problema com as críticas. Modero todos os comentários e quando vejo algo que não gosto dificilmente publico! Sei que não é o certo, mas, ser criticado em público não é algo que eu aprecie!

  3. Magnífico artigo, Paulo.

    Exatamente isso que digo, antes de criar um blog temos que nos perguntar se “quero mesmo ter um blog?” “vou me dedicar naquilo?”, pois o blog em si é uma das ferramentas mais incríveis da internet e a galera desperdiça ao invés de criar um conteúdo bacana.

    Escrevi um artigo no meu blog sobre isso, dê uma passada lá depois!

    Abraços.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.